Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 outubro 2020

Vale a pena fazer o Intercâmbio de Au Pair?


Sei que muit@s de vocês seguem os Grupões de AuPair no facebook e que vocês leem muitas coisas, e a maioria não são muito positivas. E sei que isso deixa todos vocês apreensivos sobre fazer ou não esse tipo de intercâmbio. Pois bem, o Au Pair não é e nem nunca será um intercâmbio fácil, você terá dias bem complicados, afinal, você estará em outro país, cuidando o filho de outras pessoas, morando com uma família que não é a sua e que para ajudar ainda iraão ser seus chefes, e que por consequência você vai ter que seguir as  regras deles no horário de trabalho e as regras em relação a casa estando no seu horário de trabalho ou não. Mas como tudo na vida, o programa de Au Pair tem muita coisa positiva, começando pelo fato de que ele vai te tornar uma pessoa super independente, e olha que eu já me achava independente quando morava no Brasil, mas hoje, parece que sou outra pessoa nesse aspecto e em vários outros também.
 O Au Pair vai te fazer questionar muita coisa em relação ao futuro profissional, ao futuro pessoal, vai te fazer questionar sobre seus amigos, e até mesmo sobre a sua família. Esse intercâmbio vai fazer você ver o mundo de uma forma totalmente diferente, vai perceber que coisas que são muito simples no Brasil e que a gente normalmente não costuma valorizar vão ter um peso gigante aqui. Os seus sentimentos vão aflorar mil vezes, vai fazer você chorar por coisas que pareciam bobas, e vai fazer você sorrir muito mais também. Vai te dar um significado diferente para o impossível, vai fazer você realizar sonhos que você nem sabia que tinha, vai lhe ensinar que você pode ser uma ótimo cia para você mesmo e que literalmente estar sozinho não significa solidão. 

Ah... eu te garanto que você vai redescobrir a felicidade que é comer uma coxinha ou de achar um arroz parecido com o que você comia. Você vai querer comer açaí e vai rezar pra que tenha leite ninho no local. Você também pode começar a se emocionar quando ver uma bandeira do teu país em algum lugar ou ficar animada por ver uma loja da havaianas só pra poder dizer que é do Brasil. Vai ouvir muito mais músicas brasileiras e também vai começar a se frustrar porque não lembra mais como que se escreve uma palavra em português, vai fazer uma confusão com as palavras e vai pensar que vão te achar metida por dizer que não lembra a tradução para a sua língua nativa. Vai perceber quem realmente são seus amigos e quem sempre vai estar com você, que seus objetivos não serão mais os mesmos, vai entender que todos precisam de terapia e vai te fazer criar uma empatia jamais vista. Vai amar conhecer outros brasileiros, mas vai gostar mais ainda quando perceber que pode ter amigos de diferentes países. Vai criar uma conexão gigante com suas kids, mas ao mesmo tempo vai te questionar se ainda vai querer ser mãe um dia, porque sim, você vai acabar virando uma espécie de mãe aqui e aí você vai entender mais a sua mãe, porque você vai gritar, xingar e vai querer sumir as vezes, mas vai amar quando eles vierem te abraçar do nada, ou quando falam que não querem que você vá embora. Você vai descobrir que nada e nem ninguém é insubstituível mas que sim, todas as pessoas que passaram pela sua vida te acrescentaram e continuaram acrescentando algo, vai ver que é necessário fechar ciclos, mesmo isso sendo muito difícil, mas que só assim você vai poder seguir em frente. 

Você vai aprender uma habilidade que você não fazia ideia que não tinha. Vai tentar aprender a fazer o seu próprio cabelo, unhas, depilação, só pra poder focar o dinheiro em outro lugar, vai economizar o máximo mas quando a saudade bater não vai se importar em gastar alguns dólares pra fazer brigadeiro de panela. Esse intercâmbio vai lhe dar outra perspectiva de vida, vai mudar sua maneira de pensar e talvez, possivelmente, no fim do intercambio você nem irá se reconhecer mais. Morar fora, independente do tipo de intercambio é se reinventar, é se redescobrir, é perceber que a gente é muito mais forte do que achava e que o que antes era suficiente para você, hoje não é mais. Você vai querer conquistar o mundo e deixa eu te dar um spoiler, você vai conseguir, pois a partir do momento que a gente sai da nossa zona de conforto e da a cara a tapa para morar em outro lugar com uma cultura diferente, uma língua diferente, você já começou a sua conquista e a partir daí você não vai mais querer parar. Então, devo fazer o intercambio de Au Pair? Eu diria que sim. Vai ser fácil? Com toda certeza não. Mas vai ser inesquecível e vai ser uma das coisas que deixarão vocês muito orgulhosos de si mesmo. Se joga e deixa a vida mostrar como ela é maravilhosa e cheia de possibilidades.
Xoxo ♥♥♥




Share:
Leonara Gonçalves
Au Pair de Trigêmeos na Califórnia

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email