Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 setembro 2020

Aterrizei, e agora onde está a tecla SAP?

 


Acho que o momento de chegada no país do intercâmbio é o mais esperado, mas ao mesmo tempo o mais temido. Sair da gaiola tem seus desafios, lembra que te disse? E chegar numa nação nova, com linguagem, cultura e principalmente comportamento diferente tem suas adversidades.

 

Mas fica tranquila, nesse mês quero compartilhar com você dicas que me ajudaram, aliás coisas que eu gostaria de ter feito diferente durante a semana de treinamento. Sim, vou abordar a semana de treinamento em NYC, por ter sido au pair nos Estados Unidos essa é a experiência que tive.

 

1)    Pesquise a Previsão do Tempo!


Parece idiota né? Mas sim, saber como o tempo está durante o seu treinamento é importante, lembrando que os Estados Unidos seguem estações opostas do Brasil (exemplo: agora é primavera no Brasil, nós estamos entrando no outono). Veja detalhadamente a temperatura e entenda o limite que seu corpo comporta. Ponto de atenção: aqui nos Estados Unidos todos os prédios tem ar condicionado, então você pode sentir frio. Sempre tenha uma jaquetinha ou casaquinho a mão. Se for inverno, venha preparada o máximo que puder, deixe para comprar casacos mais pesados aqui para não sobrecarregar sua bagagem, mas traga proteção necessária para você durante esses dias.

 

2)    Mergulhe na Linguagem.


Logo quando chegamos é um banho de água fria de inglês, uma dica que eu deveria ter feito e que só aprendi aqui é: entre de cabeça semanas antes no idioma. Mude seus filmes para áudio em inglês com legenda em inglês, leia livros, busque vídeos no youtube (indico o canal TEDx), tente ouvir músicas, escute podcasts, enfim tudo que você puder ouvir em INGLÊS. Deixe seu cérebro entender que essa é a nova linguagem que ele precisa absorver. Desse jeito a sua transição será mais tranquila e você não precisará de tanta neosaldina para sua dor de cabeça.

 

3)    Descanse!


No primeiro dia, chegamos cheias de energia, queremos ir ao shopping gastar nossos dólares, passear, conversar, comer fora enfim uma variedade de coisas. Calma, você tem a possibilidade de viver 2 anos nos Estados Unidos, você não precisa fazer tudo no primeiro dia. Use esse período para descansar, pois o treinamento pode ser intenso e você precisa de atenção. Tome um banho relaxante, converse com suas parceiras de quarto e durma cedo porque uma nova vida te espera.

 

4)    Alimente-se apropriadamente.

 

Ok, a gordinha falando né? Mas acredite, você comer de uma forma não muito pesada e que faça seu corpo estar pronto para os treinamentos é essencial. Evite comer coisas ricas em gorduras, sabemos que nos Estados Unidos eles acabam abusando um pouco, faça uma boa refeição para você estar bem no treinamento.


5)    Faça os passeios em NYC.

 

Olhando pela perspectiva de quanto custa a gente pensa: nossa eu faço isso aqui depois com muito menos grana. Fazer os passeios ajuda seu cérebro a entender que você está numa nova cultura e que você precisa se adaptar. Além de ser divertido, permite que você faça amizades que você pode levar para a vida toda.

 

6)    Fuja das BR.

 

Tá é uma brincadeira, principalmente porque amizades do nosso país num momento de mudança como esse nos ajudam muito. Mas uma das coisas que mais amei durante o período do meu treinamento foi ter feito amizade com outras nacionalidades, sabe por quê? Isso expande seu conhecimento sobre variadas culturas e te abre um universo nunca imaginável.

Faça proveito desse momento, expanda seus horizontes.

 

7)    Foque em aprender sobre todas as idades.

 

As pessoas me perguntam o que eu faria diferente no treinamento, sabe o que eu respondo? Tentaria aprender sobre todas as idades possíveis, muita coisa pode acontecer no seu au pair e tem muito conselho que você ouve lá que são muito valiosos. Não se prenda somente na idade da suas host kids, mas sim dê uma oportunidade para aprender de tudo.

 

8)    Se joga!

 

Viva esse momento intensamente, sua vida está mudando e muitas coisas vão acontecer pelos próximos anos, esteja aberta e preparada para o seu crescimento e uma mudança que você jamais vai vivenciar ficando na sua realidade.

 

Espero que essas dicas possam te preparar para uma semana incrível de treinamento, que você aproveite cada segundo dessa semana, que na minha opinião é uma das mais incríveis durante o seu ano de au pair. Aproveite, viva a teoria de YOLO – “you only live once” (você vive apenas uma vez). Não se esqueça, seja feliz. Se mesmo depois desse texto você ainda tem dúvidas, já sabe né? Espero seu e-mail no rp.beatrizoliveira@gmail.com. Espera já te disse, eu quero abrir a porta, assim você volta. Te vejo mês que vem.

Share:
Beatriz W.
Ex Au Pair nos Estados Unidos

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email