Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 outubro 2020

Trabalho voluntário - Maratona de Nova York

 

Você sabia que durante o seu programa de Au Pair você pode fazer trabalhos voluntários?! Isso mesmo! Eles acontecem durante todo o ano e alguns são bem conhecidos, como é o caso da Maratona de Nova York.

Oficialmente chamada de New York City Marathon é uma corrida na distância de 42,195 km realizada na cidade de New York, cruzando os cinco bairros da cidade e ocorre anualmente, geralmente no primeiro domingo do mês de Novembro e é transmitida ao vivo localmente.

No ano de 2018, juntamente com a minha "buddy" Alba, nos inscrevemos para trabalhar voluntariamente na maratona. Saímos de Boston e pegamos a estrada até New York e mesmo com todo o frio que fazia foi uma das melhores experiências que tive. Quando inscritas, temos a oportunidade de escolher em qual estação da maratona gostaríamos de ajudar.

Ficamos em uma estação no bairro do Brooklyn ajudando no abastecimento de água e Gatorade para os atletas juntamente com um outro grupo de voluntários que não conhecíamos. A própria organização do evento nos forneceu o kit para a maratona como touca - para aguentar o frio - luvas de silicone, uma capa para proteger nossas roupas e um crachá de identificação (que acabou virando um souvenir).

O nosso trabalho era basicamente deixar os copos com Gatorade + água prontos para que os atletas tenham fácil acesso e se mantenham hidratados durante todo o percurso. Além disso, estávamos ali também para dar um incentivo aos participantes, afinal a nossa estação de trabalho era um pouco para a frete da metade da prova.

Foi uma experiência muito divertida que, além de termos uma "desculpa" a mais para viajar para outro estado do país, você pode convidar seus amigos para serem voluntários com você e também explorar o lugar. Eu já havia viajado para New York algumas outras vezes, pois como morava em Boston, era uma viagem que dava para fazer apenas em um final de semana, mas há sempre um cantinho novo para conhecer e tirar ótimas fotos.

De tudo isso, o mais legal é você ser parte de um evento de uma proporção tão grande, onde pessoas do mundo inteiro vão até lá para correr. O final de semana da maratona é um big deal no país inteiro, então a energia da cidade fica outra também. 

A minha dica é: sempre que possível, se inscreva e participe! É divertido, você viaja, explora um lugar novo, conhece novas pessoas e ainda desperta um interesse incrível por pequenas ações... Eu mesma fui voluntária em uma outra maratona pela causa de pessoas que sofrem com o Alzheimer.




Share:
Leticia Pereira
Ex Au Pair em Boston e na Califórnia (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email