Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 novembro 2020

A vida é feita de etapas, aproveite bem todas elas.


Quando a gente começa a pensar em ser AuPair e a se organizar,  a gente dá início há varias etapas, e todas, TODAS elas são complicadas. Antes de se inscrever precisamos nos preocupar com passaporte, com CNH, com a comprovação de horas, com a entrevista da agência e por aí vai. Sinto te dizer, mas isso não vai acabar tão cedo. Quando a gente entrega os documentos, temos que preencher o application, fazer o vídeo, talvez até uma carta e depois, você vai começar a se preocupar com as entrevistas com as host families, quando você já tiver o match, você  vai ter que se preocupar com a entrevista no consulado para tirar o visto, quando conseguir, vai começar a se preocupar em chegar aqui e conversar com a família, chegando aqui, vai se preocupar com o inglês, com os créditos que tem que entregar, no fim do primeiro ano vai se preocupar em saber se troca ou não de família, se estende o ano ou se volta pro BR. E quando o fim do segundo ano chegar você vai ter que decidir o que fazer pós Au pair... E aí é bem provável que vai surgir uma indecisão, onde você não vai saber se quer ficar, ou se quer voltar, vai ter que tentar colocar tudo numa balança para talvez assim, tentar decidir o seu  futuro. Aonde você quer chegar com isso Leonara? O que eu quero dizer com isso tudo é que todas as etapas vão ter seus desafios e o melhor que temos que fazer é tentar focar neles, sem sofrer por ansiedade, se você está no início do processo foque naquilo que você precisa para começar, se você vai começar as entrevistas com a família, foque nisso, depois você se preocupa com o visto, e assim por consequência. Se a gente não focar e tentar fazer tudo ao mesmo tempo a gente vai perder o controle e não vai aproveitar aquelas etapas. E acredite, você vai sentir muita falta dessas etapas.

 Eu por exemplo, eu estou encerrando meu segundo ano e gostaria muito de receber esse tipo de conselho. "Calma menina, faça as coisas no seu tempo, aprecie cada etapa, foque e tente dar o seu melhor para o que você está fazendo naquele momento,  no fim tudo sempre dá certo, e o que for para acontecer vai acabar acontecendo,  não adianta sofrer por antecedência."  Nós nunca  sabemos o que vai acontecer no futuro. Eu ,por exemplo, podia jurar que ia fechar meus 2 anos de Au pair e voltar para o Brasil, para a minha vida de antes, o problema é que, eu não sou mais aquela pessoa, eu não sei se me encaixo naquela vida, assim como não sei se me encaixo mais nessa vida que eu tenho aqui.

 A vida tá sempre em constante mudança, e amanhã a gente vai sentir falta dos perrengues que a gente passou hoje. Então aproveite cada etapa e não se afobe, pergunte, pesquise, não aceite qualquer coisa apenas para poder vir. Aproveite todos os momentos possíveis antes, durante e depois que te garanto que seu intercâmbio vai ser muito melhor do que você imaginava.


Xoxo ♥♥♥






Share:
Leonara Gonçalves
Au Pair de Trigêmeos na Califórnia

Um comentário:

  1. O quanto de verdade existe nesse texto!
    Queria muito quem alguem tivesse me dito tudo isso quando eu começava a minha saga para ser au pair...
    Hoje eu vejo que cada fase é uma fase mesmo, e isso nos faz ser quem somos hoje.
    Lindo texto! Obrigada por compartilhar miga!

    ResponderExcluir

Follow by Email