Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 agosto 2020

O que não esquecer de negociar antes do match para o seu ano ser incrível!


Olá galera!!! Pra quem não lembra de mim, sou a Aupair dos triplets, que veio com 26 anos em cima do laço. Então, no meu textinho anterior eu contei pra vocês como foi o meu processo de uma maneira bem rápida, mas tem algumas coisinhas que pelo fato de eu estar com a idade limite e por ter um inglês muito básico que eu deixei de exigir e gostaria de dividir com vocês, para que vocês não cometam o mesmo erro que eu. Quando eu comecei meu processo, eu estava com muito medo de não conseguir família a tempo, e por isso, eu acabei mais aceitando o que vinha deles, do que realmente escolhendo o que eu queria. Eu decidi escolher a família que fosse mais compreensível com o meu inglês e nisso eu não me arrependo, tive muitas famílias que atropelavam a minha fala ou faziam caras e bocas nos skypes e isso me deixava bem sem graça, e nisso a minha família sempre foi e é maravilhosa. Mas se eu pudesse voltar no tempo eu faria algumas coisas diferentes, independente da minha idade ou do meu nível de inglês eu iria pedir mais benefícios. Nós sempre ouvimos das meninas que já estão aqui, que precisamos de carro, que muitas kids dão trabalho, que o Aupair é desgastante, mas nunca damos a devida atenção né? Pois bem, deveríamos! Vou citar alguns exemplos do que faz toda a diferença no ano de Aupair e que você deveria pensar sobre antes de fechar o seu match.
  • Carro para Aupair: É imprescindível para Aupair ter um meio de locomoção, tirando quem mora em áreas com um transporte MUITO BOM, você vai precisar de um carro, você vai precisar se locomover, e isso vai melhor 1000x o seu intercâmbio, vai lhe dar autonomia, vai ajudar vocês a economizarem e a viver a vida de vocês com um estresse a menos.
  • FDS Off: Finais de semana é quando as Aupairs geralmente não trabalham, e por esse motivo você também vai querer ter fds off, pois enquanto você está trabalhando seus amigos vão estar viajando, fazendo road trip, e isso fará você trabalhar ainda mais exausta.
  • Feriados Off: Isso é algo que eu me arrependo muito, estamos aqui para viver um Intercâmbio, e devemos viver uma troca cultural, o que não acontece quando você tem que trabalhar 4th July ou Natal por exemplo... Se eu voltasse no tempo eu faria um acordo, claro que o melhor seria não trabalhar feriado, até porque geralmente os pais não trabalham feriado, e aí fica muito mais difícil trabalhar, pelo menos comigo, as crianças não podem ver os pais que se transformam... Bom, na minha opinão, eu acho que deveríamos ter pelo menos 4 dos 10 feriados grande que tem nos EUA. Dentre eles: 4th July, Thanksgiving,  Natal e Ano Novo. 
  • Salário: Por último e não menos importante, o nosso salário. Para quem não sabe, o nosso salário ele pode ser acordado com a família, e dependendo de como e onde mora a sua host family, você deveria acordar um salário. Pq? Porque tem regiões nos EUA que é muito mais caro de morar, e isso vai afetar muito a sua rotina, seja ela de viagens ou até mesmo para guardar dinheiro, outro quesito, é o número de crianças, eu acredito que se a família tem mais de 2 crianças você pode e deve conversar sobre o salário, isso é um direito seu e vai fazer você aproveitar muito mais o seu intercâmbio.
Por mais que você esteja com medo de não conseguir ir a tempo, tente não aceitar o que vem de primeira, sei que a ansiedade é grande, mas pensem que serão dois anos e que só depende de você para tentar deixar ele mais fácil, converse, pergunte, tire suas dúvidas antes de ir, chame outra Aupair para conversar, pesquise sobre o lugar, pergunte tudo o que gostaria de saber, e venha viver essa experiência que querendo ou não, vai mudar muito a sua vida! 
Xoxo ♥♥



Share:
Leonara Gonçalves
Au Pair de Trigêmeos na Califórnia

2 comentários:

  1. Super concordo, Leonara! Parece que a gente nao tem muita nocao antes de vir ne? Se eu fizesse esse intercambio de novo, com certeza me certificaria de todos os pontos que voce citou e faria ainda um adendo: ha possibilidade dos pais trabalharem em casa? Se sim, como isso vai afetar a rotina?

    Muuuuitas criancas sao uns anjos sem os pais por perto, mas outras... so Jesus na nossa causa! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo Vivian, Com a pandemia a maioria dos pais estão trabalhando em casa, e as crianças viram outras crianças. É engraçado né, hoje eu também teria pedido muito mais coisas e nçao teria aceitado muita coisa também.

      Excluir

Follow by Email