Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 agosto 2020

Uma taubateana na terra dos Cangurus!

Hey, darlings! 

Eu sou a Sthéfanie, mas se você se sentir um pouco confuso com a grafia do meu nome, fique a vontade para me chamar de Teté! 😉 
É um prazer enorme participar e estar escrevendo para este blog! Lembro que quando eu estava no começo do meu processo para ser Au Pair nos Estados Unidos (em 2014), este blog foi um dos primeiros recursos aos quais eu tive acesso e que me inspiraram demais para fazer parte deste mundo! 💙
Por mais que eu tenha feito parte brevemente do mundo auperiano nos EUA, minha participação no blog será dedicada a minha experiência aqui na Austrália.

Mas... Deixa eu te contar um pouquinho sobre mim...
Meu nome é Sthéfanie, eu tenho 25 anos e sou natural de Taubaté, cidade do interior do estado de São Paulo, popularmente conhecida como a cidade da falsa grávida ou do Sítio do Pica Pau Amarelo ou então, da maravilhosa Hebe Camargo!
Sabe que, desde que eu tive uma experiência desagradável como Au Pair nos Estados Unidos e voltei pro Brasil, eu logo engatei na faculdade e durante os últimos quatro anos, eu coloquei na cabeça que eu iria tentar de novo assim que me formasse!
No final de 2018, estava eu conversando com uma amiga Ex-Au Pair e que naquela época era Au Pair na França, com muita relutância, eu acabei decidindo tentar o intercâmbio de Au Pair na Holanda e então, comecei a pesquisar mais sobre isso. (Neste momento, você deve estar se perguntando, mas o que? E como assim você foi parar na Austrália? Algo de errado não está certo, hein!) Pois é... Pesquisa aqui, pesquisa ali e então, eis que descubro que Au Pair na Holanda não viria a atender meu objetivo. No começo de Maio de 2019, eu entrei em contato com uma amiga que trabalha na agência da Experimento da minha cidade, ela me encheu de perguntas! Foram quase 3 horas, com ela me mostrando todas as opções, pontuando prós e contras dos países, até que, de repente, ela teve um insight e falou bem assim: "Por que não ser Demi Pair na Austrália, Sthé?"
Até então, eu não tinha nem ideia do que era isso ou então de que essa modalidade de intercâmbio existia. E muito menos na Austrália. Eis que a Sthéfanie vai e começar a pesquisar sobre isso. Pesquisa, pesquisa, pesquisa. Pede o orçamento do programa. Pesquisa, pesquisa, pesquisa. Até então, eu só tinha ouvido falar de Sydney, de Cairns e dos cangurus. Eu não conhecia quase nada da Austrália. Este país nunca havia feito parte dos meus planos. Mas, considerando todas as opções que eu tinha até o momento, com a pressa de querer embarcar logo depois da colação de grau da faculdade, eu caí de cabeça nessa ideia! E em 14 de Setembro de 2019, eu estava saindo do Brasil com destino a Brisbane, no estado de Queensland, Austrália! 

Eu sempre fui do tipo de pessoa que gosta de planejar tudo, nos mínimos detalhes. Eu faço listas de prós e contras, eu crio planilhas, eu imagino tudo na minha cabeça. E, esta escolha, a de viver uma experiência cultural na Austrália foi a primeira vez que eu não pensei muito, que eu não sofri por antecedência ou que eu não fiquei com medo do que viria pela frente. Eu simplesmente me entreguei a oportunidade que estava disponível para mim. E, confesso que esta foi a melhor escolha que eu fiz em muitos anos! Eu mudei tanto! Todos os dias, eu descubro algo novo, eu me reinvento, eu aprendo algo ou eu tenho a dádiva de compartilhar algo com alguém. É uma mudança contínua e muito positiva! Não me arrependo desta decisão de última hora! E se pudesse, faria de novo!
A partir dos próximos posts, eu vou contar para vocês sobre o programa de Demi Pair, como foi a minha experiência, como me tornei Au Pair, os desafios de trabalhar e estudar e um pouco mais sobre o estado onde eu moro! Espero vê-los por aqui! See ya! 🐨
Share:
Sthéfanie Manica
Au Pair na Austrália

Um comentário:


  1. aiiiii minha conterranea! Eu to ansiosa pra saber mais porque me interesso MUITO em ir pra Australia!

    ResponderExcluir

Follow by Email