Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 agosto 2020

Home is where the heart is ♥️

 “SEJA A TUA CASA, O TEU PRÓPRIO LAR.”


O que te impede de voar?

Seria o peso das suas asas?

O barulho exterior te assusta?

Ou seria apenas o medo bobo de cair? 


Bom, poderia começar dizendo que todas essas perguntas já fizeram parte de sua vida ou um dia ainda fará parte do seu EU e estará tudo bem se você não souber responder, afinal não temos um manual de instruções sobre a vida, mas aprenda que os teus bons princípios e honestidade te levará à lugares que você jamais imaginou, desde que você seja sábio o suficiente para entender que não há nada mais gratificante do que você se sentir capaz e privilegiado por tudo o que te acontece, seja grato, afinal “NADA É POR ACASO.”, né? E por falar nisso vou tentar dar liberdade as minhas palavras tendo como inspiração a maior experiência que estou tendo em toda a minha vida, a loucura emocionante de ser uma AU PAIR.


A palavra Au Pair soa em meus pensamentos desde os meus 16 mas só pude experimentar aos 26, uma década depois e sinceramente tudo aconteceu no tempo exato, sem atrasos, pois se aos 16 eu imaginei que seria uma grande oportunidade para mudar minha vida aos 26 eu tive a certeza de que seria a salvação da minha vida e sim, eu fui salva aos 45 do segundo tempo e como se não fosse possível faltando exatos 14 dias para acabar o prazo da realização desse sonho decadário, não, sonho decadente, “Ops, Calm down, let me think, I'm confused by the words”. A palavra certa desse sonho é CADENTE, mas daquelas  estrelinhas que brilham rapidamente no céu e mal dá tempo para fazer o pedido, porque elas parecem cair por terra como um flash e estou usando essa palavra porque, por muitas noites, eu orei olhando para o céu,  para a lua, para as estrelas e com toda minha fé eu pedia por essa realização. E em forma de graça, o mesmo foi concedido e dia 12/05/2019 (exatos dois meses antes dos meus 27). Eu embarquei em um ônibus rumo a Capital para pegar meu voo para o mundo novo. Nesse dia deixei alguns olhinhos brilhando igual as famosas estrelinhas, deixei braços que me abraçaram até então pela última vez, na incerteza de quando seria possível aquele reencontro, deixei vozes que me desejaram coisas boas e trouxe comigo naquele momento de despedida a palavra cadente, porque o que eu mais queria era colocar no chão todo meu medo, igual a estrela cadente que cai por terra, afinal o  novo nos deixa inseguro e digo que funcionou  e tem funcionado muito bem. Mesmo após 463 dias e vou afirmar que as luas que tem me acompanhado tem se tornado cada dia mais bonita, assim como eu, porque esqueci de falar mas as coisas simples me ensinaram que o amor e cuidado com a nossa alma dever ser contínuo  e todos os dias devemos afirmar: “Eu sou tão linda quanto a lua.” (é fofo, juro!)


Well, poderia dizer que o programa Au Pair mudou a minha vida mas eu estaria falhando sendo uma das autoras do Blog porque o programa de fato mudou a minha perspectiva de vida, mas a minha Host Family REVOLUCIONOU todo o meu viver e nada no mundo irá pagar por tudo o que eu já vivi, tenho vivido e ainda viverei. Não  há explicação para toda graça que sinto ao acordar e saber que vou encontrar uma garotinha linda que faz parte dessa revolução desde o primeiro momento, toda sapeca, brincando e sendo feliz em plena 8:30 da manhã,  fazendo eu começar meu dia feliz e grata. Encontro também todos os dias uma dog de cor caramelo, toda brincalhona, feliz, dócil e também uma mulher de aparência séria (Leonina), mas que na verdade tem um sorrisão, uma risada alta e engraçada, inteligente, uma mãe  amável e uma mulher extraordinária, que eu admiro muito e respeito (Rupi falou a água parou, No more bubbles Scarlett, Rs) e tenho ela como um exemplo bom para a construção positiva que projeto para o meu EU de amanha....Ahhhhh Ps: Encontro às vezes ainda na parte da manhã (porque ele esta sempre muito ocupado no escritório ou no hospital), um pai cheio de amor e tranquilidade com a sua little girl, sweet dog and wife e eu amo quando eu encontro todos juntos porque eu vejo ali o que eu nunca vi antes em toda a minha vida, vejo uma família, que se respeita, se ama e se apoia e sem dúvida alguma, poder conviver com isso diariamente revolucionou a minha vida para todo sempre ao ponto de eu não conseguir me lembrar de como eu era antes.


Por fim, gostaria de dizer que somos livres e podemos voar, as asas não pesam, o barulho exterior pode se tornar uma música agradável para seus ouvidos, basta você  acreditar e sobre o medo, quando ele vier, você  tem por obrigação o segurar e determinar:

“VOCê SERÁ CADENTE EM MIM A PARTIR DE AGORA, VAI CAIR E EU NÃO VOU TE LEVANTAR, NUNCA MAIS.” Se vire de costas e simplesmente voe porque você sempre terá o mar, o céu, as estrelas e todas as fases da lua a te esperar... APENAS VOE e se por acaso você cair, tudo bem, basta se levantar e tentar novamente, afinal, lembra o que disse no começo? 

NÃO TEMOS UM MANUAL DE INSTRUÇÕES.


Um beijo, um cheiro, um abraço da menina mais feliz que eu conheço e nos reencontramos no próximo dia 16, DEAL?


Tenham um bom dia meus queridos leitores.


Com amor e gratidão!



Share:
Scarlett Maltoni

22 comentários:

  1. Eu tive o prazer de conhecer essa MULHER aos 40 do segundo tempo quase aos 45 e sem saber que logo ela voaria não para longe,na verdade para maior viagem da sua vida;para dentro de Si.Desde que viajou há 463 vejo uma MULHER,mais feliz,mais realizada,mais motivadora,mais segura e acima de tudo mais forte que não tem medo do que virá que agora apenas VIVE.Agradeço por mesmo de longe fazer parte dessa trajetória,te admiro muito e te apoio.Você merece o mundo!!

    ResponderExcluir
  2. Voaaaa minha prima linda. Realize todos os seus sonhos. Amamos voceeee 💙💜💙💜🔥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Jeruuuuuuuusaleeeeeem.”
      Qualquer dia passo aí pra te pegar pra gente sair voando junto e dar um rolê lá no Cristo dançando a música da Copa...ahahahaha Love u ❤️

      Excluir
  3. Maravilhosa! O mundo é seu ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa o mundo bom é meu, seu e de todo aquele que tem coragem o suficiente para ser feliz, sem medo de cair... Deal?? ♥️

      Excluir
  4. Como não se emocionar e n lembrar da menininha rebelde virando um mulherão cheio de sonhos e melhor ainda correndo atrás de realizar cada um deles.. uma inspiração pra todos que desde novinha te conhece ... Te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alaaaaa não sei quem é mas poxa como assim REBELDE? Eu? Jamais hahahaha...
      Tao bom saber que hoje a menina rebelde consegue deixar claro que essa vida é tão rara! ♥️♥️

      Excluir
  5. Ahhh, que lindo...
    Confesso que deixou meu dia nublado mais colorido :).
    Não sei escrever tão bonito quanto você hehe, mas saiba que fico imensamente feliz em saber que você está bem e aproveitando a vida como nunca.
    Muito obrigada por dividir isso com a gente :)
    Fica com Deus 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de dia NUBLADO, eu te desejo um dia lindo igual os dias aqui em SAN Diego!
      Eu fico feliz em saber que você celebra as coisas simples da vida e agora só te desejo dias beeeeeem azul e bonito e se possível noites com luas tão lindas quanto você! Um beijão ❤️

      Excluir
  6. Minha irmã que me deu e dá muito orgulho, te amo minha pequena, vc vai voar muito alto aind, pode ter ctz. I LOVE YOU.

    ResponderExcluir
  7. É impressionante acompanhar a sua evolução e crescimento! As oportunidades só são aproveitadas se estamos preparadas para encarar.. e fico feliz demais de poder acompanhar cada conquista.. cada desafio! Você tem um futuro lindo pela frente e eu estarei aqui para acompanhar! Aproveite cada momento.. eles são únicos! I love you sister!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você vive comigo!
      Te amo pra sempre.

      Excluir
  8. Letícia Luz Menonça17 agosto, 2020

    Gratidão por quem você se tornou. Olho pra trás e vejo quanto esforço foi e está sendo recompensado. Você é espelho. Orgulho demais . Amo você LM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que emoção ler e saber que foi você quem dedicou essas palavras! Te amo um tantão! Linda! ❤️

      Excluir
  9. Me emocionei muito com suas palavras, além de escrever lindamente, é uma grande inspiração! Muitas vezes o medo de seguir nossos sonhos acaba falando mais alto... o medo de tropeçar, de dar errado... Mas a cada dia Deus vem me dando caminhos pra seguir que me mostram que nunca devo fechar os olhos para meus sonhos! Obrigada pelas palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoa por só ter visto esse comentário tão amável somente agora??
      Eu escrevo com a Alma e é preciso estar de paz com a vida para que tudo possa fluir! Seja valente e não tenha medo, de nada! Afinal a vida é tão rara!

      Excluir

Follow by Email