Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 janeiro 2021

Alaska, dicas e roteiros!


Oi pessoal, vim aqui dar umas dicas para quem sonha em conhecer o Alaska e falar um pouquinho sobre o meu roteiro de 8 dias com mais 4 amigas durante o meu primeiro ano de Au Pair.

O roteiro começa em um sábado onde e decidimos ir fazer uma trilha para as geleiras, chamado Matanuska Glacier. Um dia antes resolvemos adiantar a ida para lá por conta do clima que estaria ótimo para trilha, recomendo ir conhecer em um dia que não precise dirigir muito, pois a trilha é cansativa. Vale ressaltar que ir para o Alaska será sinônimo de dirigir muito! As estradas no geral não são ruins, mas a maioria tem muitas curvas ou são cheias de “lombadas” e, em um mesmo dia, existe a possibilidade de pegar chuva, sol, neve e gelo na pista, então prestem atenção e dirijam com cuidado, se possível aluguem um carro 4x4. Também é preciso se atentar ao limite de velocidade, recebemos um ticket de 308$ ao passar pelo Denali na ida para Fairbanks, por estarmos acima da velocidade.  

O Matanuska Glacier é um lugar simplesmente incrível! Foram quase 3h de hiking e eles emprestam uns spikes para calçar com o tênis e não escorregar. A instrutora foi super atenciosa, todo mundo lá foi super simpático, visitamos várias “cavernas” de gelo e em cada uma ela parava e explicava sobre as formações e em muitas delas tínhamos que passar por lugares bem apertados para entrar. Uma super experiência!

Fizemos um passeio de barco no dia seguinte em Seward. Vimos lontras, leões marinhos, gaviões, baleias, eles providenciam binóculos para observação.

O caminho para Seward é lindo, paramos em um ponto depois do Beluga point pra tirar foto, uma paisagem mais linda que a outra!

Na segunda fizemos check out do hotel e fomos para Fairbanks, paramos no Magic Bus (Filme: Into the Wild), que aparentemente estava fechado porém existe um portãozinho na lateral direita do cercado de madeira que estava aberto e não tinha tranca. Entramos, fizemos as nossas fotos e seguimos caminho para Fairbanks.

Nesse dia chegamos e fomos fazer mercado e descansar pois iríamos acordar cedo no dia seguinte.

Em todos os dias nós praticamente comemos em casa e fizemos lanches para comer durante o dia, comemos fora pouquíssimas vezes.

Na terça fomos ao North Pole na casa do Papai Noel e no Pike’s Landing pra tirar foto na placa “Love Alaska”, voltamos para casa pra almoçar e ir para o Chena Hot Springs pois iríamos ver a aurora boreal de lá.

Chegamos umas 5pm e tínhamos planejado fazer um tour de snow mobile, mas já haviam esgotado os horários. Decidimos então ir para a terma, que já que o pagamento é feito uma única vez, resolvemos ir fazer uma fotos de dia e depois voltar à noite depois do tour do Ice museum. Apenas o armário que depois que vc abre vc tem q pagar novamente. Eu super recomendo fazer as fotos lá de dia, pq a noite não da pra enxergar praticamente. Após o Ice Museum, voltamos para a terma para relaxar até a hora da aurora aparecer. Lá eles também têm uma piscina, então ficamos alternando entre um e outro, pois a água realmente é muito quente e se vc ficar muito tempo vc pode desidratar e ficar tonta, não recomendo ficar mais do q 40 min direto.

Quando deu umas 10pm fomos nos trocar e esperar a aurora em um alojamento que eles têm lá no próprio resort.

A aurora boreal não é como se fosse um show de pirofagia no céu, bom, pelo menos com a gente não foi. O que vemos a olho nu é uma nuvem com um leve esverdeado atrás, porém uma câmera profissional e os ajustes necessários vc consegue fazer fotos maravilhosas. As configurações que eu usei foi o obturador na velocidade de 20” e o ISO em 1600, a íris eu deixei na abertura máxima de f/f 3.5, e a lente que eu usei foi uma 24mm fixa, a minha câmera é uma t5i da Cânon.

De qualquer forma é emocionante, lindo e inacreditável! Custei a acreditar pois era um sonho estar ali e durante a volta ela ainda estava lá durante todo o percurso pra casa 💚.

A nossa quarta não tínhamos ao certo o que iríamos fazer e os tours de snow mobile estavam todos esgotados lá no Santa’s house. E o Artic Circle tour para o dia seguinte, foi preciso ligar em 5 lugares diferentes para achar fechar uma reserva e ainda sim abriram uma exceção pra gente. Então recomendo comprar tickets com antecedência!

Fomos para o Denali National Park, que ficava cerca de 2:30h de onde estávamos, já era um pouco mais de meio dia e chegamos lá umas 3pm. A entrada foi 10$, porém o parque fecha 5pm. Então fizemos só um trecho de 40 min. Lá no Denali eles emprestam snow shoes e o que preciso de equipamento pra usar, porém não precisamos. Recomendo muito chegar cedo, o lugar é maravilhoso e foi uma pena não ter podido aproveitar mais.

Na quinta fomos fazer o tour do Arctic Circle, que na minha opinião não valeu taaanto assim. O tour é de 14h, eles levam vc para o Círculo polar ártico. O Círculo Ártico é dividido em 8 países: Noruega, Suécia, Finlândia, Rússia, Estados Unidos (Alasca), Canadá (Yukon, Territórios do Noroeste e Nunavut), Dinamarca (Groenlândia) e Islândia (onde passa por a pequena ilha de Grímsey). O caminho é realmente lindo, fizemos algumas paradas, como em uma floresta de árvores congeladas e em um restaurante bem típico que ficava literalmente no meio do nada. O tour incluía ir ver a aurora boreal, e levaram a gente para um alojamento, mas naquela noite infelizmente estava bem nublado e não deu certo. Lá eles emprestam tripé e te ajudam a configurar a câmera (mas acho q é pago) eles alugam câmeras também. O alojamento é bem bacana, tinham snacks, café, chá e um frigobar com bebidas, tudo for free, se ofereceram pra levar a gente para dar uma volta de snow mobile e não cobraram. Esperamos até as 3 am e levaram a gente embora. 

Na sexta fizemos checkout do Airbnb e voltamos para Anchorage, também paramos no meio do caminho para fazermos umas fotos. Fomos para o mesmo hotel do primeiro dia que fica 6 min do aeroporto. 

No nosso último dia tínhamos planejado ir para a estação de esqui Alyeska, mas ficava há 2h de carro de onde estávamos, resolvemos ficar por Anchorage mesmo e fomos fazer uma tattoo e enrolar no Walmart até dar o nosso horário de ir para o aeroporto.

Em relação a marijuana: lá é legalizado e em cada esquina existe uma loja vendendo diversos produtos. Mas não acho uma boa ideia levar nada na mala ou com vc, pois até as havaianas eles estavam mandando tirar da mala e revistando minuciosamente cada passageiro, inclusive levaram uma das meninas pra salinha, a segurança lá é bem rigorosa então cuidado!

 

Bom espero que tenham gostado! O Alaska é incrível o ano inteiro, quem sabe não volto no verão e depois volto que para contar pra vcs. 

Logo abaixo eu coloco os gastos detalhados da viagem.

No meu insta também fiz dois highlights do Alaska, para quem se interessar.


Dia 1 - 9/03 - Sábado


Chegada

Pegar o carro ás 7/8 am fomos para o hotel.


Pontos turísticos de Anchorage:


- Belluga Point 

- Matanuska Hiking 2h 


http://matanuskaglacieradventures.us/winter-glacier-activities-in-alaska/


https://www.instagram.com/matanuskaglacier/


Coansultar o site para caso haja mudança de planos 

https://alaskahikesearch.com/.



Dia 2 - 10/03 - Domingo


Acordar ás 7/8 e ir para Seward. 

- Cruise para ver as baleias 


https://majormarine.com/tour/gray-whale-watching-cruise/


Dia 3 - 11/03 - Segunda


-Ir para Fairbanks umas 3/4 pm (6h). 

-Parar no The Magic Bus - 49th State Brewery (15/20 min). 

-Prestar atenção e perguntar, pois o GPS pode mandar para outro lugar, chegando lá parecia que estava fechado, mas tinha uma entrada (um portão de pedestre) na lateral direita da cerca que é só puxar que abre.

-Chegada ás 9h e checkin no Airbnb. 


Dia 4 - 12/03 - Terça


- North Pole (casa do papai Noel) fica a 30 minutos de Fairbanks. 

- Chena Hot Springs

- Aurora Ice Museum. 

- Pike’s landing = Love Alaska 


- Vimos a aurora do Chena Hot Springs mesmo.


Activities: https://chenahotsprings.com/


Lugares para ver a Aurora.

Ester Dome e Chena Lake (ambos 30 minutos de Fairbanks)

https://auroranotify.com/wheretogo/


101 St Nicholas Dr, North Pole, AK 99705


Dia 5 - 13/03 - Quarta


-Denali National park. 

- University of Alaska Fairbanks(famosa placa com a temperatura atual) *Não fomos pois nem estava tão frio assim.


Dia 6 - 14/03 - Quinta

  • Arctic Circle = 275$
- 2 noites em Anchorage: 197,12$ (incluso café)
4 noites em Fairbanks: 600$
1 noite em Anchorage: 110$ 
Carro: 770$ pelos 8 dias 
Gasolina: $260
  • 89$ Cruise para ver as baleias.
  • Matanuska Hiking 2h - 100$.
  • Snowmobile $125 pra dirigir + $50 pra ir no carona = $185 com taxa.
  • Chena Hot Springs - 1:30h de Fairbanks - 7 am ás 12 am. 15$ + 5$ toalha + 0,50$ armário.
  • Aurora Ice Museum. 15$
  • Arctic Circle: 275$

14h de tour - 2 pm volta as 4 am.

Esta incluso tour para ver a aurora.


https://www.alaska-wildlife-guide.com/en_US/winter-tours/northern-lights/arctic-circle/ (íamos fazer com essa empresa, mas já não tinha mais, recomendo comprar os tickets antes).


Dia 7 - 15/03 - Sexta


Voltamos para Anchorage.


Dia 8 - 16/03 - Sábado


Fomos no Heritage Museum em Anchorage, fomos fazer uma tattoo e depois enrolamos no Walmart, íamos esquiar mas estávamos muito cansadas e uma das meninas pegaria avião as 3pm e iríamos levar ela até o aeroporto. 


Anchorage Tattoo Studio by Larry Allen 75$

Heritage Museum 8$


Info para quem quiser esquiar:

Ski: 75$

Aerial Tram Sightseeing Tickets: 30$


https://www.alyeskaresort.com/mountain/rates-alaska-lift-tickets


Gastos sugeridos: 

Hospedagem:

Lakeshore Inn & Suites 

3009 Lake Shore Drive 

Anchorage 99517 AK


1616 Farmers Loop Road Downstairs Blue Door

Fairbanks, AK 99709


Lakeshore Inn & Suites 

3009 Lake Shore Drive 

Anchorage 99517 AK


Groceries: 133$

Link do carro:

https://turo.com/rentals/suvs/ak/anchorage/jeep-liberty/393844

Gasto total estimado: 900$ fora a passagem.


Aplicativos de cel: 

-Baixar forecast para Aurora Boreal para acompanhar o clima tempo.

-Baixar um app especial para fotografar a aurora, o nome do app eh "Nothern Lights Photo", paguei 1$ mas não curti e tentei usar mas não rolou, recomendo fortemente alugar uma câmera pra levar, mesmo que funcione a qualidade fica péssima.


Share:
Aline Amaral
Au Pair em Chicago-IL (EUA) Au Pair em Chicago (EUA)

Um comentário:

  1. Oie Aline, nossa q roteiro legal! Eu tb tive a oportunidade de conhecer o Alaska e de ver a Aurora Boreal:) Eu fui só em Fairbanks e fiquei apenas 2 dias pq na mesma viagem eu conheci Seattle e Vancouver! Fui no feriado do Thanksgiving. Bjs

    ResponderExcluir