Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 setembro 2020

OS PRIMEIROS PERRENGUES NA IRLANDA


Hello guys, how's going? Sim, essa é uma frase muito utilizada na Irlanda para dizer: Olá, como vc esta?

No último post eu havia dito que meu segundo dia aqui na Ilha tinha sido o pior dia do meu intercâmbio, então vamos aos fatos.
No meu segundo dia em Dublin, um amigo da acomodação que eu estava, me deixou no centro da cidade e foi para a aula, então combinamos de nos encontrar fim da tarde para voltarmos para casa juntos.
Minha ideia naquele momento foi, "vou dar uma voltinha" para conhecer o caminho da minha escola, já que na semana seguinte minhas aulas iriam começar. O problema é que as ruas e casas em Dublin são super iguais, então vc já deve ter adivinhado né? Sim, me perdi, mesmo com o Google Maps em mãos. Rodei, rodei, rodei e acabei parando em um Mc donalds para comer porque eu estava faminta e cansada. Foi aí que meu desespero começou kkkk.
Quando entrei no MC e vi os preços, fiquei de boca aberta. Como pode um combo aqui na Irlanda custar menos que no Brasil? Sim, um combo de big taste era apenas 5 euros e no brasil na época custava 28 reais. 😮😮 A diferença é gritante né? (mesmo convertendo a moeda de euro para real, na época o euro custava 3,20, conseguimos ver que o poder de compra aqui era/é totalmente diferente). Enfim, pedi um big taste com uma coca para a atendente, pensando comigo, o nome é igual no Brasil, então não será difícil pedir (foi ai que me enganei). Primeiro, quando pedi o lanche, a atendente não me entendia, então fui obrigada a desistir da comida kkkkk, segundo que eu pedi uma coca e não sei porque cargas d'águas ela entendeu água... Peguei a água (somente a água, sem o lanche), sai do MC e comecei a chorar, pensando comigo: "O QUE é QUE ESTOU FAZENDO AQUI?" Como se não bastasse ficar com fome, naquele momento peguei meu celular para usar o mapa e voltar ao ponto de encontro do meu amigo para irmos para casa, e, adivinhem só? Sim, exatamente isso, celular sem bateria. 😱😭😭 IMAGINEM meu desespero!!!! Eu estava em um país que não era o meu, com fome, sem saber falar a língua, sem celular eeeeee, sem saber o endereço da minha acomodação, então, nem um táxi eu poderia pegar. Adivinhem qual foi minha reação naquele exato momento? Sentei na rua e comecei a chorar como uma louca, porque nos momentos de desespero, não conseguimos para para pensar.🤷‍♀️🤷‍♀️
 Foi aí que ouvi um casal conversar em português (sim, aqui na Irlanda vc irá encontrar muitos brasileiros, já que estamos entre as 5 maiores comunidades de imigrantes do país), então logo pensei, OBRIGADA SENHOR, aquele casal era minha 
salvação.
Me aproximei do casal e perguntei se ele poderiam me ajudar, pois eu estava perdida e sem celular. O casal super gentil, começou a me fazer varias perguntas, onde eu morava, onde eu queria ir ou se eu precisava de dinheiro. Eu apenas falei, preciso chegar em uma escola para encontrar um amigo, porém, todavia, entretanto, eu não sabia o nome da escola, isso mesmo, eu não sabia o nome da escola, somente que começava com a letra I e que era perto do rio no centro da cidade. A menina na hora disse o nome da escola e então eu lembrei que era aquela escola que eu precisava ir. Como eu estava sem celular, o casal super atenciosos resolveram me levar até a porta da escola. Eles foram um anjo enviados por Deus naquele momento, pois eu sinceramente já não sabia mais o que fazer, só pensava em desistir e voltar para o Brasil.
Mas vou te dizer uma coisa, são nesses momentos que devemos acreditar em Deus e nunca desistir dos planos que ele tem para nossas vidas. O plano de Deus na minha vida naquele momento era me mostrar que, mesmo com todas as dificuldades que temos, sempre há uma luz no fim do túnel.
Bom, o casal me deixou na porta da escola onde meu amigo estava, fiquei sentada ali por mais de 1 hora esperando ele sair para então irmos para casa. Aquele foi um dia difícil e inesquecível no meu intercâmbio, mas foi também o dia que eu decidi continuar e nunca desistir.
Após horas esperando meu amigo, nos encontramos e finalmente voltamos para casa. 
Uma dica para vc que não quer ficar perdido como eu, sempre leve uma bateria portátil para recarregar seu celular, ou ate mesmo o cabo do celular, já que em Dublin, tem muitos lugares com tomadas exatamente para isso.

Depois de todo esse role, terceiro dia em Dublin, resolvemos ir conhecer o tão famoso bar TEMPLE BAR, e se prepare que ai vem mais perrengue.🤣🤣🤣
Se vc for a Irlanda e não foi nesse bar, vc não esteve na Irlanda. Temple Bar é considerado um dos bares mais famosos em Dublin, mas prepare seu bolso, porque é um dos bares mais caros também. 
Estávamos no bar em 4 brasileiros (2 falavam inglês intermediário, eu e mais um que não falava nada) e conhecemos um grupo de irlandeses, então começamos a beber e conversar, ou pelo menos tentar conversar, porque se vc não sabe, o inglês britânico e diferente do inglês americano que aprendemos no Brasil, e reza a lenda que, o inglês falado na Irlanda está entre os sotaques mais difíceis de se entender. Conversa vai, conversa vem, no meio do assunto um dos meus amigos que falava inglês intermediário, pediu um guardanapo para o barman (napkin em inglês), porém ao invés de usar a palavra correta, ele usou a palavra KIDNAPPING (significa sequestro em português).🤣🤣 Você já pode imaginar o desespero do pessoal né? Me lembro até hoje que, naquele momento, após a palavra KIDNAPPING ser pronunciada, a mesa toda ficou em silêncio, todos olhando para nosso amigo com cara de assustados e não tinha mais assunto na mesa, sim, as pessoas realmente ficaram com medo de 4 brasileiros que estavam falando em sequestro kkkkk. Ficamos tão sem graça com a situação, que pagamos nossa bebida e saímos de lá rindo como loucos.
A barreira da língua irá te fazer pensar em desistir, mas não deixe que isso destrua seu sonho de viver um intercâmbio, imergir na cultura do país e vivenciar os momentos mais inusitados de sua vida.

Bom, vou ficando por aqui... espero que vcs tenham gostado de ler sobre alguns perrengues que passei por aqui. Fiquem ligados que no próximo post irei falar um pouco sobre os pontos turísticos, bares e baladas mais visitados em Dublin e terá mais historias inusitadas para serem contadas.😅😅

Nos vemos no próximo mês guys.
XOXO

Fabi Mola ❤❤








 

Share:
Fabiana Andrade
Ex Au Pair em Galway e Dublin (Irlanda)

Um comentário:

  1. Nossa que desespero ficar perdida em um país que você nem conhece ainda hein... ansiosa para o próximo post com mais histórias e perrengues hahahahaha ;*

    ResponderExcluir

Follow by Email