Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 agosto 2020

Host kid teen: prós e contras


Diferente da maioria das au pairs que eu conheci durante o meu programa, eu não queria cuidar de bebês.  Minhas experiências cuidando de crianças, eram com crianças acima dos 3 anos, então, eu tinha e ainda tenho um certo medo de cuidar de bebês. 

Durante meu periodo online, apareceram algumas famílias, a maioria com crianças entre 4 a 7 anos e que era a idade ideal que eu queria. Mas uma das famílias no meu perfil, eram duas adolescentes. Assim como bebês, eu também não queria cuidar de adolescentes, mas como eu precisava praticar o meu inglês, resolvi dar uma chance. 


Durante meu processo de match com a minha familia, tava tudo dando meio que errado. A família era judia e com dois adolescentes, duas coisas que eu não queria. Além disso, a minha ex hosta me ligou sem avisar. Eu não atendi por dois motivos: a gente não tinha combinado nada e eu não tinha praticado o inglês. Nessa hora eu já tinha decidido que não ia fechar com eles, porém queria praticar o inglês, por isso marquei um skype. 


Mas quando é para ser, vai ser. O skype foi bom, conversamos e decidimos fazer mais um skype. No dia seguinte, fiz skype com ela de novo, com a ex au pair e com as crianças e eles me pediram match. 





Estava animada e um pouco com medo das adolescentes. 


As duas eram o total oposto. Uma super extrovertida, a outra introvertida. Uma amava escola, a outra odiava. 


Mas vamos falar dos prós de ter kid adolescente:


  • Schedule 


Com kids adolescentes, você não precisa se preocupar em fazer atividades ou planejar playdates. 


  • Ajuda no inglês


Sei que não é assim para todas, mas as minhas kids me ajudaram muito no inglês, sempre que eu perguntava o significado ou como utilizar uma frase, elas me explicavam. 


  • Proximidade


Esse também não é algo que toda au pair de adolescente tem, mas eu fiquei muito próxima das minhas kids. Confesso que no começo não era assim, mas depois de uns acontecimentos no meu segundo ano, criei uma amizade com as minhas kids. 


  • Uber pair e cozinheira


Quando você cuida de adolescente, as duas coisas que você mais vai fazer é dirigir e cozinhar. Outra vantagem, é que geralmente são menos picky com comida, pelo menos na minha host family. (E e não gostassem, minha hosta mandava elas irem cozinhar o que elas quisessem, ou seja, elas comiam o que eu fazia) 


E agora vamos falar de um pouco dos principais contras. 


  • Arguing ALL THE TIME


Adolescentes sabem argumentar e vão brigar com você o tempo todo. Eles já tem uma opinião e personalidade e você tem que aprender a lidar do melhor jeito. Eu tinha duas kids completamente diferentes, então eu tinha que mudar meu jeito de argumentar de acordo com a kid que eu tava discutindo. 


  • Tudo no tempo deles


Eles querem fazer tudo no tempo deles e você precisa ser muito rígida para que eles te respeitem e obedeça. 


  • Confudir amizade com ser au pair


Eu era muito próxima das minhas kids, então elas tentavam usar dessa amizade para tentar manipular e eu tinha que lembrar elas o tempo todo que eu estava no comando e que elas tinham que me obedecer. Again, tem que ser muito rígida com elas. 


  • Difícil fazer planos


Eles nunca querem fazer nada. No verão, por exemplo, não tem atividades que eles querem fazer. Eu levava elas pro cinema, boliche, zona de trampolim e na praia, mas não era sempre que elas queriam ir. Elas preferem ficar o tempo todo no celular. 


Meus dois anos de au pair com eles não foram sempre flores (passei por uma época bem conturbada, mas conversei com a minha HF e deu tudo certo, resolvemos as pendências e tudo melhorou), mas ao final do programa, percebi que fui sortuda por ter uma familias que me acolheu tão bem.


Share:
Jéssica Lucena

Um comentário:

  1. Mana, adorei ler sua experiência porque nunca havia lido sobre aupair para teenagers. Que massa!! Não deve ter sido nada fácil, essa idade é muito chata hahaha, mas tem seu lado bom também!

    ResponderExcluir

Follow by Email