Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 julho 2020

Francislane Magalhães - De sonhadora a realizadora!

Olá pessoal! Meu nome é Francislane, tenho 26 anos, sou de Nanuque-MG e, há aproximadamente 2 anos, estou nos Estados Unidos.

Eu vim de uma família muito humilde como a maioria das Aú Pairs e, embora eu tivesse o sonho de conhecer o mundo, eu não acreditava que algum dia iria ter a oportunidade de morar um tempo no exterior.

Eu sou uma mulher cristã então eu acredito que Deus cuidou de todas as etapas para eu chegar até aqui, mesmo que diversas vezes eu não tinha percebido.

Quando eu era criança eu me lembro de assistir um desenho animado que se passava em NY e disse para meus irmãos: um dia vou morar nesse lugar! Aqui estou eu ☺️!

Foi fácil? Não! Absolutamente não!
Se você vem de uma família pobre, ainda assim, você pode conquistar seus objetivos. Mas, se você nasceu pobre, vive se vitimizando, fazendo desculpas do porque sua vida não anda, tem preguiça de andar na direção dos seus sonhos, acorda frustrado com sua vida e não faz absolutamente nada para mudar isso! Bom, vamos ter que trabalhar o seu interior para que você possa realizar seus sonhos no exterior!

Meu pai era tratorista no lixão da minha cidade. Sim, todas as minhas chances eram pequenas! Então, sempre soube que para realizar meus sonhos eu precisaria ter muita determinação, pois, minha família me auxiliaria com suporte emocional, mas eles não tinham o suporte financeiro.

Aos 20 anos fui morar no interior da Bahia porque consegui uma bolsa para cursar Direito. Com 1 ano e meio morando lá aquilo já não era suficiente, era como se a cidade estivesse pequena para mim. Foi então que decidi morar com uma amiga em BH, onde, no mural da faculdade para a qual eu havia transferido meu curso, eu vi um cartaz sobre o intercâmbio de Aú Pair.

Eu olhei para aquele cartaz e pensei: Essa é minha chance! 
Aprendi o inglês necessário para o intercâmbio em 3 meses por meio da internet e e auxílio de amigos. Algumas pessoas acharam que eu ia enlouquecer, de fato, eu achei que enlouqueceria também, nem posso jugá-los!

Por 6 meses trabalhei basicamente de "segunda a segunda" para me sustentar em BH e tentar pagar algumas taxas do intercâmbio! Fiz rifas, trabalhei duro, mas no fim tive que pegar o restante do dinheiro que faltava emprestado com meu padrinho, empréstimo que paguei morando aqui em Nova York com ajuda da minha mãe!

Muitos dos meus familiares não apoiaram minha decisão de vir porque eu teria que trancar a faculdade e, sendo bolsista, isso era muito importante para eles! Porém, respeitaram minha decisão e até me ajudaram com o que puderam.

Fiz tudo o que estava ao meu alcance para vir para os Estados Unidos conhecer o novo e aprender sobre uma perspectiva diferente da vida! Mas, nunca vou esquecer o dia que estava na fila para tirar o visto e orei: Deus, fiz tudo o que eu podia fazer, o visto eu não posso controlar. Se o Senhor me abençoar com o visto eu vou, mas, se eu for reprovada é porque essa não é sua vontade.

Enfim, estou aqui há quase 2 anos! Muitos sorrisos, gargalhadas e muitas (sim, muitíssimas) lágrimas!

E, assim, conto para vocês um pouco da minha trajetória como sonhadora e parte da minha transformação para realizadora!

Não é fácil, não são só risadas. Também não são apenas lágrimas. É uma oportunidade! Oportunidade que me transformou em uma pessoa diferente e estou orgulhosa de até onde eu cheguei no momento!

No próximo artigo contarei um pouco sobre meus primeiros passos em um país estrangeiro!

Beijos e até a próxima!

-Se você pode sonhar, você pode realizar. (Walt Disney).

Share:
Francislane Magalhães

21 comentários:

  1. Linda! Desejo todo o sucesso do mundo para ti 🥰

    ResponderExcluir
  2. Emocionante e inspirador!
    Ansiosa para o próximo artigo! 😘

    ResponderExcluir
  3. Quanto orgulho tenho de vc minha linda!

    Que Deus continue abençoando a sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo amiga...
    Muito emocionante..
    Tenho muito orgunho de você..
    Deus ainda tem muitas coisas lindas para fazer na sua vida.. continue essa menina sonhadora e nunca deixe de correr atraz dos teus sonhos.��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre realizando sonhos 😍 obrigada pelo apoio, amiga!

      Excluir
  5. Amo a sua história de vida! Você irá longe! ❤

    ResponderExcluir
  6. Orgulhosa de você. Você merece o mundo! Saudades

    ResponderExcluir
  7. Super me identifiquei com vc Fran! Tb cheguei aqui com o dinheiro suado de 3 empregos trabalhando de domingo a domingo, tb tive q "aprender" o ingles sozinha correndo para vir e além de tudo, tive um visto negado:( mas... aquele era o meu sonho e não desisti! o Au Pair mudou a minha vida, foi a oportunidade mais maravilhosa q eu já tive! Estarei aqui todo dia 27!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gisella! Muito feliz que você teve uma experiência tão boa! Bom saber que o Aú Pair muda a vida de várias pessoas para a melhor!
      Você é uma vencedora!
      Te esperarei todos os meses 🥰

      Excluir
  8. Que orgulho dessa minha amiga, que tive o previlégio de conhecer e compartilhar esse intercâmbio que é um misto de sentimentos.
    Só desejo coisas boas à ti!

    ResponderExcluir
  9. Uma honra ter vc como amiga e parceira 🥰

    ResponderExcluir
  10. Excelente texto. Tenho orgulho de você por sua trajetória. Conte-nos mais!

    ResponderExcluir

  11. Excelente texto. Tenho orgulho de você por sua trajetória. Conte-nos mais!

    ResponderExcluir

Follow by Email