Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 julho 2020

Do fim de um relacionamento, ao inicio de um sonho!

Welcome a todos os leitores. Eu sou Fabiana, mas pode me chamar de Fabi ou como diria os gringos Fábi, tenho 35 anos (quase, irei fazer no próximo mês), natural de Vinhedo (interior de São Paulo, na região de Campinas), engenheira civil formada e fui Au Pair na Irlanda por 8 meses passando por 3 famílias e 2 estados (irei explicar nos próximos posts o porquê de tantas famílias em tão pouco tempo 😅😅😅).

Após sair de um relacionamento (leia-se abusivo ou tóxico), resolvi correr atrás dos meus sonhos. Sempre tive vontade de morar no exterior e fazer programa de Au Pair, mas nunca tive condições financeiras ou algum relacionamento sempre me impedia (tive 2 relacionamentos no Brasil por quase 5 anos cada, o ultimo eu era noiva, morava junto, tinha comprado um apto com planos de casar, mas esses detalhes ficarão para um outro post 🙊🙊).

Confesso que na época em que estava buscando um intercambio, nunca tinha ouvido falar sobre a Irlanda, até porque minha primeira opção era Canadá. Após conversar com várias agencias de intercambio, um dos consultores me perguntou se eu conhecia a Irlanda, uma ilha na Europa a qual se era possível trabalhar e estudar. Foi então que naquele dia comecei a pesquisar sobre o país, e o que mais me chamou atenção foi que o país estava entre um dos mais frios na Europa (sim, não gosto de verão 👀💁), sem contar a facilidade para adquirir o visto (esse detalhe também ficará para outro post) já que minha intenção era viajar o mais rápido possível e me libertar dos traumas vividos naquele tal relacionamento que mencionei no começo do post.

Após uma semana pesquisando sobre o país, voltei a agencia escolhida (na época, a Global Intercâmbios) e fechei o tão sonhado intercambio. Todo meu processo durou 1 mês, entre fechar a escola, contar a família e pedir demissão do meu trabalho.

Em alguns países da Europa, não é necessário uma agencia para o programa de Au Pair, visto que você só poderá ser Au Pair caso feche uma escola de idiomas ou faculdade.

Com tudo pronto e planejado, aliás, quase tudo planejado, pois ainda faltava o inglês (sim, vim sem inglês nenhum 😮😮, mas isso darei detalhes em outro post), em julho de 2015 parti rumo ao tão sonhado intercâmbio 💘🌍.

Bem, esse foi só começo da minha história. Ainda terão muitas surpresas durante meu intercambio, até um novo relacionamento que aconteceu após 3 meses da minha chegada no país, no qual estamos juntos por quase 5 anos, com muitos planos e até com nosso novo apto comprado há pouco tempo no Brasil.

Fiquem ligados que irei dar várias dicas de viajens, de como ser Au Pair na Irlanda, como obter visto de estudante, como trocar o visto de estudante para o visto de relacionamento sem precisar casar e muito mais.

 

Bjinhos e nos vemos nos próximos posts.

XOXO

Fabi ❣

Você também poderá me encontrar nas redes sociais:

Instagram: @Fabi_mola 

@backpackersintotheworld 

Facebook: Fabi_mola


Share:
Fabiana Andrade
Ex Au Pair em Galway e Dublin (Irlanda)

16 comentários:

  1. Aguardando o próximo post com informações da Irlanda. 😊😊😊😊😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah minha flat linda ... sempre comentando meus posts 💚💚💚💚

      Excluir
  2. Sua história é de inspiração e tenho certeza que seus posts ajudarão muitas mulheres a realizar o sonho de morar em outro país e até mesmo superar relações tóxicas.

    Sucesso a todas as meninas que aqui contarão suas experiências e dão dicas e parabéns pela responsável do blog.

    Dream without fear,
    Love without limits!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Mandita, obrigada pela mensagem . 💚💚💚 Continua seguindo o blog para descobrir novas histórias... as meninas são lindas e cada uma com uma história de vida diferente da outra.

      Excluir
  3. Tem muitas histórias pra contar hein, aguardando anciosa os próximos post!
    ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha vc mais que ninguém sabe de todas minhas histórias... Vc faz parte dessa caminhada 💛💛

      Excluir
  4. Ameeei! Quero o próximo ja! ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha calma hahahha... terão muitas histórias ainda 😜😜

      Excluir
  5. Ameeei! Quero o próximo ja! ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter uma parte falando das nossas viajens pelas ZOROPA hahaha

      Excluir
  6. Ameeei! Quero o próximo ja! ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  7. Oba, sempre tive curiosidades em saber mais sobre o au pair pela europa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fique ligada e vc saberá detalhes 😊😊💚💚

      Excluir
  8. Oi Fabi!
    Irlanda também foi minha primeira opção rs Nunca visitei, mas sou louca por esse país <3
    Que bom que você conseguiu largar seu relacionamento abusivo e ir atrás dos seus sonhos. Vejo que valeu a pena! Parabéns, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ane
      A Irlanda é linda , desde que pisei aqui, senti como se fosse minha casa . Amo esse lugar com todas as forças. Meu sonho não virou apenas um sonho, virou uma vida 💚💚
      E pode ter certeza que vale a pena todo e qualquer sonho.
      Fique ligada e vc descobrirá cada cantinho desse lugar maravilhoso.

      Xoxo😘

      Excluir

Follow by Email