Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 julho 2020

Quem é essa tal de Juliana Amora?


Olá meus amores, me chamo Juliana Amora e vim aqui contar um pouco sobre mim.

Eu fui Au Pair na Califórnia e Texas – USA, entre 2017-2018. Bom eu sempre quis fazer um intercâmbio e ter a oportunidade de poder morar fora, melhorar meu inglês. Sabemos o quanto isso pode mudar nossas vidas e também pode ajudar a melhorar o nosso Currículo.
Talvez você já tenha ouvido a meus perrengues do Programa de Au Pair no quadro Story time no Canal da Priscila Sanches. Se você ainda não viu vou deixar o link no final.
Pois bem, eu sou aquela au pair que pegou a Host Family do Irã, com uma Host Mom louca que dizia que tinha que ter contratado uma au pair religiosa porque ai só se preocuparia em levar e buscar ela na Igreja, e inúmeras coisas péssimas. E então eu passei pelo temido “Rematch” e fui parar em uma Host Family na qual eu trabalhava para a Host Mom ficar assistido Netflix o dia inteiro, apesar disso a Host Family me tratava relativamente bem. Foi muita ralação, muitas noites chorando, o programa acabou com meu psicológico, e também um relacionamento abusivo e também amizade abusiva não ajudaram muito. Hoje 8 meses ininterruptos fazendo terapia, eu consigo dizer que estou me recuperando. Mas hoje eu olho para toda essa jornada e consigo dizer que passar por tudo isso me fez mais forte. Apesar das viagens e roupas e eletrônicos que comprei durante o Programa, e hoje olho para essa experiência como um aprendizado, mas não acho que valeu a pena. Se eu pudesse voltar no tempo, teria feito outro intercâmbio.

Após eu sair do programa dando graças a Deus, eu ainda fiquei mais 9 meses como Turista. E voltei para o Brasil em Agosto do ano passado, para ver minha família e aplicar para o College, daqui do brasil. Atualmente eu estou trabalhando como Assistente Administrativo Bilíngue em uma empresa de Remoção Aérea e Terrestre (Ambulância), nós prestamos serviços para Grandes empresas na área de Petróleo, Energia e Engenharia. Foi uma área que eu nunca imaginei trabalhar, e que por conta do meu inglês eu pude abraçar essa experiência. Hoje meus planos do College estão de Standby por conta da Pandemia do Covid19.
Estou muito feliz em poder estar aqui escrevendo pata vocês e espero poder ajudar a todos com minhas histórias.

Link Story Time no Canal da Priscila Sanches: https://youtu.be/sgdlcOV-Mew

Share:
Juliana Amora
Ex Au Pair na Califórnia e no Texas (EUA)

3 comentários:

  1. Muito guerreira essa minha amiga!!! Com todos os problemas e adversidades enfrentadas,criou forças e conseguiu sair por cima na hora certa!!! Parabéns amiga...
    Que todos possam mesmo saber que intercâmbio não é só mil maravilhas não. Foi muitos perrengues mesmo...
    Beijos
    Jennifer

    ResponderExcluir
  2. Ou Juliana, que legal q vc vai compartilhar as suas experiencias por aqui. E q interessante vc ter ficado 9 meses como turista depois do Au Pair!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ju, que bom que você conseguiu uma boa oportunidade no Brasil.
    Espero que tudo isso passe logo e você possa voltar e realizar mais um sonho. Bjs

    ResponderExcluir

Follow by Email