Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

05 dezembro 2020

O verbo ERRAR no AuPair

O Aupair por si próprio já é uma quebra de muitas barreiras na vida de cada um, aliás qualquer experíência vivida fora de casa já pode ser considerada uma oportunidade para quebra de tabus.

Tenho a certeza absoluta que você aupair aprendeu a gostar, ou a aceitar, ou a entender melhor algo que antes parecia impossível, certo?
E você futura intercambista, se prepare, pois muitas coisas irão mudar e esteja pronto para aceitar a mutação.

Errar é um método de aprendizagem, o ser humano (infelizmente) aprende mais com a dor do que com o amor. Erramos e erram com a gente tempo todo. O prolema é não aceitar esse erro e viver desviando da oportunidade de aprender com a situação. Muitas vezes dói, machuca, deixa cicatrizes, sim, mas não é apenas em você que isso acontece, então saia do casulo de "coitada" e bata as asas. Vai ver a situação por outro ângulo, aprenda a observar o porquê de tudo aquilo ter acontecido, e se nenhuma reposta lhe cair bem, voe, pra bem longe. Peça o rematch!

Não seja aquela Aupair que todo santo final de semana se lamenta para as amigas dizendo que a situação esta péssima com os hostparents ou com as kids, mas que você mesma não faz nada para mudar. As vezes uma conversa já pode melhorar 90% da situação com a família, se não resolver, tenta mais uma vez, e mais outras, MAS TENTA. Na maioria das vezes, nós seres humanos, temos medo da reprovação, do não, e sofremos por antecedência... quem se identifica?
Eu, por muitas vezes deixei de perguntar, de pedir, de exigir, por simplesmente ter medo de ouvir um não, e isso vale para todas as situação na sua vida. 

O por quê eu falo isso? Porque muitas Aupairs tem MEDO do REMATCH, tem medo do que vai acontecer depois, tem medo de cair numa família pior, tem medo de ERRAR. MAS MANA, como você sabe que algo de ruim VAI acontecer? PODE ACONTECER, é diferente de VAI ACONTECER! Venha para o programa sabendo que você VAI ERRAR e tá tudo bem, aprenda com eles ao invés de se esconder. Tenho a certeza que sair ilesa de errar nesse programa você NÃO VAI!

Erre sem medo, mas nunca com a intenção de. 
Um beijo minhas flores. 


Share:
Andreza Flôres
Ex Au Pair em Dallas (EUA)

Um comentário:

  1. Acho que muita gente leu esse post balançando a cabeça concordando, eu concordo! Se as coisas não estão bem, apenas reclamar para si mesma ou para as amigas não vai adiantar nada. Se a HF está errando com a AP/o programa, eles só vão consertar as coisas depois de serem notificados de que estão errando e se, depois de serem notificados, eles continuarem errando, o rematch é a melhor opção mesmo e sentir medo é natural, mas com tudo se aprende alguma lição!

    ResponderExcluir

Follow by Email