Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 julho 2020

Eu estou vivendo de forma intencional. E você?


Já parou para pensar sobre as estações do ano? Cada época foi designada para algo. Na primavera, flores desabrochando, árvores cheias e pomposas. Tudo verde e florido. No verão, altas temperaturas que resultam naquelas típicas chuvas de fim de tarde. Muitas vezes impossível recusar um convite para ir do lado de fora e sentir a chuva caindo. Outono, flores e folhas no chão novamente. É que o ciclo está mudando. Inverno chega e toda aquela “vida” parece não existir, mas quem disse que essa fase não é necessária? Sempre há algo de belo para se admirar. 

Foi em uma época assim que resolvi largar aquele meu emprego estressante no Brasil. Me via sem perspectiva, parecia que nada fazia sentido. A verdade é que eu não conseguia enxergar nada de belo naquela minha situação. Então, vi o Au Pair como uma big oportunidade: respirar novos ares e aperfeiçoar a língua inglesa a ponto de conseguir um emprego melhor. Talvez você também já se encontrou em uma situação assim ou esteja passando por isso atualmente. 

Bom, prazer! Meu nome é Vivian Ferraz, tenho 24 anos e a partir de agora sou uma das autoras deste blog. Eu nasci em Aparecida-SP, mas desde sempre morei em Taubaté-SP (sim a cidade daquela grávida de quádruplos que enganou a todos, caso você esteja se perguntando). Sou jornalista e trabalhei em comunicação política por 3 anos antes de me tornar Au Pair. Eu também sou fotógrafa e trabalhava como freelancer nas minhas horas vagas. Esse hobby deixou de ser um simples hobby quando ganhei um concurso fotográfico que me levou para a Coreia do Sul, em 2016. Mas com certeza esse é assunto para um próximo post. 

Agora que você já conhece um pouco sobre quem eu sou, eu queria te dizer que todas as fases da nossa vida são importantes. Eu demorei a visualizar isso. E mesmo que aquele emprego tenha rendido noites de choro, uma vida nada saudável, eu posso dizer que sou uma pessoa completamente diferente após passar por ele. Aprendi tanto! Conheci muitas pessoas e, apesar de tudo, sei que a porta ainda ficou aberta. Afinal, a vida é feita de ciclos. Alguns fecham, mas outros abrem.   

Quando vim para os Estados Unidos, a exatos 365 dias atrás, idealizei isso como uma porta de escape. Mas a verdade é que esse intercâmbio tem me ensinado o que é viver a vida. 

Hoje é oficialmente o meu último dia na minha primeira host family. Aqui em Connecticut cuido de 3 meninas: 16, 12 e 10 anos. Vivi dias completamente intensos. Tive medo. Pensei em voltar. Ah, quantas vezes pensei! Mas também vivi dias tão felizes que eu poderia comparar com a alegria de uma criança que toma banho de chuva após um dia de verão. Fiz amigos e conheci lugares incríveis. E assim vamos vivendo cada estação de uma vez, aproveitando ao máximo como deveríamos. 

Não sei se você que está lendo este post é Au Pair, já foi ou pretende ser algum dia. Eu gostaria de te encorajar a viver seus dias da melhor forma que você puder, intencionalmente. Há sempre algo belo para se admirar. Alguma lição para se tirar.

Bom, eu preciso ir… é que eu estou indo viver outra estação. Sim, de novo. Te vejo no proximo post. E desta vez, escreverei de Alexandria, Virginia. 

Share:
Vivian Ferraz
Ex Au Pair em Connecticut e atualmente morando na Virginia (EUA)

9 comentários:

  1. Prazer Vivian! Concordo com vc, tem sempre um lado BOM em TUDO! Boa sorte com a new host family:*

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian,
    Que post poético! Amei! E concordo com vc!
    Eu sempre falo que tudo acontece por uma razão e que a gnt aprende algo com td que acontece! E com certeza tudo que a gnt passa nos traz uma lição!
    Desejo tudo de bom e que vc o viva o melhor dessa nova estação que esta começando!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamy, fico feliz que tenha gostado. Realmente, cada fase tem algo a ensinar pra gente. Muito obrigada!!! Um bjao

      Excluir
  3. Olá Vivian,

    Sou amiga da Fabi, que também faz parte desse blog.

    Quero compartilhar contigo que nesse momento estou me sentindo como você a 1 ano atrás e quero mudar esse estado de espírito frio e de dias escuro, para poder passar pelo processo de crescimento, florescer e colher meus frutos em uma nova estação.

    Parabéns pelo post e tenha certeza que você pode inspirar alguém ( como eu ) a mudar o clima

    :-) bring your omn Sunshine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Estou feliz demais em saber disso. Saiba que os dias frios, escuros, nublados ou qualquer nome que voce possa dar, sempre tem algo a nos ensinar. Tem dias e dias, nao eh assim que falam? Em cada fase podemos aprender algo de bom. No que voce precisar, conte comigo. Um beijo grande <3

      Excluir
  4. Oi Vivian, me arrepiei lendo seu post!
    Tudo que te desejo é boa sorte e que as flores florescam nessa nova estação! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber disso, Ane! Com ctza. Um beijo grande <3

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Follow by Email