Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 julho 2020

Letícia Pereira - Se não agora, quando?!?

Hey you! Estou muito feliz em fazer parte desse blog. Será um imenso prazer compartilhar com vocês, leitores, um pouco das incontáveis e incríveis experiências que tive nos meus dois anos de Intercâmbio. Meu nome é Letícia Pereira, tenho 26 anos e fui Au Pair em Boston e na Califórnia - isso mesmo, morei nas duas Costas do país e desfrutei de dois estilos de vida bem diferentes.

Morar fora era um sonho de infância que eu adiei MUITAS vezes, por muito anos. Você deve estar se perguntando: como assim, Letícia?! Vou explicar. Eu tenho memórias de quando eu tinha aproximadamente 7 anos de idade e falava para a minha mãe que queria fazer intercâmbio mesmo sem ter a mínima ideia do que isso realmente significava. O tempo foi passando... Fui crescendo... Aos 11 anos iniciei meu curso de Inglês e eu amava. Foi quando também comecei a ter aula de Inglês na escola e me recordo de uma conversa que tive com a minha professora - Fátima Coelho, que hoje é uma grande amiga - compartilhando desse sonho de "morar fora". Pois bem... foram SETE anos estudando Inglês.

Aos 18 anos conclui meu curso e comecei a faculdade. Fiz Licenciatura em Letras Português/Inglês e foi também quando conheci uma menina na minha turma que era professora bilíngue e decidi mergulhar nesse novo mundo. Comecei como secretária em uma escola Canadense e em meses fui para a sala de aula. Conhecendo o mundo da Educação Bilíngue também conheci muitas pessoas que já tinham feito intercâmbio e isso foi aumentando ainda mais a minha vontade de "ir embora" com o propósito de melhorar as minhas habilidades com a Língua Inglesa, mas como ainda estava na faculdade, achei melhor me graduar e depois pensar nisso.

Me formei em 2015. Era o momento que eu tanto esperei pra poder realizar o meu sonho. Foi aí a primeira vez que "adiei" meu sonho (lembra do que falei lá no comecinho?!). Medo e insegurança. Decidi continuar meus estudos. Comecei outra faculdade (Pedagogia) e também a minha Pós-graduação em Neurociência e Psicologia aplicada. Pensei em desistir desses cursos 4 vezes... O tempo foi passando e eu sempre dei um jeito de "driblar" as possibilidades de tornar o meu sonho realidade. Ora desânimo, ora vontade de ficar perto das minhas raízes, ora medo de viver a minha própria vida sozinha.. Até que 2017 chegou. Terminei mais uma graduação e uma Especialização. Foi um ano completamente conturbado no trabalho, nas relações familiares e amorosa. Senti que tinha chegado a minha hora.

Era outubro de 2017 e acordei um dia pela manhã decidida a fazer meu sonho se tornar realidade. Fui até algumas agências de intercâmbio depois de um dia de trabalho e acabei optando pelo programa de Au pair (pela Cultural Care) por motivos de "cabia no meu bolso" e já tinha todos os requisitos exigidos.

Foi então no dia 21 de Janeiro de 2018 embarquei para a experiência mais maluca da minha vida até então. Destino? New York. Mais precisamente Tarrytown - uma village na cidade de Greenburgh no Condado de Westchester - onde era a Escola de treinamento da EF.

Eu não fazia ideia de como essa decisão iria ME mudar e mudar TANTO a minha vida no geral. Eu não imaginava que tinha encontrado O MEU LUGAR! Então, se você que está aqui lendo esse depoimento e tem esse sonho do Intercâmbio, espero que a minha história e a de tantas outras que você encontrará por aqui te inspire e motive a seguir em frente e enfrentar quaisquer medos, dúvidas e inseguranças que estejam te impedindo de ser feliz.

Você vai uma pessoa e volta outra completamente diferente e melhor. Vai por mim!!! E quem sabe você também não encontra o "seu lugar" no mundo.. Como foi comigo?! Ah... a Califórnia - suspiros - Mas esse é um assunto para um outro momento... 

Um beijo e um XÊRU no cangote! Até a próxima! 


Share:
Leticia Pereira
Ex Au Pair em Boston e na Califórnia (EUA)

8 comentários:

  1. Que experiência incrível Lê! Cheia de medos,aquele frio na barriga e ao mesmo tempo a alegria do sonho se realizando. Te desejo muito sucesso ! Beijos 🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Pois é... A gente sempre deixa a nossa zona de conforto falar mais alto, né?! Mas depois que você dá o seu primeiro passo... É quase inevitável não tomar outros riscos pra ser feliz! ♥

      Excluir
  2. Oi Lê! Amei saber um pouquinho sobre a sua jornada, aguardando detalhes, bjinhos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, GI! Obrigada! Já estou com mil ideias para o próximo mês! São tantas aventuras que a gente nem sabe por onde começar! Um beijão! ;*

      Excluir
  3. Oi Leticia!
    Ual que legal ter essa experiência de morar nas duas costas! Muito bom pra conhecer as diferenças entre cada canto dos EUA! Eu morei em NY mas fui pra Califa a passeio!
    Ah, Vou começar faculdade de Letras agora! :D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE DEMAIS! Eu tenho certeza que você vai amar o curso de LETRAS! Eu fui diversas vezes pra NY qndo morava em Boston, mas olha... uma vez na Califórina... meu coração foi tomado! HAHAHA Se precisar de alguma ajuda durante seu curso, pode gritar! Vou amar rever meus tempos de graduação e compartilhar conhecimentos.

      Beijo e xêru pra você! (:

      Excluir
  4. Nossa, Lê, que tudo! Morar fora, longe de família e amigos, realmente muda a gente né?
    A gente amadurece o que nem sabia que dava pra amadurecer..
    Você continua nos EUA?

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, Ana. Mal sabia eu que seria a experiência que ganharia meu coração de todas as maneiras que você pode e não pode imaginar! Terminei meu programa e mudei meu visto. Califórnia é a minha casa! Minha HF se tornou a minha família tbm! 💛

    ResponderExcluir

Follow by Email