Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 setembro 2020

Escolhi uma host family com CINCO kids!


Quando se pensa nos requisitos para o ano de au pair, muitas meninas focam em famílias com no máximo 2 ou 3 crianças, porque cá entre nós, cuidar de criança não é algo assim tão simples e não somos nenhuma Mary Poppins né? Pois bem, pensava assim também quando comecei meu processo e não imaginava que fecharia com uma família com 5 crianças! Vim aqui desmistificar a ideia de missão impossível que muitas pessoas tem, baseada na MINHA experiência com a MINHA host family, lembrando que cada caso é um caso.

Comecei meu processo em outubro de 2019 e no mesmo mês fiquei online para conversar com famílias. No seu perfil, há um pergunta sobre quantas crianças seria o ideal para você e, buscando abranger o máximo de famílias, deixei o número em aberto 🙈. Minha data para embarque estava para março de 2020, então o ideal seria achar uma família até o fim de janeiro. Como tinha tempo, fiz meu processo com calma, defini alguns requisitos e sempre confiava no famoso (e controverso) feeling ao fazer as entrevistas. Tive por volta de 15 famílias no meu perfil e conversei com umas 10. E sim, a maioria das famílias tinha entre 3 e 5 crianças! Mas também conversei com famílias de apenas 1 baby.

Meu match com a minha host family foi muito rápido! Conversei com minha host mom em um sábado, mantivemos contato todo o fim de semana por Whatsapp, ela me contava das meninas, me mandava vídeos e voltamos a fazer uma vídeo chamada na terça-feira. A primeira ligação foi mais para nos conhecermos e a segunda para tirarmos nossas dúvidas e esclarecer alguns pontos. Nessa ligação, ela disse que gostaria muito de fechar o match comigo. Eu pedi para que primeiro esclarecesse novamente alguns pontos da conversa por mensagem (é uma ótima dica fazer isso para você ter certeza que realmente entendeu, ainda mais quando o inglês ainda não está tão bom). Após isso, se não me engano, fechamos o match no mesmo dia!

Embarquei dia 2 de março, cheguei na família no dia 6 e com 6 meses aqui sinto que não poderia ter feito uma escolha melhor! Cuido de 5 girls das seguintes idades: 8 anos, 5 anos, toddler de 19 meses e gêmeas de 2 meses 💗. Mas caaaalma, é claro que eu não fico com as 5 ao mesmo tempo!

Antes do corona, eu viria para cuidar somente da toddler e após o nascimento das gêmeas, ajudaria com elas. Cheguei bem quando a quarentena aqui nos EUA começou e as escolas fecharam, então parte do dia também ficava com as mais velhas. Com o passar do tempo, as coisas aqui foram voltando e se adaptando ao momento que estamos vivemos, assim hoje em dia as mais velhas estão saindo de casa para aulas e atividades e eu cuido da toddler e revezo ajudando com as gêmeas também. E sabe o que mais ajuda para funcionar uma rotina com tantas crianças? Comunicação e trabalho em equipe! Tenho muita sorte em estar em uma família que coloca amor e carinho em tudo que fazem, e que estão sempre ali para ouvir e ajudar em qualquer situação e isso torna a rotina mais leve. 

O nível de dificuldades para cuidar de crianças ao meu ver vai muito além do número, tem vários fatores importantes a se olhar, não só com 5 crianças, mas também com somente 1. Isso inclui a educação das crianças, o jeito como a família lida em situações difíceis como frustrações e birras, como será sua autoridade e liberdade de escolhas como au pair e comunicação durante o dia a dia com os pais. Então, quando ver uma família com muitas crianças, não precisa correr para as montanhas (rsrs), tente ao menos conversar com a família para saber um pouco mais das crianças e da rotina, tire todas as suas dúvidas e quem sabe você não se surpreende assim como eu...

Como disse acima, não poderia ter escolhido uma família melhor para mim! Me sinto acolhida, amada, respeitada e a cada dia fazendo memórias inesquecíveis! Aqui com certeza o amor é multiplicado por 5!


Share:
Keroline Ferreira
Au Pair em Maryland (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email