Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 dezembro 2020

Maryland: um pequeno estado que ganhou meu coração!

 


Quando começamos a sonhar sobre o intercâmbio, já vamos logo criando expectativas de em que estado ou cidade morar e ao longo das entrevistas com diversas famílias nos deparamos às vezes com cidades e até mesmo estados que nunca tínhamos ouvido falar na vida, o que não é difícil já que os EUA possui 50 estados. E hoje vim contar um pouco sobre Maryland, estado em que estou morando há 9 meses. 


Tenho que confessar que fiquei sabendo da existência desse estado somente pouco tempo antes de ficar online, assistindo uma série de vídeos no YouTube sobre Au Pairs contando suas experiências em diferentes estados dos EUA. Maryland logo já me chamou atenção pela sua localização, na costa leste e próximo de outros interessantes estados.


Maryland é um pequeno estado que possui por volta de 6 milhões de habitantes (2016), sua capital é a cidade portuária Annapolis e sua maior cidade, e uma das mais conhecidas é Baltimore. Tem como limites os estados da Pensilvânia, Virginia Ocidental, Virgínia, Delaware e o Distrito de Columbia (capital dos EUA). Faz parte da icônica DMV área: DC, Maryland e Virgínia, já que são regiões muitos próximas em que você transita entre elas com facilidade e frequência.


É um estado rico em lindas paisagens, com uma vasta opção de passeios e atividades ao ar livre, desde trilhas em parques estaduais a dias de sol na praia. Esse estado também guarda muita história dos Estados Unidos, você pode visitar campos de batalhas de guerras civis, museus de história militar e naval, antigos faróis e cidades históricas.


O clima de Maryland é considerado temperado, com invernos amenos e verões quentes. Sua culinária é famosa pelos seus frutos do mar, especialmente o siri, que já virou um símbolo do estado.


Aqui vai uma lista de alguns dos lugares incríveis para se visitar em Maryland:


  • Annapolis


  • Baltimore


  • National Harbor


  • National Aquarium


  • Chesapeake Bay


  • Assateague Island National Seashore


  • Deep Creek Lake

  • Ocean City


Já visitei alguns desses lugares e outros estão na minha listinha de onde preciso ir. Se você conhece Maryland e tem dicas de lugares legais, deixe seu comentário aqui, vou adorar receber dicas de onde visitar!




Referências: 


Explore praias, Baltimore e a história colonial. Visite os USA. Disponível em: https://www.visiteosusa.com.br/state/maryland. Acesso em 16/12/2020.


Maryland Office of Tourism. Disponível em: https://www.visitmaryland.org/. Acesso em 16/12/2020.

Share:
Keroline Ferreira
Au Pair em Maryland (EUA)

Um comentário:

  1. Oi Keroline, MD é realmente um estado mto bem localizado! A minha prima está terminando o seu programa de Au Pair este mês e ela morou todo o tempo (2 anos e meio por conta do COVID!) aí! Eu já visitei os 50 estados e MD foi uns dos primeiros q conheci! Visitei Baltimore (fui até no aquário!) no mesmo fds q conheci DC e também já estive em Ocean City e ah, em Annapolis tb! Vc já foi em alguma caverna? Bjs PS. a primeira família q apareceu no meu app era de MD e os meninos tinham até caranguejos de estimação haha

    ResponderExcluir