Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 dezembro 2020

What are you thankful for?

Na última quinta-feira de novembro (ou a quarta do mês) é comemorado o Thanksgiving nos Estados Unidos, feriado conhecido no Brasil como "Dia Ação de Graças". Para os Americanos é um dos principais feriados deles, às vezes mais importante inclusive do que o Natal. O feriado é comemorado em outras partes do mundo, mas os países com maior tradição são os Estados Unidos e o Canadá, que comemora essa data na segunda segunda-feira do mês de outubro, um pouco antes do que os EUA. 

Esse ano foi um ano complicado para todo mundo e a ideia desse feriado é nos convidados a pensar, "Esse ano eu sou grato por...''. Quando eu parei pra pensar nisso, primeiramente, somente coisas ruins me vieram à cabeça, afinal tivemos uma pandemia, ficamos em "lockdown", várias viagens canceladas, uma "homesick" mais forte que o normal, e vários notícias ruins diariamente nas redes sociais, jornais e etc... Mas quando eu realmente parei pra pensar, eu percebi que muita coisa boa também aconteceu, e o engraçado é que eu nunca tinha reparado no espírito desse feriado até ser "obrigada" a passar esse feriado em casa, junto com a minha host family e ser obrigada a entender o real motivo desse feriado.

 Foi ali que eu percebi que esse ano foi um ano atípico, mas que mostrou pra muita gente o quão forte nós realmente somos, que querendo ou não, o mundo parece estar um pouco mais "unido" e que algumas pessoas começaram a abrir os olhos pra coisas que a maioria não dava a devida importância e que até se predispuseram a entender mais sobre alguns assuntos importantes que não eram tratados com a devida importância, vi muita gente se unindo em prol de boas ações, fiz muitas amizades que eu quero levar para o resto da minha vida, comecei a ter mais consciência do quão importante é cuidar de nós mesmos, de que a vida é realmente um sopro e que nunca sabemos o dia de amanhã. E que é muito importante viver o presente e agradecer todos os dias por tudo, inclusive agradecer aos desafios que enfrentamos, pois é graças a eles que aprendemos e nos tornamos mais fortes e preparados para encarar novas etapas. 

Enfim, tem muita coisa que eu sou grata de ter vivido esse ano, apesar de esse ano ter sido de longe o mais complicado que eu vivi, foi sem dúvida o ano que me deixou mais forte. E você? Pelo que você é grato?

Xoxo ♥♥♥



Share:
Leonara Gonçalves
Au Pair de Trigêmeos na Califórnia

Um comentário:

  1. Realmente, este foi um ano fora do comum, mas com certeza fez com que muita gente refletisse sobre a vida e passamos a apreciar as coisas mais singelas. Eu sou thankful todos os dias simplesmente por estar viva:)

    ResponderExcluir

Follow by Email