Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 julho 2020

Isabela Cerqueira - Apresentação


Olá, leitores! Estou muito feliz de fazer parte da equipe do blog.  Meu nome é Isabela e fui au pair em Cork, na Irlanda por dois incríveis anos. 

Fazer intercâmbio já estava nos meus planos desde pequena. Eu ainda não sabia ao certo para onde queria ir ou o que eu queria fazer. Eu estava mesmo em busca de viver em um lugar diferente e respirar novos ares. Após muita pesquisa e reflexão, optei pela Irlanda por ser um dos destinos mais em conta e com melhor localização (vôos rápidos e baratos por toda a Europa!). 

Embora todo o processo também possa ser feito sem o auxílio de nenhuma agência, eu preferi fazer meu processo pela agência STB pois achei que eles ofereciam um ótimo pacote e um ótimo suporte. 

Foi então que naquele 17 fevereiro de 2018, desembarquei para o que seria uma das experiências mais loucas da minha vida...

Caso estejam se perguntando porque eu escolhi ser au pair, não foi bem assim. O au pair que me escolheu! Vou explicar: não existe visto de au pair para a Irlanda. Para ser au pair lá, é necessário tirar um visto de estudante (geralmente, de língua inglesa) que inclui permissão para trabalhar. 

A maioria dos intercâmbistas também trabalha para pagar suas despesas de estudante. Há muitas opções de trabalho (ex: barista, garçonete, caixa, etc). Muitas meninas optam por ser au pairs não só para cortar os custos de aluguel e alimentação, mas também para aprender inglês e os costumes do país mais rapidamente. ** Darei mais detalhes sobre au pair na Irlanda no próximo post** 

No começo, eu relutei um pouco contra a idéia de cuidar de crianças e morar no local de trabalho. Eu queria um emprego "normal". Porém, eu não encontrava nada e meu dinheiro estava acabando. Foi aí que resolvi dar uma chance à vida de au pair e hoje não me arrependo. 

Apesar dos altos e baixos, sou muito grata por todo o aprendizado que essa experiência me proporcionou! 
Share:
Isabela Cerqueira
Ex Au Pair em Cork (Irlanda)

4 comentários:

  1. Post muito bom!!!
    Seja bem vinda 😊
    Ansiosa em saber mais sobre como foi sua experiência na ilha esmeralda ❤️

    ResponderExcluir
  2. Acho que será incrível a gente conhecer e ver um pouquinho de como é ser Au Pair na Europa. ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Isa!
    Já quero saber mais como foi todo seu processo. Irlanda é um sonho <3

    ResponderExcluir

Follow by Email