Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 novembro 2020

Sobre independência e coragem

Recentemente fiz a minha primeira road trip sozinha e escolhi ir pra Lake Tahoe (a foto do post foi em Yosemite outro lugar incrível de se visitar). 




Dirigi mais de 4h saindo de San Francisco e me hospedei em um Airbnb em Reno, que ficava a cerca de 1:30h de Tahoe. 

Foi uma viagem de 3 dias onde planejei 2 trilhas, dando um total de quase 20km de hiking. Subi o topo de uma montanha de 3.300m de altitude, foi uma coisa tão louca. 


Foi a primeira vez que eu fiz uma viagem como essa, totalmente sozinha. Tive que planejar tudo: desde o que eu iria comer até como eu iria me localizar em uma região em que o sinal de celular era absolutamente zero. 

No meio do caminho encontrei pessoas locais que me convidaram pra me juntar a eles na mesma trilha que eu havia planejado fazer. Foi uma experiência tão gratificante e de auto conhecimento muito grande.

Tudo isso pra falar que mesmo eu, com meus 45kg e 1,53cm de altura, me joguei na estrada e no meio do nada sozinha e foi libertador. 


Sempre achei muito arriscado fazer tudo sozinha apesar de desde o Brasil eu ser o tipo de pessoa que não esperava por ninguém pra fazer o que eu queria fazer. Sempre me senti muito vulnerável por ser mulher e além de tudo pequena (e aparentemente frágil). 


Essa experiência me ensinou sobre coragem e independência, que mesmo sendo mulher a gente pode ir muito longe... Mais longe do que pensamos que podemos. E sim, precisamos redobrar os cuidados quando viajamos sozinhas, mas não podemos nunca nos privar das experiências que gostaríamos de viver por medo do que possa acontecer, e mais ainda, deixar de se auto conhecer e consequentemente de nos tornarmos mais fortes do que imaginávamos. 


Boa jornada para nós!

Share:
Aline Amaral
Au Pair em Chicago-IL (EUA) Au Pair em Chicago (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email