Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 setembro 2020

Under 21: AP antes ou depois da faculdade?

Se der vontade de ir, só vai! 

Mas se você, assim como eu, estava em dúvida sobre ir fazer o Au Pair sendo under 21, esse post é um divisor de águas, apesar de conter coisas que você provavelmente já ouviu antes. Com a voz da experiência aqui, tenho certeza que irá ajudá-lx a tomar essa decisão super importante que mudará sua vida para sempre. 

Antes de tudo, o ideal é saber seus objetivos e para onde gostaria de levar seu destino. Se você já tem uma profissão em mente, ou até mesmo já começou a faculdade, pensar em pequenas prioridades e ver se o Au Pair é mesmo necessário ou se a formação não tem tanta importância assim. 
Em alguns casos, outro tipo de intercâmbio pode ser melhor, mas tudo depende desta auto avaliação que post em nenhum grupo poderá fazer por você. 

Lembre-se que jamais a experiência do colega será a mesma que a sua, mas os fatores e tomadas de decisões podem ser parecidos. Ser under 21 nos EUA também é um pouco puxado caso você tenha um estilo de vida muito saidero aqui no Brasil e NUNCA diga que você é caseira, pois você pode até ser aqui no BR, mas lá fora não vai ser. Existem inúmeras possibilidades e com tempo definido de permanência, é impossível ficar paradx. 

Retornando ao assunto faculdade x au pair, o fator mais impactante nessa decisão é a duração. A formação acadêmica tem até X semestres, o Au Pair pode durar apenas 1 ou 2 anos, mas também a vida inteira (em termos de ficar no exterior de vez). Sendo under 21 e recém formadx do Ensino Médio, sua mentalidade não será a mesma após finalizar a faculdade. E estando no meio da mesma, que se encaixa com seus objetivos de vida e te dá brilho nos olhos ao falar dela, não compensa parar faltando pouco para acabar e ir se aventurar mundo a fora. 

Ao estarmos dispostos a mudar completamente nossa rotina + inserir um outro idioma de forma full time bruscamente (mesmo você já sabendo a hora de embarcar e iniciar sua jornada, um dia você está com sua família e no outro sozinha), nossa mentalidade e preferências mudam. A chance de você querer cursar Pedagogia ao invés de Engenharia (curso iniciado no Brasil) é enorme. 

Por isso, antes de bater o martelo e querer se jogar de cabeça neste intercâmbio que é uma experiência incrível e única, você deve expor e analisar todos os seus objetivos de vida. 

Se você não sabe o que deseja fazer, não inicie uma faculdade apenas para suprir esse intervalo até completar os 21 anos e ir para os EUA. Não sei se já te contaram, mas é possível ser Au Pair mais de 1 vez desde que esteja dentro da idade limite e muitas vezes, sua vida irá continuar por lá mesmo, o que te fará pensar que "perdeu" alguns anos fazendo algo que não queria por aqui. 

No meu caso, terminei o Ensino Médio e embarquei com 19 anos para o Au Pair. Vivi os 11 meses mais intensos da minha vida e voltei com a decisão certeira sobre que carreira gostaria de seguir. Iniciei faculdade e logo arrumei um emprego e sigo feliz, consegui a fluência no idioma e ótimos amigos durante o intercâmbio, além de valorizar mais nosso pais Verde e Amarelo.  

Saber para onde se que ir é melhor do que simplesmente viver e perceber que poderia ter feito mais em prol de seus objetivos. 

Espero que com essas poucas palavras, tenha te ajudado a refletir. 
Nos vemos no próximo dia 20!

Share:
Giovanna Chaves
Ex Au Pair em Connecticut (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email