Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 dezembro 2020

Como usei minha bolsa de estudos de $500 dólares



Olá pessoal!

No post de hoje quero falar sobre uma das minhas partes favoritas de ter sido Au Pair – ter estudado nos Estados Unidos!

Pra quem não sabe ou não leu meus posts anteriores (tô de olho em você viu? Vai lá ler e me conhecer mais um pouquinho) eu sou formada em Comércio Exterior e também Administração de Empresas no Brasil. Pois bem, além de melhorar meu inglês eu sempre quis dar um up no meu currículo com cursos extras.

No meu primeiro ano não tive um schedule legal e não tinha carro, então o único dia disponível para fazer aulas acabou sendo o sábado. Consegui me matricular em um curso de ESL – English As Second Language em um community college de New York.

Foi uma experiência maravilhosa, estudar inglês com pessoas de outros países – Polônia, Colômbia, México, Rússia, China etc – fez tudo ficar ainda mais divertido e interessante. E o mais importante – eu percebi que não estava naquele barco sozinha, muitas pessoas também estavam distantes de seus países tentando aprender uma nova língua.

Esses cursos geralmente são gratuitos, então se informe no cidade em que você mora ou irá morar nos EUA.

Como eu gastei apenas $20 dólares com taxas de matricula no primeiro ano, ainda me sobraram $480 dólares para o segundo ano.

E aí sim, no segundo ano quando me mudei pra a Califórnia, meu schedule era MARAVILHOSO e eu tinha carro! Consegui me matricular em 5 cursos! SIM, CINCO!

Fiz Business English, Introduction to Business, 2 semestres de ESL novamente (porque inglês nunca é demais! Hahaha ) e pasmem: FRANCÊS! Eu sempre achei francês uma língua muito linda, sempre sonhei em estudar e foi uma ótima oportunidade de dar início a aquele sonho.



      (Fazendo exercícios de Francês! *-*)

Sou muito grata por ter tido essa oportunidade de estudar durante o programa de Au Pair, mesmo sendo um dos requisitos do programa, eu sempre encarei os estudos não como uma obrigação, mas como uma forma de agregar conhecimento e conhecer pessoas e culturas novas. Fui muito além da carga horária estipulada pela agência porque afinal de contas não é todo dia que se tem uma oportunidade dessas não é?!

Então é isso pessoal! USEM e ABUSEM da sua bolsa de $500 dólares! Com certeza não irão se arrepender.

Aproveito pra desejar um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhosos para todos vocês que estão nos EUA assim como eu ou em outros países e irão passar as festas longe da família e amigos (sintam-se abraçados) e pra quem está no Brasil, aproveitem muito e que em breve você esteja de viagem marcada para viver o que sempre sonhou.

Um beijo e até 2021!

Share:
Jessica Anhalt
Ex Au Pair nos Estados Unidos entre 2017/2019

2 comentários:

  1. Oi Jess! Como descobrimos, tb sou cursada em Comex:)
    Menina, fiquei pasma em saber que o seu curso de ESL foi de graça! Eu fiz 4 semestres de ESL em uma community college em NY tb e paguei 250 em cada semestre. Mas meus hosts eram tão fofos q além desses 4 q cobriram a bolsa de 500 por ano, eles tb pagaram outros 6 cursos, eu fiz no total 10 pelos 2 anos e concordo q estudar, principalmente inglês, nunca é demais! Agora, francês, q chique!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eba fico feliz que tenha estudado bastante! Siiimm temos que aproveitar bem a bolsa de estudos! Como eu sempre digo, estudar é fundamental e nos faz crescer muuitooo!
    Feliz 2021!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Follow by Email