Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 outubro 2020

Dirigindo na neve: e agora?



Hallo zusammen!

Então né, outono chegou e eu ouvi falar que a neve já chegou em alguns lugares, então vou aproveitar pra falar sobre direção na neve, que é algo que eu gostaria de ter aprendido antes de ir hahaha! 

Primeira dica e a mais importante de todas: tenham muita calma! 
Dirigir na neve requer calma, tempo e paciência, então, nada de sair em cima da hora se estiver nevando. Acorda mais cedo, faz tudo mais cedo e saia com antecedência, porque você vai precisar de mais tempo! 

Segunda dica: ligue o carro antes da hora de sair. 
Eu odeio essa parte, mas é uma dica necessária. O carro vai ficar muito gelado com a neve, e não é todo carro que tem um aquecedor rápido. O meu, por exemplo, não tinha. Então, liga o carro, volta em casa, toma um café, pensa se não esqueceu nada e aí sim você volta pro carro e tá prontinho pra partir. 

Terceira dica: sempre tenha um limpador de neve no carro, exija isso pra família! 
Minha família me deixou sem limpador durante os primeiros dias de neve e eu me desesperei porque não sabia como limpar os pára-brisas! Tentei com papelão, com a mão (e sofri por isso) e, enfim, foi horrível! Até que meu host me viu fazendo isso é só aí me deu um. 

Quarta dica: não use o farol alto. Neve é que nem neblina, o farol alto só vai te cegar. Por isso, nada de farol alto enquanto estiver nevando! 

Quinta dica: dirija devagar. Principalmente se você não tem experiência, essa é uma dica de ouro. Pessoas com experiência as vezes são loucas e dirigem rápido, mas não faça isso! Usar o freio numa pista com neve é muito perigoso, então o melhor freio que você vai ter, vai ser a embreagem. E, pra isso funcionar com segurança, você precisa manter a velocidade baixa. Claro, em pistas já com sal você não precisa ir tão devagar, mas se acontecer de você estar numa pista onde ainda não tenha sido jogado o sal, vai na calma, vai ser melhor do que arriscar a vida. 

Sexta dica: peça à host family pra que coloque os pneus de neve antes mesmo da neve chegar. Onde eu morava, por exemplo, era obrigatório o uso de pneu de neve à partir do primeiro dia de outono, mas nem todos os lugares são assim. Mesmo que não seja obrigatório na sua cidade, peça à família, é uma proteção pra você mesmo.
 
Essas foram algumas dicas que eu lembrei, se eu lembrar de mais dicas o suficiente eu faço uma parte dois, mas de qualquer forma vocês sempre podem ir no meu inbox do Instagram tirar dúvidas sobre isso e sobre outras coisas também! (@bia.jando)
No mais, relaxem, tenham calma e logo vocês acostumam! Drive safe! 
Bis zum nächste mal, tchau! 


Share:
Ana Bia
Au Pair na Alemanha

2 comentários:

Follow by Email