Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 janeiro 2021

A terceira vez é o charme


Quem aqui está preparado para mais um capítulo dessa loucura do meu processo de au pair? So... Let's go!

Relembrando o último capítulo... Eu tive meu match cancelado com a minha maravilhosa família da Carolina do Norte. Depois desse acontecimento dia sim e dia também a ideia de desistir do au pair passava na minha cabeça. Todo dia eu pensava que não era para ser, que se fosse para ser, já teria acontecido. Eu tentei de tudo, grupos no facebook, encontra ruma família que se enquadrasse no visto emergencial, com pais da área da saúde ou crianças com necessidades especiais.

Toda vez que eu encontrava uma família, alguma coisa dava errado, eu já não estava mais me preocupando com benefícios, lugar ou com quantidades de crianças, eu só queria ir!

Eu conversei com uma família, que a host mom me disse uma coisa que me marcou muito, ela disse: 3rd time is the charm! It means, hopefully you will have success/luck/good things happen the 3rd time you try something. Que em português fica “3ª vez é o charme! Significa que, com sorte, você terá sucesso / sorte / coisas boas acontecerão na 3ª vez que você tentar algo” para mim foi muito importante essa frase dela, mesmo que eu não tenha fechado meu match com eles, me deu uma injeção de ânimo para continuar.

Depois dessa família eu cheguei a conversar com mais algumas, mas sempre tinha algo impedindo, com as festas de Natal e ano novo chegando eu fiquei ainda mais desanimada e a vontade de desistir bateu forte, e eu coloquei uma meta, que se até junho eu não estivesse nos EUA, eu não iria mais.

Daí 30 de dezembro, 16h30 eu me preparando para desligar o laptop e voltar a trabalhar só no próximo ano, quando meu e-mail chega uma mensagem falando que tinha uma família que gostaria de se conectar comigo, quem está online sabe o sentimento de uma família nova no perfil.

Eu aceitei a conexão e fui ler dobre a família, quando eu terminei de ler todo o perfil da família já tinha uma mensagem da host mom no meu e-mail, elogiando o meu perfil e marcando um Skype para o dia seguinte, véspera de ano novo, isso mesmo.

Eu conversei com ela no dia 31 de dezembro e senti a mesma conexão que eu tinha sentido com as minhas outras duas famílias, antes do schedule perfeito, fiquei muito feliz, para mim essa família foi uma forma de Deus me acalmar.

Como eu só conversei com a mãe, no dia 2 de janeiro marquei um Skype com a família inteira e foi incrível. Incrível mesmo! Eu fiquei muito feliz e queria muito fechar meu match com eles. No mesmo dia a host mom me mandou um e-mail, e o título desse e-mail era “One last question from the girls” eu imaginei que seria alguma pergunta chave que definiria o meu match ou não.

Para a minha surpresa e felicidade, era um vídeo das minhas kids me convidando para ser a próxima au pair delas, eu gritei, chorei, me emocionei e claro, aceitei!

Estou indo para o meu terceiro match, com a frase que a outra host mom me disse: da terceira vez terá sucesso. E eu acredito muito que sim.

Esses 1 anos e 3 meses como au pair antes de ser me trouxe muita maturidade, e não me deixou dúvidas de que as coisas acontecem na hora certa.

Share:
Bruna Leite
Futura Au Pair

Um comentário:

  1. Que alegria ter começado o ano com essa super notícia maravilhosa, Bruna! Ansiosa para os próximos posts com os andamentos do seu processo! Parabéns e 2021 IS the year! Bjs

    ResponderExcluir