Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 julho 2020

Leonara Gonçalves - Au Pair aos 45 do Segundo Tempo

Meu nome é Leonara, eu sou Aupair há 1 ano e 5 meses, moro em Aliso Viejo CA, e cuido de trigêmeos! 

Conheci o Aupair com 26 anos, e embarquei em fevereiro de 2019 com 26 anos e 5 meses. Eu vou contar um pouco de como foi o meu match e o meu visto.

Eu sempre quis muito fazer um intercâmbio, mas nunca tive money suficiente, foi então que eu descobri o AuPair e amei pela facilidade financeira, porém eu estava muito em cima com a idade e pra ajudar meu inglês era péssimo! 

Comecei o meu processo em agosto de 2018, fui em várias agências, umas não me aceitaram pela pela idade e outras pelo bendito inglês, no fim fechei pela IE (APC) no dia 17 de setembro, dia 09/10 entreguei o App, dia 19/10 fiz a entrevista pra Infant Specialized (IS ou IQ), e fiquei online na mesma hora, estudei muito com uma amiga minha, que aliás se não fosse ela eu não teria passado nas provas ou feito skypes (Obrigada Marina Marmontel), fechei meu match com minha família em dezembro, durante esse tempo, eu tive umas 9 famílias, no início tive muito perrengue nos skypes, mas depois com estudo e decoreba foi sucesso. Fechei com a família que me senti mais segura e que foi mais paciente com meu inglês. Por ser formada em educação Física, o que eu mais tinha eram horas com crianças. 

Sempre fui muito sincera com as famílias sobre o meu inglês e sobre não estar acostumada a dirigir e isso me ajudou muito! 

No dia 07/01/2019 fiz minha entrevista no consulado (Porto Alegre/RS), entrevista TODA EM INGLÊS, nem um "Oi" em português rolou. Mas Ok, tive meu visto APROVADO!

Hoje estou aqui 1 ano e 5 meses depois relembrando essas histórias, eu estendi com a mesma família e hoje meus bebês estão com 1 no e 7 meses e são os amores da minha vida. 

Então menin@s minha dica é, sejam sincer@s com as famílias, se vocês estão com medo seja pela idade, ou pelo inglês, ou ambos, estudem bastante e tenham fé que vai dar certo. 
NÃO DESISTAM DE VOCÊS!
Xoxo ♥♥


Share:
Leonara Gonçalves
Au Pair de Trigêmeos na Califórnia

6 comentários:

  1. Oi Le ah eu tb fui bem sincera qto ao meu inglês q era extremamente básico, mas com mta força de vontade, estudei muuuito qdo cheguei e fiquei fluente bem rápido:) Conta mais sobre como é cuidar de triplets!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Eu estudei muito antes de vir, e aqui estudei bastante tbm. Não é fácil, mas não é o fim do mundo. Então, cuidar de triplets não foi/é fácil, mas como eu comecei desde que eles eram newborn, deu uma facilitada. Aqui trabalhamos com um schedule bem fixo, o que me ajuda a organizar o dia deles e o meu. Tem muito trabalho, mas tem muito amor também. Bjs!♥♥

      Excluir
  2. Oie Leonara!
    Que bom que deu tudo certo e que vc não desistiu e hj esta aí vivendo seu sonho! Com certeza seu Inglês deve estar maravilhoso agora!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamy!! Maravilhoso não está, mas ja não tenho tanta dificukdade pra me comunicar! hahaha bjs!

      Excluir
  3. Meu Deus, que bom que deu tudo certo! Imagino o desespero...
    Mas desafios foram vencidos e agora é se preparar pros próximos hahahaha
    Ansiosa pra saber mais da sua experiência! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos aproveitar cada fase, mesmo elas sendo complicadas ne? Tudo é aprendizado! Contarei mais sobre essa aventura Sim! Bjs!

      Excluir

Follow by Email