Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 novembro 2020

Uma tarde em Zurique

 Oi, gente! Na postagem de hoje vou contar como fiz um roteiro de viagem para Zurique para apenas um dia. Tudo começou em 2018, quando eu ainda morava na Irlanda e comprei uma passagem de última hora para a Itália pois minha mãe estaria lá para comemorar o aniversário dela. Ela iria completar 50 anos e sempre foi o sonho dela conhecer Roma. Obviamente eu não poderia perder esse evento! Porém como eu tinha me inscrevido para uma vaga de emprego bem bacana e estava aguardando resposta, não pude comprar minha passagem com antecedência. Caso eu conseguisse o emprego, eu não poderia encontrá-la em Roma porque estaria já trabalhando.

Apesar de tudo, eu estava pensando positivo. Se a resposta fosse sim, ganharia um emprego legal. Se fosse não, ganharia uma viagem inesquecível! Acabou que a hiring manager demorou um pouquinho para responder, e infelizmente não consegui a vaga. Quando fui comprar as passagens, notei que a opção mais barata que restara tinha uma escala de 12 f*cking horas em Zurique!

Não pensem que fiquei chateada pela conexão ser longa. Na verdade, o que pensei foi: “uhul! Mais um lugar para eu conhecer”. No mesmo momento já comecei a pesquisar o que eu poderia fazer de interessante – e barato – no centro de Zurique naquele curto período de tempo. E para minha surpresa eu percebi que é sim possível fazer um monte de coisas legais por lá em apenas uma tarde!

Quando o dia chegou, eu estava muito ansiosa! Após embarcar no voo e desfrutar das deliciosas amostras grátis de chocolate suíço que a Swiss Airlines oferece, cheguei ao meu destino. O aeroporto de Zurique era realmente muito grande, moderno e bonito!

Foi muito fácil passar pela imigração: só precisei explicar o que iria fazer ali em tão pouco tempo. Depois disso só precisei comprar tickets para o trem. Uma passagem para o centro da cidade custa CHF 6,80 e chega rapidinho.

A estação de trem do centro era linda! Tinha uma arquitetura muito charmosa e obras de arte em exposição. Havia também várias lojinhas de conveniência e suvenires.  Um ponto positivo de comprar na suíça é que em boa parte dos estabelecimentos você pode fazer o pagamento em euro. Porém, se houver troco, você o receberá em francos suíços.

A estação também oferecia serviços muito úteis para viajantes, mochileiros etc. Um deles é que havia grandes armários onde você poderia armazenar suas coisas em troca de algumas moedas. Pra mim isso foi uma mão na roda porque assim eu não precisaria arrastar minha bagagem de mão pela cidade inteira. Outra coisa super legal é que há chuveiros no banheiro e você pode tomar banho (custava cerca de CHF 10).

Bom, agora vamos ver quais lugares eu consegui visitar em uma tarde:

  • ·         Fraumunster e Grossmunster

Duas igrejas muito bonitas e históricas.

  • ·         Centro histórico de Zurique (Altstadt)

As ruas são apenas para pedestres e cheias de lojas e restaurantes. Lá você também pode encontrar o Niederdorf, um pequeno distrito conhecido como point da vida noturna de Zurique.

  • ·         A Colina de Lindenhof

Um ótimo lugar para sentar-se a admirar a vista. Também um ótimo lugar para tirar fotos estilo blogueirinha.

  • ·         Museu Nacional da Suíça

Perfeito para quem quer aprender mais sobre a história do país e para os que são fãs da idade média.

  • ·         O Lago de Zurique

Um lago de água cristalina que rodeia a cidade e deixa sua paisagem ainda mais linda. É possível dar uma voltinha de barco, mas também dá para sentar-se nos bancos próximo ao lago e observar os cines nadando.

  • Banhofstrasse

Caso você queira se lembrar do quanto você é pobre, esse é o lugar perfeito! (risos) Lá você encontra lojas como Dior, Chanel, Luisa Vitão etc.

E aí, gostaram? Eu mal posso esperar para voltar a viajar e passar mais tempo nesse lugar maravilhoso!

Share:
Isabela Cerqueira
Ex Au Pair em Cork (Irlanda)

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email