Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 agosto 2020

OS PRIMEIROS MOMENTOS NA IRLANDA

Olà leitores! Bom como alguns já me conhecem pela ultima postagem feita (se não leu, corre lá e leia que ainda dá tempo 😊), saí de um relacionamento abusivo/tóxico para seguir meus sonhos e acabei virando au pair na Irlanda. Vou explicar um pouco, hoje, porque depois de exatamente 5 anos, considero que o relacionamento que tive foi abusivo/tóxico e como foram meus primeiros momentos na Ilha. 

Bom, eu estava em um relacionamento com uma pessoa há quase 5 anos, mas naquela época, ninguém falava abertamente sobre relacionamentos abusivos/tóxico (sim, apenas 5 anos atrás). Mas hoje, olhando para trás, percebi alguns fatos pelos quais posso classificar meu antigo relacionamento assim. O maior fato era o machismo, sim, só percebi isso depois de muito tempo com a pessoa. Sabe aquele cara que diz "MULHER NÃO PODE ENTRAR EM BAR", MULHER FOI FEITA PARA ESTAR NA COZINHA, NÃO GOSTO DE GAYS (uma vez um amigo gay meu foi em casa, e o ser disse que só sairia do quarto depois que meu amigo fosse embora, e que não era nem para eu levar meu amigo no quarto para dizer OI). Sabe aquele cara que não aceita que vc ganhe mais do que ele? Pois é, esses e outros detalhes rolavam no meu relacionamento, mas quem está de fora nunca entende néè? 

Enfim, vamos ao que interessa, após sair desse relacionamento, precisei passar por terapia (muitos dos meus amigos próximos nem sabem disso 🙊🙈) e foi nessa terapia que descobri o quanto eu estava deixando meu EU para viver a vida do OUTRO, e foi nessa terapia que meu sonho de morar fora reviveu.

Com um mix de sentimentos, comecei a buscar por agências de intercambio e foi então que descobri a GLOBAL STUDY (a agência fechou depois de um tempo que eu já havia saído do país) e fechei meu tão sonhado intercâmbio para a Irlanda, mais especificamente para Dublin.
Então, dentro de 1 mês que eu havia escolhido a agência e o país, pedi para ser mandada embora do emprego que tinha, vendi um apartamento que tinha comprado junto com o ex parceiro e parti para a Irlanda, vale lembrar que, na Irlanda não existe programa de au pair por agência, vc vai como estudante de Língua Inglesa e ao chegar no país, vc tem que procurar uma família por conta própria.

Para entrar no país como estudante, vc precisará comprar um curso (língua inglesa ou faculdade) e comprovar 3 mil euros (dinheiro esse que a imigração exige para seu sustento, mas é sempre bom trazer mais, pois vc iré gastar pelo menos mil e quinhentos euros no primeiro mês com casa, comida e visto).
As aulas à tarde geralmente são mais baratas no pacote de intercâmbio, mas ao contrário do que muitos dizem, se escolher estudar à tarde, isso não impedirá que vc arrume trabalho... eu sempre estudei à tarde e nunca fiquei sem emprego. (aliás, fiquei 7 meses sem trabalhar, mas não por conta das aulas, foi porque como eu não tinha inglês nenhum, vim preparada para ficar sem trabalhar por pelo menos 1 ano).

A Irlanda é um país que não tem meio termo, ou vc AMA ou vc ODEIA 😉.
O clima predominante é o temperado oceânico, sendo que os verões quase não são quentes e os invernos são rigorosos. (vale lembrar ainda que, por aqui se chove quase o ano todo 🤣🤣).
Ao chegar aqui, foi amor à primeira vista com esse país maravilhoso. Saí do aeroporto e disse "ESSA é MINHA CASA, NUNCA MAIS VOLTO PARA O BRASIL", sim, essa foi minha frase de 5 anos atrás, sem mesmo saber se seria possível ficar por aqui por conta do visto.

No aeroporto, havia o pessoal da acomodação que fechei com a agência me esperando, parecia aquelas cenas de filme que as pessoas ficam esperando as outras com uma plaquinha com o nome rsrsrs. Foram 17 horas de viagem, cheguei aqui no finalzinho do dia, entre 4 e 5 da tarde.

Fui para a acomodação e chegando lá, conheci 3 brasileiros que tinham chego dias antes de mim. Tomei aquele banho e um dos brasileiros foi me apresentar a casa e mostrar o caminho para o mercado, já que cheguei morrendo de fome e não tinha nada para comer. Cheguei aqui no verão, onde os dias escurecem bem tarde, tipo umas 10/11 da noite (já dá para imaginar que quase não consegui dormir né, com aquela luz do dia na cara, foi um pouco difícil rsrsrs).
Bom, vim sem inglês nenhum, apenas "good morning", "good afternoon" e "good night" (nem sabia que tinha o "good evening" 🙈😂 ). Uma dica que dou e que gostaria de ter feito diferente é, vir com pelo menos o básico da língua, pois tudo seria um pouco menos complicado. Mas se vc não tem condições de pagar um cursinho de inglês, NÃO DESISTA, venha assim mesmo!!!

No meu segundo dia, ainda encantada com tudo, resolvi ir conhecer o centro de Dublin. Um dos brasileiros da acomodação (aquele mesmo menino que me levou ao mercado no primeiro dia, e que hoje serei madrinha do casamento dele ❤❤) resolveu me mostrar um pouco do centro antes de ir para a aula.
Aquele foi o pior dia do meu intercâmbio, mas isso irei explicar no próximo post assim como também irei contar um pouco de que, após 3 meses morando aqui, conheci o amor da minha vida ❤💕.

Bom, vou ficando por aqui... espero que vcs tenham gostado de saber um pouquinho mais de como foi minha chegada à essa Ilha Esmeralda que hoje considero minha segunda casa.
Espero que vcs tenham uma boa semana e vejo vcs nos próximos episódios desse sonho que virou realidade.


Xoxo
Com muito amor: Fabi 😘💕😊







Share:
Fabiana Andrade
Ex Au Pair em Galway e Dublin (Irlanda)

6 comentários:

  1. Amiga muito legal seu post.

    Conta mais sobre a cultura da Irlanda, sobre as lojas, dicas de restaurantes, e sobre o que vc mais gosta e menos gosta daí.

    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, sim, irei contar cada detalhes... timtim por timtim rsrsrs 💚💚💚

      Excluir
  2. Aí que gostoso ouvir seus relatos! Me faz lembrar as férias que passei aí! E a saudade desse lugar mágico só aumenta!!
    Fala sobre os barzinhos, casinos, sobre a vida noturna!!
    Bjoooos amei ♥️

    ResponderExcluir
  3. Saudades de viajar neh minha filha hahahahha... mas irei falar sobre tudo isso nos próximos posts. Fique ligada 💚🇮🇪😘

    ResponderExcluir
  4. Vc precisou de muita coragem e determinação pra mudar essa história e ir atrás do seu sonho! Te admiro e não é pouco ❤
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Faa, vc sabe tudo o que precisei passar até concretizar esse sonho. Tb te admiro muito munha irmã, vc está sempre me ajudando em tudo que preciso 💚💚💚 te amo

    ResponderExcluir

Follow by Email