Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 novembro 2020

Qual visto devo ter pra ser Au Pair na Austrália?

Na Austrália não existe visto específico para ser Au pair. 

Os dois vistos mais próximos que se encaixam para brasileiras(os) serem Au pair são: Visto de Estudante onde você pode estudar Inglês ou outro curso caso seu Inglês já seja suficiente, neste visto você pode trabalhar até 20 horas semanais ou 40 horas quinzenais (nos períodos de férias pode trabalhar em tempo integral) e a validade do seu visto é baseada no tempo do seu curso, podendo ser renovado depois pra estudar mais, caso você queira.

Para aplicar um Visto de Estudante, você precisará comprovar o seu interesse e capacidade financeira de estudar no país. 

Isso quer dizer que você tem que estar com todos os documentos necessários e mostrar que está disposto a viajar para a Austrália em busca de um melhor ensino. Todo esse processo fica muito mais simples com a ajuda de uma agência especializada no assunto. - Se quiser indicação de agências pra pedir orçamento é só me mandar mensagem.

A aplicação do visto é realizada por meio de uma plataforma online da imigração e, para isso, você terá que reunir alguns documentos:


PASSAPORTE - Assim como o visto, o passaporte também é um documento muito importante para o seu intercâmbio. Sem ele, é impossível fazer a aplicação do visto. Certifique-se que seu passaporte é válido por toda a duração do intercâmbio. Caso você ainda não tenha um passaporte, e deseja saber como obtê-lo, pode me pedir mais informações nos comentários.

LETTER OF OFFER (COE) - Este documento é uma carta que as escolas da Austrália emitem como parte do seu processo de matrícula. Nele, você poderá conferir as condições e as datas do seu curso.


CARTA DE INTENÇÕES - Esta carta é outro documento superimportante para o seu intercâmbio. É através da carta de intenções que você deve convencer o oficial de que tem interesse verdadeiro em estudar e que não está usando o visto como uma forma de conseguir residência e trabalho lá. A carta é o ponto central da análise da sua solicitação e é partir dela que o oficial da imigração avaliará se seu visto será aprovado ou não.

Já que cada aluno possui uma história de vida diferente, não recomendo que você copie um modelo da carta da internet ou de outros conhecidos. Você deve escrevê-la da maneira mais pessoal, com muita sinceridade e sendo o mais específico possível. A imigração pede que a carta seja escrita em inglês. 

OUTROS DOCUMENTOS - Alguns documentos extras serão necessários para comprovar certas questões como a sua escolaridade, trabalho, casamento, filhos, etc.
O processo de solicitação de um visto é super complexo. São dezenas de regras, leis, condições e documentos exigidos. A aplicação deve – obrigatoriamente – ser feita pelo sistema da imigração, que é todo em inglês. Por isso, é recomendado que você tenha o auxílio e o suporte de um especialista, eles vão ser de grande ajuda principalmente quando você se perguntar “como preencher o formulário do visto australiano?”.
E a outra opção é o Working Holiday Visa (pra quem é descendente de europeu e já tem cidadania européia reconhecida). - Com esse visto poderia trabalhar fulltime em qualquer área e essa permissão de estadia na Austrália valeria por 1 ano, com chance de renovação por mais 1 ano. 


No próximo Post eu volto com mais informações sobre o Working Holiday Visa.


Share:
Naiandra Katiuscia
Ex Au Pair na Austrália

Um comentário:

  1. genteee to chocada que o blog ainda está atualizado!! acompanhava há anos atras, ja fui au pair, ja voltei e agora to aqui lendo de novo! amooooooo

    ResponderExcluir

Follow by Email