Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 outubro 2020

Redes sociais X Au Pair: cuidados que você precisa ter

 


Cuidado nas redes sociais nunca é demais, p
ois existem certas coisas que podem ser evitadas. 

 
No post de hoje, venho trazer dicas e alertas que são úteis para preservar nossa imagem e salvar de problemas maiores, seja envolvendo somente sua pessoa ou até mesmo a host family, tais como desentendimentos, exposição desnecessária, brigas e até rematch (assim como houve comigo!).
Antes de tudo, quero que entendam que nem sempre a experiência do colega vai ser a mesma que a sua, que a MINHA não é regra e acontecerá o mesmo contigo. Há sim blogueiras muito tops que continuam a criar conteúdo sobre o Au Pair, mas nem sempre a liberdade que elas tem, é geral. 
Vamos voltar para meu período pré Au Pair. Em paralelo com minhas tarefas de encontrar família, visto, etc, criei um Instagram voltado para o intercâmbio, para diferenciar essas etapas, focando mais em uma coisa e estava certa de que iria ser como as blogueiras. Erro meu e este é o assunto do post.


#1. Privacidade é tudo
Se você gosta de exposição, lembre-se que famílias americanas encaram as redes sociais como algo mais privado e muito raramente terão as contas de Instagram e outras redes sociais abertas. Se você é dessas que gosta de postar muitos stories de tudo que está fazendo, reveja seus conceitos. A função de melhores amigos nunca será tão bem usada.


#2. Cuidado com o conteúdo
Você nunca sabe quem está do outro lado da tela e qual o tipo de impressão ou intenções ele tem de você. Pensar no conteúdo e o tanto de exposição que você irá publicar é um cuidado com a sua própria vida e também super observado pelas host families. Novamente, evite postar sobre localização da casa, aonde está com as crianças e informar coisas pessoais demais.


#3. Pergunte antes
Quer postar sobre a host family ou as kids? Vai em frente somente após alinhar com eles se está tudo bem e até que ponto toda essa exposição pode ir. Às vezes, eles podem não gostar de uma exposição muito prolongada, seja das crianças, da casa ou até de bens deles (carros, piscina, etc). Nossa realidade de postar tudo é completamente diferente sobre a deles.


#4. Seu tempo off não é totalmente off
Enfim a hipocrisia. Fique muito alerta com o conteúdo que você irá mostrar nas redes sociais, mesmo que esteja em seu tempo off ou fora do ambiente profissional. Stories de saidera ou outras situações que, para nós não significa tanto, pode te deixar numa saia justa. Aqui temos a sugestão de melhores amigos do Instragram novamente, pois entendo quando queremos muito compartilhar algo.


#5. Evite ter host family nas redes sociais
Quer saber como evitar os problemas acima? Simples! Fazendo isso, você acaba vivendo sua vida normalmente, se eles por um acaso procurarem suas redes sociais e encontrarem algo que não gostem, não há nada que se possa fazer. Com isso, vocês não precisarão bloquear os stories deles. De modo geral, podem ser muito invasivos e ao mesmo tempo curiosos. Eles querem nos conhecer no tempo off e qualquer atitude pode ser crucial.


E como rolou meu rematch? 
A famlìia ficou de acordo comigo postando no meu instagram porém eles acharam exposição demais, pois na época tinha mais de 400 seguidores. Me pediram para não falar nada da vida deles, apenas mostrar minha rotina. Houve aí um erro bem grande de misundertanding.

Como Au Pair, minha rotina eram as crianças e acabei fazendo um curto vídeo explicando um jogo chamado "Go Fish" com uma rápida participação da minha kid. Com isso, foi mais fácil pedir o rematch do que frisar novamente qual era a ideia inicial deles e entender que eu havia interpretado errado. E assim sai da casa apenas 9 dias após chegar lá.

Espero que minhas dicas sejam úteis a vocês.
Até o próximo mês!


Share:
Giovanna Chaves
Ex Au Pair em Connecticut (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email