“Vem pra Paris!” - 4 dias na França ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

domingo, setembro 22, 2019

“Vem pra Paris!” - 4 dias na França

Oi gente!

Neymar chamou, eu fui!!

Eu toda perrengue chique. Mais gente do que torre Eiffel em Paris.

Hahahah na verdade fui com meu dinheirinho suado mesmo! Aqui na Europa o pocket money do Au pair é bem menor do que o dos Estados Unidos e meu budget pra viagem tá bem baixo! USA, saudades do que a gente viveu. Saudades da minha vida ryca em terras capitalistas e dos meus roles onde eu gastava sem peso na consciência.

Bom, já mencionei aqui antes que vim ser Au pair na Europa exclusivamente pra viajar (e muito!). Então não deu nem um mês que cheguei na Bélgica e já fiz minha primeira viagem: Paris. A viagem não foi nada programada e resolvi ir pra Paris alguns dias antes de realmente ir. Minha host family disse: Ana, você tem quinta e sexta livre e pode emendar com o fim de semana, porque não faz alguma coisa?! Mandei mensagem pra uma amiga que fiz aqui na Bélgica (Karina, te amo!) e fomos pra Paris!!

Transporte: Fomos de ônibus. Moro na região da Antuérpia aqui na Bélgica e de carro até Paris dá cerca de 3h/4h - mas de ônibus deu 5h/6h por conta das paradas e também porque ônibus é mais lento que carro. Tem a opção de ir de trem também, o que leva 2h apenas. Só que estava mais que o dobro do que ir de ônibus. E como já disse, planejo viajar muito por aqui, então preciso economizar onde posso. O ônibus ficou 45 euros ida e volta.

Hospedagem: é beeeem caro em Paris. Gosto muito de ficar em hostel por ficarem bem localizados e com um preço camarada. Mas como decidimos em cima da hora, não tinha muita opção legal (e barata), então optamos por ficar em um hotel um pouco mais distante. Pra quem pensa em ir pra Paris: não façam como eu fiz, fiquem em um hostel mais próximo ao centro. Andei muito de metrô por lá e é muito fácil, mas onde eu fiquei era bem longe de tudo de metrô, então acabei perdendo muito tempo.

Alimentação: também muito caro em Paris. Afinal, o que não é caro lá?! Tentamos economizar ao máximo, mas uma noite nos demos o luxo de jantar num restaurante pertinho da torre, que dava pra ver ela linda piscando! Gastamos cerca de 30 euros cada um nessa noite.

Não é a coisa mais linda?!

Nosso roteiro de Paris foi bem turístico, então não vou falar dele aqui porque vocês acham tudo na internet. Mas quero falar de um ponto turístico em especifico que não fica em Paris, mas bem perto de lá: Disneyland. Quando eu estava nos Estados Unidos eu fui 2x pra Orlando e fui 2x pra Califórnia. Então visitei todos os parques por lá. Agora em Paris, resolvi tirar um dia da minha viagem pra ir pra Disney. Fomos de transporte público, super facinho. Pega primeiro um metrô e depois um trem especial em que a última parada é o parque da Disney.

Rindo muito na Disney com a capa de chuva que não queria estar usando. (Isso foi depois que a chuva diminuiu e eu já estava ensopada)

Minhas impressões: pra quem já foi nos parques de Orlando e/ou Califórnia, não vale a pena. Mais do mesmo. Nada de diferente. O ingresso foi 100 euros (o que acho MUITO caro), e não vale a pena. Dá pra fazer os dois parques no mesmo dia facilmente. Porém, se você é como eu, que já foi em todos os parques mas mesmo assim quer riscar mais um da lista ou quer conferir com seus próprios olhos: vá. Eu fui e não me arrependo. Fomos em um dia de chuva (já sabíamos que ia chover pela previsão - como nós duas já tínhamos ido em outras Disneys, preferimos ir no dia de chuva do que ir no dia de sol e turistar por Paris no dia de chuva... (deu pra entender a lógica?). As filas dos brinquedos estavam minúsculas, aproveitamos muito! Mesmo com chuva (só tivemos que pagar 12 euros em uma capa de chuva :(

No geral, vão pra Torre Eiffel - de dia, de tarde e de noite, batam perna na Champs Elysés, comam muito crepe de Nutella, andem muito! Visitem a Notre Dame - ainda que não dê pra chegar muito perto por conta do último incêndio. Aluguem um patinete elétrico e andem pelas milhares de pontes de Paris. Andem, andem e andem, só assim vocês conseguem sentir a vibe dessa cidade maravilhosa. Dica: pra ver Paris de cima, vá até a catedral de Sacre Coeur, pra subir é de graça (mas tem muito degraus e é beeeem no alto, mas a vista é maravilhosa. Na descida, aproveite pra passear no bairro Montmartre, que é um dos bairros mais charmosos de Paris.

Vista da Sacre Coeur - muito linda e de graça!

Bom gente, é isso! Agora em outubro tenho viagem marcada pra Londres, Dublin e Porto! E talvez Holanda e Alemanha. Se quiserem me acompanhar em tempo real, meu instagram é: @apaulascunha.
Vejo vocês mês que vem!

Ana Paula





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email