Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 agosto 2020

Voltei para o Brasil e agora?


Oi pessoal, sou a Ana Luiza e eu fui Au Pair nos EUA por quase dois anos e meio. Eu morava em Raleigh, Carolina do Norte e tive momentos incríveis vividos nessa cidade que posso chamar de lar.

Voltei para o Brasil em abril de 2020 e vou contar um pouco sobre como se senti alguns dias antes de partir e como estou me sentindo de volta ao meu país. Porque sabemos que sempre vai ter aquela pessoa que vai perguntar, "Porque não ficou lá?" ou "Como você está se sentindo de volta?".

Então vamos lá...

Demorei para saber como colocar em palavras, essa tal dor que eu senti e que doeu muito. Provavelmente foi a pior que eu já senti na minha vida; foi a dor de tomar uma decisão que ia mudar minha vida e que foi uma decisão que eu nao queria tomar, mas eu sabia que era certo.

Foram duas semanas de altos e baixos, mas os baixos eram bem baixos. Eu chorava tanto, meu peito doía e eu só queria que aquilo passasse e eu me lembro de falar pra mim mesma "vai passar, vai passar", mas por dentro eu sentia que nunca ia passar. E agora...meio que passou, as vezes parece que vai voltar mas numa intensidade menor e de um modo diferente. Mas na realidade não sei exatamente como eu me sinto estando do volta. Eu olho para as pessoas que ficaram e olho pra mim que fui, e sinto conflito de crescimento pessoal diferente. Eu 100% acredito que nós aprendemos com tudo que vivemos na nossa vida, mas acho que posso colocar que eu meio que vivi esses 2 anos mais intensos do que as pessoas que ficaram de uma maneira diferente. 

Me lembro quando eu vim visitar o Brasil em 2019 e me lembro da alegria absurda que eu senti um dia antes da viagem; infelizmente em 2020, um dia antes de voltar para o meu país eu senti um sentimento totalmente oposto. Talvez era medo, tristeza, incerteza, perda ou todas as opções juntas; e tudo bem...faz parte sentir tudo isso. 

Essa minha jornada foi sobre distribuir um pedacinho de mim para tudo que eu vivi e conheci e infelizmente (ou felizmente) esse pedacinho de mim ficou com esses momentos vividos e agora vai ficar esse sentimento de vazio dentro de mim. Eu li um texto que expressa exatamente como eu me sinto, mas um parte em especial fala assim, "sou muito grata pelas minhas peças faltando, porque sem perdê-las eu nunca saberia a alegria de as encontrá-las novamente" e isso talvez explique a felicidade que eu senti em visitar o Brasil em 2019...eu estava achando uma peça que eu havia deixado lá. 

Então estou ansiosa de sentir essa alegria novamente, pois sei que minhas peças perdidas estão por aí, esperando por mim. 

Share:
Ana Falcão

Um comentário:

  1. Interessante seu post. Tem um ano e meio que eu terminei o meu au pair na Alemanha e voltei pra o Rio. Confesso que até hoje eu não me sinto em casa de novo. É um sentimento horroroso, mas é verdade.

    ResponderExcluir

Follow by Email