Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 outubro 2020

Zurique em 24 horas

 Olá novamente, leitoras! No tópico de hoje, além de falar de uma das experiências mais memoráveis que tive, vou dar dicas para quem faz viagens curtas e quer aprender a aproveitar ao máximo. 

Em abril de 2018 eu ainda morava na Irlanda. Minha mãe (que estava no Brasil) completaria 50 anos no mês seguinte e para comemorar ela iria fazer uma viagem para a Itália, país que ela sempre sonhou conhecer, na semana de seu aniversário. Eu obviamente queria muito acompanhá-la, mas não tinha certeza se seria possível, pois eu tinha acabado de passar num processo seletivo pra um trabalho que eu queria MUITO e estava aguardando a resposta. Caso eu conseguisse o emprego, eu não poderia ir com ela, pois já estaria trabalhando.  
Bom, a resposta chegou após algumas semanas e - infelizmente - eles haviam selecionado outra pessoa. Acontece, né? O pior foi que como eles demoraram muito para dar a resposta, tive que comprar as passagens de última hora. E já sabe, né? Comprar passagem de avião de última hora além de caro, muitas vezes envolvem escalas demoradíssimas nada a ver. Mesmo na Europa. 

Depois de pesquisar muito, o vôo mais barato (ou menos caro?) que encontrei naquele momento teria conexão no aeroporto de Zurique. Comprei. Mas avoada como sou eu fui perceber um detalhe que eu tinha esquecido de checar só após a compra dos bilhetes: a conexão no aeroporto de Zurique duraria mais de 12 fucking horas! 

Não pensem que eu me desesperei por isso. Na verdade eu estava exultante:"mais um lugar para conhecer, uhuul!!", eu pensava. Na mesma hora comecei a pesquisar tudo o que eu poderia fazer no centro de Zurique em uma tarde. O que mais me surpreendeu é que SIM, é possível fazer um monte de coisas legais por lá em apenas uma tarde. Claro que não da para ver tudo o que se tem direito mas da pra aproveitar muito. 

Quando chegar ao aeroporto, é só passar pela imigração e pegar o trem para o centro da cidade. Aqui vai listinha de rolês rápidos e gratuitos que eu fiz:
  • O Lago de Zurique
O Lake Zurich não só embeleza a paisagem da cidade como também tem cisnes muito fofinhos nadando por lá. Você pode pagar para dar uma volta de barco nele ou então apenas sentar nos bancos próximos a ele e admirar a paisagem, como muitos turistas fazem no verão.
  • Igrejas
Há muitas igrejas bonitas e histórias que podem ser visitadas. As principais são Grossmunster e Fraumunster. 
  • A Colina de Lindenhof 
Do topo da colina pode-se ter uma vista maravilhosa da cidade. Também dá para tirar fotos incríveis.
  • Passear pela Altstadt
Esse centrinho histórico além de ler lindo, é cheio de lojinhas e restaurantes típicos. 

Ah, uma dica: na estação de trem existem armários onde você pode armazenar suas coisas enquanto passeia. Assim quem estiver em vôo de conexão não precisará ficar arrastando peso na rua. 

Bom, espero que gostem das dicas e que elas sejam úteis! Estou doidinha para voltar a viajar novamente e poder dar mais dicas como essa! ;D




Share:
Isabela Cerqueira
Ex Au Pair em Cork (Irlanda)

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email