Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 janeiro 2021

Fui sozinha pra Disney

 Oi gente, tudo bem?

Que atire o primeiro lacinho da Minnie quem nunca pensou em ir pra Disney! Um lugar mágico, divertido e nostálgico que fez essa ser a melhor viagem que eu fiz durante o meu intercâmbio de au pair! Quando começamos a planejar uma viagem de férias muitas coisas entram em jogo. Primeiro, precisamos decidir a data perfeita para viajar. Depois, desejamos que seja o mais legal e divertido possível, e pra isso queremos ter sempre pessoas legais conosco, certo? Ainda mais se for pra Disney! E é claro que também queremos uma viagem BBB - boa, bonita e barata! - aproveitando ao máximo e ainda gastando o menor valor possível! E então, pra começar o ano novo com toda esperança de que esse será um ano de grandes realizações, resolvi contar como foi a minha tão sonhada viagem - sozinha -  pra Disney em dezembro de 2019! 

Realizando sonhos na Disney

Um dos maiores objetivos de todos os au pairs com certeza é poder viajar bastante. Infelizmente a maioria de nós ficamos à mercê da decisão da host family na hora de encontrar a data pra viajar, isso porque na maioria dos casos,  quem escolhe as datas de folga e férias são as host families. Em alguns casos as datas que a família escolhe e a data que o au pair quer coincidem, e em alguns casos não. Às vezes também é possível negociar com a família. A minha ex-host mom combinou comigo que, sendo por lei duas semanas de férias, ela escolheria uma semana no ano e eu escolheria a outra, assim sendo eu escolhi uma semana em julho, já que eu receberia a visita dos meus pais e iria viajar com eles, mas a semana escolhida pela host mom foi em dezembro entre o Natal e o Réveillon. O que não foi uma coisa de todo ruim, afinal quem não quer ter folga no Natal e no Ano Novo não é mesmo?! 

Conhecendo o Mickey e a Minnie no Animal Kingdom

Data escolhida e aí entra a segunda etapa do planejamento: achar a companhia legal e divertida pra fazer a viagem ser top! Falei com todas as minhas amigas, falei com au pairs que eu conhecia só através da internet e até recorri ao famoso grupão do facebook pra ver se achava uma boa companhia mesmo que desconhecida, mas a sorte não estava ao meu favor e infelizmente - ou felizmente - eu não achei ninguém pra ir comigo! As datas de férias das minhas amigas não batiam com as minhas e também pelas minhas experiências passadas - e catastróficas viajando com pessoas que eu não conhecia direito e que tinham personalidades completamente diferentes da minha, o que fez a viagem não ser tão legal - eu achei que seria melhor não viajar com pessoas desconhecidas! Eu até pensei em desistir de ir, mas era minha única semana pra viajar e era o meu lugar dos sonhos, então resolvi fazer acontecer! E lá fui eu planejar como seria a minha virada do ano na Disney, porém sozinha e gastando pouco!  

Conhecendo a Anna no Epcot

Em se tratando de viagem, planejar é fundamental! Desde o roteiro até o quanto de dinheiro teremos pra gastar! Pensando nisso fiz pesquisas e mais pesquisas sobre quais seriam as opções mais em conta pra mim, tendo em vista que a Disney e demais parques de Orlando costumam ser bem caros, ainda por cima na data em que eu fui! No Réveillon tudo fica mais caro, desde hospedagem e passagem aérea e principalmente as entradas pros parques e além disso eu não teria companhia pra dividir algumas das despesas como geralmente fazemos em viagens entre au pairs, então dois meses antes comprei os tickets no site oficial da Disney e foi a parte mais cara da viagem! Os valores dos parques não são tabelados e mudam de acordo com a data. Para visitar três parques da Disney - Magic Kingdom, Animal Kingdom e Epcot - o total foi de cerca de $500. Após comprar o ticket pro parque, procurei as passagens aéreas. Até então os valores que eu gastei seriam os mesmos que eu teria se estivesse viajando com mais gente, visto que o ingresso pros parques e a passagem aérea são sempre individuais. Decidi ficar hospedada pelo Airbnb, e achei um quarto maravilhoso que ficava pertinho dos parques e que "cabia no meu bolso". Foi uma boa escolha, o Airbnb era novo, seguro e limpinho (coincidentemente o dono era brasileiro!). Pra me deslocar para os parques eu usei os aplicativos "Uber" e "Lyft", eu sempre checava o preço nos dois antes de pedir e escolhia o mais barato. Eu não achei os preços das corridas caros, mas como eu não tive ninguém pra "rachar" comigo o valor do transporte no final acabou pesando um pouco no meu bolso. 

Fogos da virada do ano em frente ao castelo da Cinderela no Magic Kingdom

Sobre alimentação eu sempre ouvia das pessoas que "comida na Disney é cara", mas pra ser sincera eu não achei os preços caros. O que acontece é que uma viagem pra Disney é sempre uma viagem cara no fim das contas! Pra dar uma noção, um prato de almoço ou jantar custou pra mim em média $15, sem bebidas. Eu não considero isso caro levando em conta que a comida é muito boa e faz parte da experiência. Se formos analisar um prato em um bom restaurante mexicano, no Cheesecake Factory, ou outro restaurante do tipo (sem ser redes de fast food) vai custar no mínimo esse mesmo valor. Alimentação é um gasto essencial e você precisa incluir no seu planejamento, então podemos pensar em como reduzir esse custo. Eu por exemplo tomei café da manhã no Dunkin Donuts todo dia antes de ir aos parques e gastei cerca de $7 por dia. Comprei também no mercado antes de ir alguns snacks e deixei na mochila pra comer nas filas esperando a minha vez nos brinquedos, assim além de matar a fome de forma barata ainda gerenciava bem o meu tempo! E aí pelo menos pra uma refeição por dia eu escolhia um restaurante do parque pra ir. Pra fazer essa escolha eu pesquisava pelo App da Disney todos restaurantes e analisava o menu, procurava algo bom e acessível. Ah, eu também levei uma garrafa de água comigo pra encher durante o dia e evitei ao máximo gastar com bebidas. Tá vendo como planejamento é fundamental?! O total da viagem foi em torno de $2.000,00, caro pro padrão au pair, mas de longe bem mais barato do que fazer uma viagem dessa saindo do Brasil! 

*Parágrafo bônus: Uma paradinha em Hogwarts! 

Você talvez tenha notado ali em cima que eu fui em apenas 3 dos 4 parques da Disney em Orlando. Isso porque eu escolhi passar um dos meus quatro dias de férias aproveitando o parque da Universal Studios lá em Orlando também. Fiz essa escolha pois sou super fã de Harry Potter e é lá que se encontra o parque temático da saga! Pra isso escolhi o ticket "Park to Park" que me possibilitou ver os dois parques em apenas um dia e economizando dinheiro. Com esse ticket você provavelmente não vai poder ir em todos os brinquedos, afinal os parques são gigantes, mas se você, assim como eu, quer ir apenas pra ver a parte relacionada a Harry Potter vale super a pena e vai deixar a sua viagem ainda mais mágica!

A famosa Hogwarts!

Pra finalizar, preciso dizer que apesar de eu estar sozinha, foi uma viagem super segura, bastou estar atenta, pesquisar sobre tudo antes, deixar avisado para a família e amigos onde eu estaria exatamente e o que faria em cada dia e principalmente estar de olhos abertos! Confesso que no começo eu fiquei com medo de ir sozinha, mas a viagem foi maravilhosa! Eu pude fazer tudo no meu tempo, pude escolher exatamente o que eu queria fazer sem precisar esperar pelos outros. No fim, eu percebi que essa viagem foi um presente meu pra mim mesma, um momento que era pra ser só meu! Aliás, recomendo a todos! Ainda me sinto orgulhosa por ter pago a minha própria viagem pra Disney com o dinheirinho do meu suado trabalho com au pair! E essa foi a minha famosa e maravilhosa viagem dos sonhos sozinha pra Disney! Espero ter inspirado você a viajar pro seu lugar dos sonhos também, mesmo que seja sozinho! Que 2021 seja um ano de sonhar e realizar! 

Beijinhos! 

Link dos sites oficiais: Disney  e  Universal Orlando 

Share:
Thamy Costa
Ex Au Pair em New York (EUA)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamy, Feliz 2021!

      Que delícia começar o ano com um post tão inspirador como esse seu e bem mágico né, afinal, estamos falando da viagem mais sonhada da maioria das Au Pairs: DISNEY *-*
      Eu tiro o chapéu para você por não ter deixado com que a falta de companhia te impedisse de realizar um dos seus maiores sonhos! Espero que você seja exemplo para muitas Au Pairs não deixarem de viajar por não ter encontrado alguém para ir junto:)

      Eu também tive a mágica oportunidade de passar a virada do ano na Disney, eu sei que você já leu, mas deixarei aqui o link dessa minha inesquecível experiência, de 2017 para 2018 (estava comemorando meus 30 anos e o 1º aniversário de casamento - foi a primeira vez do meu marido na Disney =0 )

      https://www.blogdagisella.com/2017/12

      E esse link é sobre a minha primeira vez na Disney no meu segundo ano do Au Pair em junho de 2013:

      https://www.blogdagisella.com/2013/06

      Beijinhos e I can't wait for your next post:*

      Excluir