Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 novembro 2020

LGBTQIA+ na Alemanha, devo me preocupar?



Oi gente, hoje o assunto vai ser um pouco mais voltado pra galera LGBTQIA+, que sempre tem um medinho antes de fazer alguma coisa nova ou só de pensar em mudar pra outro país! Peguei uma sugestão de tema e vou falar um pouco sobre como é ser LGBTQIA+ na Alemanha
  • no Brasil eu tinha medo de sair na rua as vezes, seja por estar segurando a mão da minha namorada ou pela maneira que eu me vestia e me comportava, aqui na Alemanha isso ainda nunca aconteceu comigo. Não estou falando que não exista, mas aqui são crimes que são levados a sério (pelo menos mais do que no Brasil)
  • Eu tinha que conhecer muito bem a pessoa no Brasil pra me assumir pra ela, tinha pessoa que eu nunca falaria, principalmente se trabalhasse numa instituição católica lá. Aqui eu trabalho numa clínica de repouso pra idosos católica e todo mundo sabe que eu namoro uma mulher, inclusive meus chefes e eu simplesmente falei isso da forma mais natural. 
  • Pelo menos dos pais que eu conheci, a maioria apresenta a comunidade LGBTQIA+ pros filhos desde cedo, e grande parte das crianças que eu já conheci também não demonstraram surpresa em relação a isso. 

Principais diferenças:  


Porém, além dessas diferenças, a língua continua sendo uma língua bastante binária. Apesar de contar com artigos neutros, ao falar de pessoas ela segue sendo binária e eu ainda não consegui ver uma consistência entre as alternativas pra uma linguagem mais neutra. 


Essas são só algumas curiosidades que eu notei com a minha vivência LGBTQ morando aqui durante esse ano. 

Pode ser que minha vivência mude daqui a uns anos e eu espero que seja pra melhor!

Então, se você é LGBTQ e tem medo de vir pra cá, não tenha! Só a gente sabe o cuidado que temos que tomar todos os dias, mas é libertador poder não ter que se preocupar o tempo inteiro e simplesmente ser quem somos. 


Por hoje é só gente, mês que vem eu venho com um especial de natal pra gente já entrar no clima! 

 

Bis zum nächste mal, tschüss!

Share:
Ana Bia
Au Pair na Alemanha

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email