Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 outubro 2020

Três Coisas pra Fazer no Outono nos EUA

Oi gente tudo bem?

Outubro chegou e com ele a primavera no Brasil e o outono nos EUA. Esse mês é muito aguardado por todos os au pairs, pois com ele vem o famoso Halloween, coisa que a gente está acostumado a ver em filmes né?!  E eu sei que todo mundo fica bem animado pra se fantasiar e ir "trick or treating" (ou em Português, pedir doces) or ir pra uma Halloween Party! Mas e tirando o Halloween, o que mais tem de típico ou legal pra se fazer nos EUA durante o seu ano de Au Pair? Vou compartilhar 3 coisas legais que eu fiz no outono em New York e que foram não só divertidas, mas também experiências puramente culturais.

1- Sessão de fotos caseiras com as famosas folhas laranjadas

Que atire a primeira pedra a au pair que nunca tirou foto com a típica folha seca na frente do olho! (Ou pelo menos tentou! Haha!) A famosa folha de bordô ou Maple Leaf é típica do hemisfério Norte, nos EUA você vai encontrá-la mais pro Norte do país. A maior característica dessa árvore é que as folhas mudam de cor durante o outono e ficam com essa coloração alaranjada lindíssima! A paisagem fica maravilhosa e eu tenho certeza que se você tiver a oportunidade de morar ou visitar um lugar desse no outono você irá tirar muitas fotos, afinal todo brasileiro se encanta, já que não temos paisagens assim no Brasil. E vamos combinar que um au pair que se preze tem sempre que registrar cada momento do intercâmbio com fotos e essa paisagem é o cenário perfeito pra registrar seu outono nos EUA. E talvez nem precise de muito esforço, basta abrir a janela, olhar para o seu quintal e se inspirar! Eu fiz essas fotos sozinhas no quintal da minha ex host family. Apoiei a câmera em algum lugar e acionei o timer! (Quem nunca?! haha) Não sou fotógrafa profissional nem nada, e muito menos modelo, mas modéstia parte, amei minhas fotos e guardo elas com carinho como lembrança do meu ano de au pair!



2- Visitar uma Farm e fazer Apple Picking

Em muitos lugares dos EUA é comum encontrar as Farms (fazendas) ou Orchards (pomar), onde você pode ir colher maçãs e berries, mas não é só isso: já se perguntou aonde é que aquela au pair blogueirinha tirou aquela 'fotinha' linda com abóboras? Com certeza foi em uma farm! Afinal falou em outono, falou em abóbora! Você vai vê-las em vários lugares, seja nos mercados pra comprar, ou em decorações pelas casas, lojas e ruas na sua cidade! Além disso nessa época são vendidos muitos produtos feitos de abóbora, como a famosa Pumpkin Pie (torta de abóbora) e até mesmo cremes hidratantes, sabonetes e velas perfumadas feitas de abóbora! Nas Farms as abóboras são vendidas de todos os tamanhos e de cores diferentes e eles deixam todas as abóboras espalhadas pelo chão, e é no meio delas que as pessoas tiram aquelas fotos famosinhas (eu não comprei nenhuma, mas tirei a foto haha)!

Além disso, em uma Farm você pode se deliciar provando comidas típicas, como esse milho que é assado com casca e tudo direto na brasa, eu também recomendo você a provar o cider doughnuts, rosquinhas parecidas com donuts, mas que são feitas com cidra de maçã, e também o próprio apple cider (cidra de maçã) ou apple cider beer (cerveja feita de cidra de maçã), bebidas típicas dessa época. Se você não beber procure a versão sem álcool. Nessa farm em que eu fui tinham vários outros tipos de comidas e o local estava sendo animado por uma banda caipira (coisa que eu só tinha visto em filmes). Se você quiser colher maçãs geralmente se paga um valor estipulado por pessoa e você mesmo as colhe! Eu dirigi cerca de 20 minutos pra chegar na Farm mais próxima, e a maioria dos lugares geralmente tem estacionamento próprio (porém pago), mas no geral, as coisas não custam tão caro e vale a pena ir pois é uma experiência cultural bem legal que você só vai ter a oportunidade de fazer durante seu ano de au pair!

3- Esculpir abóboras e visitar o Jack O' Lantern Blaze

Outra coisa muito legal bem típica dessa época do ano é a tradição de esculpir abóboras. Quase todo mundo já viu em filmes aquelas abóboras esculpidas com carinhas muito usadas nas decorações de Halloween. Essas abóboras são chamadas de Jack O' Lantern (lanternas de Jack) e muitas pessoas compram as abóboras e esculpem em casa mesmo, mas a experiência que eu tive foi um pouquinho diferente:

 O meeting mensal de Outubro do meu grupo de au pairs (ou cluster como chamam em algumas agências) foi em um evento chamado Jack O' Lantern Blaze que é basicamente uma exposição de abóboras esculpidas e iluminadas por velas, e que por isso acontece à noite entre os meses de Outubro e Novembro. Parece sem graça, mas não se engane! A forma como eles montam as esculturas, decoram e as iluminam deixa tudo muito legal de ser visto, sem contar a música que toca próxima de cada escultura que dá um ar misterioso pro lugar! As esculturas são muito criativas, tinha Estátua da Liberdade, dinossauros, teia de aranhas e até um carousel, todos feitos com abóboras esculpidas e iluminadas. Mas as melhores partes foram o túnel iluminado e a casa assombrada (inclusive existe uma lenda real e assustadora sobre essa casa!).

 

As entradas para esse evento custam geralmente entre $25 ou $30 dólares, mas todos os au pairs do meu grupo ganharam entradas de graça, pois no dia anterior nós fomos ajudar a esculpir as abóboras e organizar as decorações como voluntários, para isso tivemos que ir lá no horário marcado (que era durante o dia) e a staff do Blaze explicava o que a gente deveria fazer, em troca ganhamos os ingressos de cortesia! Essa experiência foi muito legal já que além de poder visitar o Blaze (de graça) eu ainda tive a oportunidade de ver como ele funciona nos bastidores. Uma experiência típica americana!

Essas foram três coisas típicas do outono americano que eu fiz durante meus dois anos de au pair! E como o au pair é um intercâmbio cultural cada oportunidade de vivenciar essas coisas típicas da cultura fazem a gente se sentir dentro de um filme! E por isso, não importa a estação do ano, aproveite ao máximo cada momento do seu ano de au pair, pois passa rapidinho e no final o que fica são as lembranças das coisas legais que vivemos! 

Beijinhos!

Share:
Thamy Costa
Ex Au Pair em New York (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email