Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 setembro 2020

É cilada Bino? Alerta Golpe! Fique atento para você não perder o seu dinheiro.


Olá meus amores. Hoje eu vim falar sobre o Golpe da Fake Host Family e como identificar as “Red Flags” para você não perder o seu precioso tempo e dinheiro.

Existe uma Quadrilha que se concentra na Nigéria, que é bem grande e já vem aplicando golpe nos meninos e meninas que tem o sonho de morar nos USA sendo Au Pair por um tempo. É infelizmente existe sim pessoas que vivem de aplicar golpe nos outros e por isso precisamos ficar atentos a isso.

Ah Juliana você já caiu nesse Golpe? Como você sabe disso? Não, eu nunca cai nesse Golpe de Au pair, e há algum tempo eu venho acompanhando posts dessas Host Families Fake, e das Host Families Reais e identificando a diferença. Eu também já vi bastante post de pessoas que já caíram nesse golpe e por isso eu vim aqui compartilhar o meu conhecimento com vocês.

Bom então vamos lá, como esse Golpe Funciona? Essa Quadrilha, pega fotos de uma família real, geralmente Brancos Americanos, e montam um perfil fake no Facebook e também no Instagram ou fazem um perfil de uma estrangeira sendo a "suposta atual Au Pair". Eles também agem nos sites Gratuitos como Au Pair World e Aupair.com. Depois de entrar em vários grupos no Facebook, eles fazem alguns post procurando uma Au Pair, geralmente postam alem das fotos da "suposta Host Family", fotos da “suposta” casa deles para atrair a atenção. Uma vez que alguém demostrou interesse, e entrou em contato, eles mandam um textão falando da "suposta" vida deles e faz parecer que são uma super HF. Logo de cara já dizem que querem o Match, e pedem para  que você se registre na agência deles - sim, bem de cara sem nem um Skype, às vezes o nosso nervosismo e desespero de embarcar logo nos impede de ver o óbvio e aí é que está o perigo - e te passam o contato da "suposta" agência ou da "suposta" LCC deles, que te fala que o valor tem que ser pago à vista por transferência eletrônica para um banco aqui do Brasil ou por Western Union e geralmente gira em torno de US$500-US$1200. Algumas pessoas não tem esse dinheiro todo, e voltam para a HF dizendo que não podem paga. A HF então diz para a Au Pair pagar o que pode e eles pagam o resto e quando a pessoa chegar na casa deles, ela paga com trabalho. Após o pagamento feito, eles te bloqueiam, somem da face da terra e lá se foi o seu dinheiro com eles.

Eu já ouvi alguns relatos de que essa quadrilha também trabalho com Trafico Internacional de pessoas nos USA e Europa. Utilizando uma família real, que esta no esquema com eles, para fazer o Skype e a história ficar mais sólida. Nesse caso eles querem uma au pair sem agência, e fazem a pessoa ir até o país e quando a pessoa chega lá, tomam o passaporte e levam as meninas para fazerem Prostituição.

Como identificar as Red Flags?

- Erros de Gramática

- Erros de Geografia ( as vezes falam dos Estados como se fosse cidades)

- Não falam qual agência estão registrados ( Geralmente HF reais que procuram AP nas redes sociais procuram por AP ja registradas na mesma agencia, pedem o numero do Perfil no site para se conectarem.

- Pedem para você se registrar na Agencia deles.

- Pedem para você enviar o CV por e-mail em vez do Perfil no site da agência

- Pedem para você enviar Mensagem via WhatsApp ( a grande maioria dos americanos não usam esse app, preferem se conectar pelo perfil da agencia e conversar por email)

- O perfil deles nas redes sociais não aparecem os amigos e só quem curte as fotos deles são pessoas da Nigéria, e tem somete posts recentes o que sugerem que seja um perfil relativamente novo. ( Não é so americano que contrata o au pair, tem estrangeiros que imigraram para o USA como HF, porém essas pessoas tem amigos americanos e posts antigos)

- Geralmente pedem o Match super Rápido sem ao menos 1 Skype se quer.

- Atualmente o visto J-1 esta suspenso por conta do COVID-19 e somente HF que são médicos trabalhando na linha de frente podem ter AP vindo de Fora do País, e se você comentar isso e eles vão falar que você não vai ter problemas com o visto.

- Eles dizem que moram no USA mas procuram Au Pair nos Grupos de AP em Paris, AP em Londres. ( Algumas HF reais tem preferencia de Nacionalidade, porem existe grupos de HF no USA, e eles especificam a nacionalidade que eles querem, não saem fazendo post em tudo quanto é grupo relacionado ao programa)

- As vezes criam perfil falso de LCC de uma agencia real.

Dicas:

- Se você esta entrando no mundo Auperiano agora, saiba que para obter o visto J-1 (visto especifico para o Programa de Au Pair) somente se registrando em uma agencia real registrada no Governo Americano.

- As maiores Agencias são Cutural Care (Tem escritóro proprio no BR) , Au Pair Care ( Não tem escritório próprio e usam a IE intercambio, STB, CI intercambio), APIA ( Não tem escritório próprio e usam a Experimento).

- Procurem Host Families através da agencia que você está registrada, e se estiverem procurando nas redes sociais procurem aquela HF que já esta registrada na mesma agencia que você. 

- Se disserem que estão registrados em uma agencia que você sabe que é real, entrem em contato com a  agencia pelo telefone e perguntem se essa Host Family está registrada com eles.

- Se você tem duvidas sobre a agencia apresentada a você pela HF, perguntem nos Grupos de Au Pair no Face, é melhor prevenir do que remediar!

- DESCONFIEM SEMPRE!!!!!!!!!

- NÃO ENVIEM DINHEIRO DIRETAMENTE PARA NINGUÉM!!!!

- Não tentem ser Au Pair sem agencia nos USA, as agencias são responsáveis por nós e se acontecer alguma coisa e você estiver com visto de Turista você está sozinha nessa.

Então é isso meninas e meninos, espero ter ajudado e alerta-los desses golpistas e prevenir que mais pessoas caim na lábia desse zé povinho e percam o seu suado dinheirinho e o sonho de viver nos USA. Um grande beijo e até a próxima!


Share:
Juliana Amora
Ex Au Pair na Califórnia e no Texas (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email