Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 dezembro 2020

De Demi Pair a Au Pair: The Vickerson's!

Heeeeey, gente! 🐨

Dezembro chegou e com ele, o post que eu queria ter feito na minha primeira postagem para o blog! rsrs
Eu cheguei nos Vickerson's em meados de Outubro de 2019 e fiquei com eles até 15 de Março de 2020. Com eles, eu terminei as minhas 7 semanas como Demi Pair e então, iniciei minha carreira au periana. Neste post, eu resolvi trazer um pouco sobre a minha primeira host family australiana e toda a experiência com eles.  

THE VICKERSON'S: A HOST FAMILY

Composta por Hannah (host-mom, natural da Nova Zelândia), Max (host-dad, natural da Austrália), Reuben (13 yo), Liam (11 yo), Zoe (9 yo), Zach (4 yo), as host-kids, e Gemmie (host-pet). 
Eles moram em um subúrbio a sudoeste de Brisbane. Hannah está estudando Enfermagem e Max é formado e trabalha na área de bolsa de valores. Tanto a host-mom como o host-dad vem de uma família grande, com vários irmãos, primos, tios e sobrinhos. Dois irmãos da Hannah também moram aqui em Brisbane, mas o restante da família dela continua na Nova Zelândia. Já o Max, a família dele é toda daqui. Inclusive, os pais dele, Lyn e Peter, são super presentes na vida das crianças, sempre aparecem para dar uma mãozinha ou para mimar um pouquinho. São pais muito presente na vida dos filhos, que se desdobram para que eles possam ter o melhor e serem felizes. A família toda ama jogos, livros e o Lone Pine (Santuário dos Coalas que tem aqui em Brisbane). Sempre tem uma noite em família, com jogos como Monopoly Deal, Detetive e Uno. 

Eu sou muito grata por ter tido a oportunidade de morar com eles por 4 meses e 21 dias. Sou grata por cada dia, cada hora e todos os momentos vividos. Eu aprendi muito com eles! O meu Inglês deslanchou demaaais! Tanto os meus ex-hosts como as ex-kids estavam sempre me dando dicas de pronúncia, vocabulário e fazendo umas pegadinhas comigo a respeito de algo australiano. Por exemplo, a primeira vez que eu comi carne de canguru foi em um churrasco no jantar de uma sexta a noite, em que o Max estava fazendo uns bifes e umas salsichas. Ele fez um prato pra mim e eu fui comer. Uns minutos depois ele me perguntou "E aí, gostou do canguru?" GENTE, SIM! Ele me deu a salsicha de canguru e não falou N-A-D-A! hahaha

Com as crianças, eu senti uma conexão muito forte desde o começo! Reuben, sempre foi o chefinho do rolê, o irmão mais velho que quer mandar em todo mundo! Mas entre discussões e dramas, nós nos dávamos bem! Liam é um menino extraordinário, ele tem o espectro autista, é um brilhante explorador! Tudo o que você quiser saber sobre o mundo animal, pode perguntar para ele e ele vai te dar detalhes que só se encontra em livros! Zoe é uma artista fabulosa! Logo que eu cheguei, quando fomos nos conhecer, eu perguntei se ela tinha alguma princesa favorita e o que ela me disse? "Sim, mas eu curto mais dragões. Você quer ver a enciclopédia de dragões que eu criei?" e me mostrou o livro que ela fez, à mão, com figuras e explicações sobre os dragões. Fantástico! Nós temos uma ligação incrível, ela é, com toda certeza, a irmã que eu nunca tive! E o Zach, bom... Eu tive um pouquinho mais de dificuldade com ele. Quando eu cheguei, ele tinha seus poucos três aninhos e ainda era muito apegado a Hannah; então, sempre que eu tentava fazer algo e chamá-lo, ele tinha um receio, só ia se a mãe ia. Mas com o tempo, ele foi se soltando mais e passamos a nos divertir muito com as brincadeiras de monstro e na piscina. 

DE DEMI PAIR A AU PAIR

Eu me mudei para os Vickerson's depois do rematch que eu tive com a minha primeira host family (a portuguesa, que falei aqui). Como havia passado 5 semanas com a primeira host family, com eles eu tinha mais 7 semanas até as férias e então, voltar para o Brasil. Porém, dentre muitas conversas a respeito do que eu queria para a minha vida, eles me deram algumas ideias sobre a possibilidade de estender a minha permanência na Austrália, fosse em curso ou fosse em trabalho. Na época, eu decidi estender e então, comecei a procurar por um trabalho. Eu ainda tinha 3 semanas antes do demi pair acabar quando encontrei uma host family em Manly e em um sábado a tarde, eu atravessei Brisbane para essa entrevista. Eram boas condições, mas eu teria que abrir mão de alguns detalhes que, até então, eram importantes para mim e pedi para a host-mom um tempinho para pensar. Aí, quando eu voltei da entrevista, a Hannah e o Max me chamaram para conversar e enquanto eu falei sobre considerar a possibilidade de deixá-los no final da 3ª semana e ir para nova host family, iniciando minha vivência como Au Pair na Austrália, eles me apresentaram uma proposta para estender meu prazo com eles, mas como Au Pair. Eu teria uma pequena alteração no meu schedule e passaria a ganhar o pocket money quinzenal. Entre deixar a família que eu tanto gostava e me sentia bem e ir para uma nova e ter que recomeçar, eu decidi aceitar a proposta deles e continuar com os Vickersons. Tanto que, na semana seguinte, mesmo eu ainda estando, tecnicamente, como demi pair, o schedule já mudou e eu passei a receber. 

Foi uma mudança bastante radical, porque aqui, como já mencionei anteriormente, o au pair vai além dos cuidados das crianças, envolve também atividades de limpeza da casa. Então, eu passei a trabalhar bem mais horas e tive que encaixar as minhas horas do curso com o schedule da host family. Muito cansativo e bastante desafiador! Tiveram dias em que eu estava tão cansada, que eu me via me arrastando pela casa. Porque a realidade é que nem tudo são flores. Eu cuidava das crianças e de coisas relacionadas a elas (exceto laundry), limpava a casa e aspirava o carro em 25-30 horas por semana. E fora isso, eu ainda estudava 30 horas por semana. No meu tempo livre, eu literalmente dormia ou estudava.

POR QUE NÃO ESTOU MAIS COM ELES?

Infelizmente, por questões financeiras eu acabei tendo que procurar por uma nova host-family. Eu precisava do dinheiro para pagar meu curso e sem dinheiro, eu não teria como ficar aqui. Eles entenderam, me deram todo o apoio na busca e, inclusive, me ajudaram com a mudança. Desde que eu saí da casa deles, em meados de Março deste ano, eles não tiveram mais nenhuma au pair ou demi pair. A situação pandêmica acabou contribuindo para isso também. 

COMO É O NOSSO RELACIONAMENTO HOJE?

Desde que eu me mudei, nós já nos encontramos cinco vezes. Eles vieram comemorar o meu aniversário comigo, me levando em uma franquia de hamburgueria bem famosa; nos encontramos para comemorar o aniversário da Zoe; tivemos encontros no parque e eu também já fiz um extra de babysitting para eles. Inclusive, esta semana farei mais um! Nós, eu e a Hannah, estamos sempre em contato. Há vezes em que a Zoe pede para mandar mensagens para mim também! 

De um modo geral, posso dizer que nosso relacionamento é ótimo!  Eu gosto muito deles, tenho carinho enorme e sou muito grata por tudo! Eles são a minha família aqui na Austrália. Enquanto puder, eu vou enaltecê-los rsrs 

Na minha opinião, seguindo tudo que eu já vivi aqui na Austrália, eu acredito que para que você tenha uma boa experiência como au pair, você precisa encontrar uma boa host family. Não existe essa história de host family ou au pair perfeitas. O que existe é que cada um é completo da sua forma e aqueles que chegam, vem para acrescentar em nossas vidas! Vivemos e aprendemos muito com este intercâmbio! Espero que vocês também tenham histórias e lembranças maravilhosas do seu momento de au pair! Tenham um ótimo Dezembro e, já deixo aqui o meu Feliz Natal e nos vemos em 2021! See ya!✨
Share:
Sthéfanie Manica
Au Pair na Austrália

2 comentários:

  1. Oi Stéfanie, que gostoso este post, deu para ler o carinho dessa família por vc e o seu por eles, que pena que só durou quase 5 meses, o legal é q vcs não perderam o contato e estão sempre se vendo:) Ansiosa para saber o que aconteceu depois! E nossa, q diferença da família portuguesa! Estou adorando aprender sobre o Demi Pair com seus posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisella!
      Fico muito feliz de saber que você está acompanhando e gostando dos meus posts! Gratidão! :)

      Excluir