Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 outubro 2020

Surpresas inesperadas.


Hello “ma” friends, antes de tudo, “realmente tudo“, preciso compartilhar minha alegria, pois está é a primeira vez que escrevo dias antes da data oficial (sempre escrevia na noite anterior) e acreditem, estou usando meu 1/2 dia off para dar vida ao texto, a sensação é satisfatória, não que eu não seja pontual mas “cá” entre nós, minha breve explicação há de ser compreendida, sabe quando um aspecto da vida tá meio fora de ordem? Então, por minúsculo que seja o mesmo acaba fazendo outros aspectos ficarem desalinhados, entende? Mas whatever e bora lá...

Ps: Inclusive esse momento faz jus ao título “SURPRESAS INESPERADAS.”

Está minha vida canceriana é baseada em surpresas, as vezes boas, as vezes ruins mas nunca impossíveis. Inclusive comecei a jornada de Au Pair tendo uma grande surpresa e não sei como não tive um ataque cardíaco, pois na segunda feira pós eleições 2018, peguei o telefone e finalmente solicitei o boleto do intercâmbio e ouvi o seguinte:

“Scarlett, preciso confirmar se você ainda pode ser Au Pair, a idade máxima são 26 anos e 3 meses e eu estava exatamente com essa idade.”

Ali, eu vi um buraco se abrindo e eu não tive tranquilidade, tive medo. A espera de 15 horas durou 1 mês (na minha cabeça), mas a  vida sendo uma caixinha e blá blá blá, naquela vez, foi positiva a surpresa e fui salva por 15 dias restante - valeu número ímpar.

Mas vamos falar sobre as surpresas em terras  de “Uncle Sam”, onde tudo fica à flor da pele e posso começar contando sobre a minha chegada ao Aeroporto. Estava perdida, sem saber para onde ir e eu fui seguindo um monte de meninas que para minha sorte segui certo e cheguei ao hotel de treinamento. De repente vi que o meu “suado Inglês intermediário” era “malemá” um básico. RAPAZ DO CÉU! Senti que seria TIRO, PORRADA e BOMBA, mas sobrevivi. Dias cansativos, não entendi nem 20% do que as palestrantes falaram. mas valeu a pena porque conheci duas amigas queridas (Thaina e Gabi), comi coisas gostosa e conheci a Times Square...

Mas agora as SUPRESAS INESPERADAS, faço favor de destacar:

1- REALIDADE HOST FAMILY:

Tudo a princípio foi agradável. Fiquei alegre ao ver as kids segurando cartazes na minha chegada, a casa era linda, o meu quarto super aconchegante com fotos, tudo especial para os primeiros minutos, pois logo que deixei meu quarto eu vi a primeira câmera e já me senti estranha porque nunca falaram sobre “câmeras” em nenhuma das conversas e para a surpresa ser completa, haviam câmeras em todos os cômodos da casa, exceto meu quarto e banheiro (EU ACHO). 

2- TIMIDEZ: Por certo momento, me tornei uma pessoa extremamente diferente de quem eu sou. Sempre fui a pessoa que chegava sozinha e de repente estava cantando com uma galera como se os conhecesse há anos, inclusive comecei amizades de longas datas nesse jeito, mas nesse momento eu estava sendo uma surpresa desagradável para mim mesma... Mas sei que era vergonha em falar em Inglês.

3- REMATCH: O desgraçado veio em curto prazo de tempo e a justificativa foi a pior de todas:

 “I need a strong driver, you don't know how to drive in the snow.” 

Sem contar que era VERÃO...Enfim, pela primeira vez em terrinha de titio, eu chorei e pensei: “Tô fudida” mas mal sabia eu que na verdade eu tive um livramento, foi a melhor coisa esse REMATCH.

4- MATCH INDESEJADO: O abençoado chegou, também  em um curto prazo mas eu não queria, porque imaginava que a minha schedule seria difícil e estava com medo de cuidar de uma bebê tendo um inglês merda igual o que eu tinha, mas a vida além de “caixinha bonitinha”, também é uma Roda Gigante. E então ela girou, livre, leve e dona de mim, fazendo eu parar exatamente no MATCH INDESEJADO, não tive saída e como um cão arrependido (Chaves) tô zuando... Valeu Roda Roda da vida, você me colocou no melhor lugar e eu tenho uma Host Family incrível, sou grata demais por ter eles em minha vida.

5-AMIZADES: As belas vieram e junto trouxeram aconchego, amor, cuidado e carinho, mudaram as estações e eu pude contar com alguns bons amigos que este intercâmbio me deu de presente.

6- FALTA DE COMUNICAÇÃO: Se tem um negócio que foi surpreendente ruim para mim, foi a minha falta de comunicação em especial com a minha Host Mom, (sempre fui a menos tímida da roda de amigos, escola, quem me conhece sabe disso) mas eu miseravelmente tive vergonha de não conseguir me expressar e isso me trouxe alguns maus bocados (não gosto nem de lembrar) mas graças a PACIÊNCIA da minha Host Family e há alguns bons amigos ouvintes, eu consegui me expressar e começar a viver de fato um sonho... Please, conversem, arrisquem, afinal o Inglês não é o nosso idioma materno e estamos aqui para aprender e está tudo bem a gente errar... Dizem que é errando que se aprende.

7- COVID: “Ô desgraca!” Vou nem escrever!

8- NEW HOST FAMILY (versus) BACK TO THE OLD  HOST FAMILY: Ao final do primeiro ano, precisei trocar de Host Family, eu não queria mas não tive opção, minha antiga Host Family pensou que não precisariam mais de Au Pair e eu precisei embarcar para outro canto, fui embora chorando mas confesso que sempre senti que voltaria para o lugar que me ensinou tanto, por fim, essa surpresa se tornou real e em menos de dois meses eu estava de volta, em casa.

9- LOVING CAN HEAL: Hoje, poder escrever isso e de fato sentir a veracidade dessas letras, faz eu me sentir abençoada demais para esbravejar pelos dias ruins. Hoje me lembro de quase todos os caminhos que passei antes daqui e consigo ver graça aonde quer que eu vá, consigo enxergar felicidade ao olhar para a lua, consigo ser leve sem permitir que os ventos me levem para longe de mim mesma, afinal a vida me ensinou e me surpreendeu! 

10- Ahhhhh, preciso dizer que agora eu como PIZZA (só da minha mãe anfitriã) e CEBOLA! GOOD JOB ♥️

Precisamos aprender a lidar com as frustrações, pois o futuro não nos pertence. Mas costumo pensar que nenhuma folha cai ao chão sem permissão, não é coincidência... Se permita viver todas as surpresas que chegarem até você, seja leve consigo mesmo mas não ature gente leviana.

“Dizem que na vida quem perde o telhado ganha as estrelas.” 

Klinque Mussolini.


Vejo vocês no próximo mês, por favor não desistam dos meus textões, prometo que no meu próximo 1/2 Day off, vou praticar a escrita breve...

Bebam água e comam frutinhas.

Beijo.



Share:
Scarlett Maltoni

19 comentários:

  1. Continua com os textões!!! Eu amo! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei, parabéns. Você merece estar aonde sonhou 💜😘😘

    ResponderExcluir
  3. Bendito o Boticário!!Lá estava uma menina da idade aparentemente igual a minha,que eu olhava ás vezes discretamente que eu admirava mesmo sem nos conhecer,pois a via dando o seu melhor em cada tarefa designada a ela.Até que por fim e até que enfim pude conhece-lá.Os dias passavam;não era como se acabassem de nos conhecer parecia reencontro...Até que...Surpresas para mim também hahaha.Pouquíssimos dias antes de sua viajem me permitiu saber que VOARIA...E aaaaa!!!!Que mistura de sentimentos,uma saudade que já batia e uma felicidade por vê-lá realizando o desejo do seu coração.Mal sabia eu que na verdade ela não estava indo para "longe" ela estava indo alcançar seu autoconhecimento e encontrar amor em cada dia nublado e em cada dia de sol.E se fazendo ainda mais presente...
    Por fim e agora parando de falar na de você na terceira pessoa,me achando a au pair aqui do outro lado kkkk
    Com muita saudade,admiração,respeito,carinho,agradeço por me deixar fazer parte da sua vida e aprender sempre contigo.
    Do "OI" ao "ADEUS", "ATÉ LOGO" girl!!Te amo!Feel my hug ❤

    ResponderExcluir
  4. Você merece cada conquista, cada dia de sol na praia.. e cada surpresa pelo caminho (até golfinhos) lutou para estar aí e apesar dos desafios, erros e acertos, venceu! Continue lutando, sonhando, desejando.. tenha metas e objetivos.. e corra atrás de cada um deles! Conte sempre comigo, tô aqui torcendo por você! Te amo 💜 Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a minha ter você, te amo ma Soul Sister 💜

      Excluir
  5. Aline Cristina do Amaral22 outubro, 2020

    Que orgulho de você minha amiga!
    Menina/mulher de garra, responsável, sonhadora e que não faz corpo mole pra nada!
    Desejo o melhor do mundo pra você!
    Te amo sua linda ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii quanta falta você me faz! Meu primeiro Porto Seguro em solo americano! Você é muito importante pra mim, linda! Te amo até Sorocaba ou mais! ♥️

      Excluir
  6. Muito orgulhosa dessa mulher distemida que está buscando sua felicidade.Amo você ❤️

    ResponderExcluir
  7. Good job garota! Continua que no próximo você vai contar que agora tomar leite (risos). ❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carai, não gosto não, aquela vez foi pura vontade de um negócio doce, o nojo de leite voltou hahahahah

      Excluir
  8. Letícia Luz Mendonça22 outubro, 2020

    Meu orgulho. Em meio a tantas dificuldades e adversidades da vida, tornou-se essa mulher destemida, buscando incessantemente a felicidade. Aproveite todo esse período, ele foi separado e escolhido com muito amor por Deus para ti. Obrigada por me ensinar tanto, as vezes sem saber, mesmo de longe. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por muito amor e carinho, espero poder cuidar para sempre! Você foi luz, ainda é só que agora brilha na vida de outro alguém e eu sou grata demais por toda vez que me guiou... Te amo, pra sempreeee!

      Excluir
  9. Muito bom!! Você é sensacional!!

    ResponderExcluir

Follow by Email