Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 dezembro 2020

Quanto custa ir pra ilha Maurício?

Em abril de 2019, eu e meu marido fomos finalmente fazer nossa lua de mel para a África, e como eu sou quem mais amo viajar barato, gastamos super pouco na ilhas Maurício! E hoje eu vou te contar como.

Ile aux Cerfs
Ile aux Cerfs


Areias brancas, águas de cor turquesa, temperaturas quentes e uma exuberante vegetação composta por palmeiras, coqueiros e uma grande variedade de flores exóticas... Parece a descrição do paraíso né? E se eu te falar que esse paraíso é totalmente acessível? #GenteComoAGente 😅

As ilhas Maurício fica no meio do oceano índico e é o mesmo mar que banha as Maldivas! O diferencial da ilha é que ela é rodeada por uma barreira de corais, o que dificulta a entrada de tubarões, bem diferente das Maldivas, onde podemos ver baby shark por todo canto haha. 

Como a ilha não é tão explorada pelo turismo, o custo de vida por lá é bem mais em conta e as praias ficam vazias fora de temporada (a foto acima não tem edição nenhuma!). 

A moeda do país é a rúpia mauriciana e 10 reais equivale a 72 rúpias, ou seja, vale super a pena. 

No total foram 1420 reais pro casal, e esse valor inclui: Hospedagem para 1 semana, passeio de barco para uma ilha vizinha chamada Île aux Cerfs com almoço local incluso, toda alimentação da viagem, aluguel de moto e transporte na ilha (táxi e ônibus). Esse valor só não inclui gastos não essenciais, como presentes/souvenirs por exemplo.

A maioria das comidas típicas mauriciana são comidas de rua, que por sinal são ótimas e baratíssimas. As minhas recomendações que não pode faltar no seu roteiro são: Dhal Puri e Samosas. A maioria dessas comidas de rua sai por volta de 50 rúpias, o equivalente a 6 reais.

Eu amei tudo em Mauricio e quase chorei tendo que ir embora haha

Mas e você, gostou desse tipo de conteúdo? 

Querem que eu traga bem detalhado como foi o planejamento dessa viagem?

Nos vemos mês que vem.

Um beijo,

Bella

Meu instagram: @bella.grandchamp

Share:
Isabella Grandchamp
Ex Au Pair de 3 crianças na Bélgica

2 comentários:

  1. Bom dia!!
    Seu voo saiu de onde? Qual valor foi só o voo?

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de lugar, que dica de destino incrível Bella!
    Eu tb amo viajar BBB e já anotei aqui na minha listinha de lugares a visitar:) E sim, please, traga o roteiro detalhado dessa e de outras viagens!

    ResponderExcluir