Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 julho 2020

Sair da zona de conforto é a viagem mais incrível que você pode fazer!


Dentre todas as viagens que já fiz, com certeza fugir da zona de conforto foi a mais importante de todas!

Oi, meu nome é Jessica, tenho 28 anos e sou de Cotia - São Paulo. Fui Au-Pair entre os anos de 2017-2019 nos Estados Unidos e atualmente moro em San Diego, Califórnia.

Antes de falar sobre como o Au-Pair aconteceu na minha vida, preciso voltar alguns anos no túnel do tempo... Desde que tinha mais ou menos 8, 9 anos, sempre tive fascínio pela lingua inglesa e procurei aprender e me dedicar o máximo que pude. Meu primeiro intercâmbio de estudos foi em 2011 em Chicago, nos Estados Unidos, por meio de um concurso na escola. E foi por conta desse intercâmbio que eu decidi cursar Comércio Exterior em uma das faculdades públicas mais bem conceituadas do estado de São Paulo.

Eu sou completamente apaixonada pela minha área de graduação e tive a oportunidade de trabalhar com o comércio internacional enquanto ainda morava no Brasil. Mas eu sabia que precisava de mais, e embora eu trabalhasse em uma grande empresa no Brasil e tivesse um cargo muito bom, eu precisava aprimorar meu inglês e a forma mais rápida e eficaz para isso naquele momento da minha vida, era morar em um país que tivesse a língua inglesa como nativa.

E aí começa a minha jornada, pessoal!

Comecei minha saga oficialmente em janeiro de 2017, procurando agências e participando de reuniões. Em maio daquele mesmo ano sai da empresa. Em 16 de junho, - dia do meu aniversário - meu perfil ficou on-line no site da agência. No final de junho tive meu match, julho visto aprovado e em 20 de agosto de 2017, eu embarcava para experiência que mudaria o rumo da minha vida pra sempre!

Tive muitas aventuras durante esses quase 2 anos sendo Au-Pair, realizei muitos sonhos, passei inúmeros perrengues, pude conhecer outros países e o mais importante: melhorei e muito o meu inglês!

Se você chegou até aqui lendo esse post, te prometo contar a minha experiência, e quem sabe, te ajudar ou te dar aquele empurrãozinho que está faltando pra tomar a decisão de embarcar nessa jornada. Não prometo ter histórias bonitinhas sempre, mas prometo te trazer a verdade e o que eu pude absorver de aprendizado ao longo desse tempo.

Sejam muito bem vindos(as) ao dia 14!

Até a próxima,

Jessica Anhalt :*

Share:
Jessica Anhalt
Ex Au Pair nos Estados Unidos entre 2017/2019

6 comentários:

  1. Oi Jé! Ai é tão inspirador quando lemos a história de alguém q conquistou um sonho! Ansiosa para ler mais sobre as suas aventuras:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Realmente, essa sensação de alcançar um sonho é realmente única! Muito obrigada por ter lido e espero que goste das próximas histórias e de ler sobre mais sonhos que realizei e ainda estou realizando! um super beijo! :*

      Excluir
  2. Oi Jessica,
    Sim com certeza precisamos sair da zona de conforto pra crescer!
    Vou adorar ler sobre a sua experiencia saindo da sua zona de conforto como Au Pair hahaha!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  3. Nem só de histórias boas se vive uma Au Pair rs
    O bom mesmo é compartilhar nossos perrengues, isso ajuda demais! Bjs

    ResponderExcluir

Follow by Email