Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

05 novembro 2020

Tudo tem seu tempo? Verdade ou mentira?

Tentei o programa de Au pair pela primeira vez em 2010. Por motivos que já expliquei por aqui, no post do dia 5 de Agosto, eu desisti. Depois disso nunca mais achei que iria realizar esse grande sonho de morar fora e aprender uma nova língua com a cultura local. Here I am! Demorei 8 anos, mas aqui estou!

Minha resposta? MENTIRA, E, VERDADE. Sim, ambos. 


Tudo tem seu tempo, mas nada tem o tempo certo de acontecer. Se desapega do medo, dos planos planejados, das frustações, e viva o hoje, seja feliz hoje. Amanhã se você for infeliz, tudo bem, aquilo não te define, você não é aquele dia ruim, você não é aquele sonho fracassado, você não é aquele medo de não tentar, você é hoje. 

Você está sendo feliz hoje? Porque se não estiver, repense.

SE os planos mudarem, divirta-se, aprenda uma nova lição, faça novos caminhos, novos amigos, novos planos, novos amores. Isso te define! Isso é você, esse é você. A pessoa mutante que se adapta aos novos momentos, e não aquela que se lamenta a viagem toda e não percebe o quanto  de tempo já se passou. 
Tudo acontece no tempo que é pra acontecer, você nunca perde, ou você aprende ou você ganha, já dizia Nelson Mandela. Já ouviu aquele ditado ''foi livramento''? Pois bem, se somar,  ótimo, se não somar, foi livramento, então ótimo também. 
Naquele ano de 2010 eu não sofri por ter tomado aquela decisão, apenas senti no meu coração, a fiz e fui feliz. Hoje 10 anos depois eu também sou feliz, ouvi meu coração e aqui estou. Não queira entortar seu caminho para alcançar o seu destino, pelo contrário, deixe a vida fazer isso por você. Se o trajeto não for reto, é por que você ainda precisa aprender algumas lições durante essa caminhada para quando chegar no seu "destino final", você seja ainda mais feliz. 
Curta o momento, cada um deles, seja ele triste ou feliz. E, melhor ainda, aprenda com todos eles. É muito ignorante de nossa parte achar que não temos nada a mais a se aprender. 

Só não perde quem não joga, só não erra quem não quer aprender.
Concordam comigo?


Um beijo minhas flores. 
Me sigam no insta: @aupair_semerros ou @andrezafloress :)


Share:
Andreza Flôres
Ex Au Pair em Dallas (EUA)

2 comentários:

  1. Estamos em constante evolução e sempre teremos algo para aprender.

    É como te falo: Deus sempre prepara o melhor, basta confiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como temos coisas para aprender, né amiga?
      Vivendo e aprendendo.

      Excluir

Follow by Email