Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 janeiro 2021

Uma semana de férias na Europa

No meu primeiro ano de Au pair minha host family me deu minha segunda semana de férias depois de 10 meses que eu estava lá e eu queria muito ir pra algum lugar longe dali. Já que na minha primeira semana de férias eu tinha ido visitar o Brasil (por motivos de que minha mãe e irmã não conseguiram o visto para me visitar na Califórnia 😔) eu decidi ir para a Europa. O meu erro foi deixar para organizar meu roteiro de viagem para a noite anterior à minha viagem. hehe

Dois meses antes eu tinha comprado a passagem de ida e volta para Paris, mas depois decidi que uma semana era muito pra visitar só um lugar (o que na verdade não é, mas eu queria aproveitar a chance e conhecer outros lugares). Chegando em Paris estava chovendo e por conta do cansaço da viagem e da diferença de fuso horário eu só conseguia dormir haha. Três horas da manhã eu acordei animada para sair mas não achei seguro andar sozinha. 

No segundo dia eram duas horas da tarde e eu resolvi alugar uma bicicleta e explorar a cidade. Como não levei muito dinheiro não subi na torre Eiffel nem entrei em nenhum dos museus e coisas afins. 

Fui na maioria dos pontos turísticos de bicicleta mas o interessante é que eu estava de vestido então foi meio difícil kkkk (eu até dei uma de Marilyn Monroe naquelas calçadas com saída de ar, que vergonha!) Depois disso eu andei bastante a pé e tive que parar pra comer e tirar meu sapato (muito deselegante mas meus pés estavam doendo demais porque não fui com os sapatos certos para caminhar kkk). Enquanto eu esperava meu croissant eu me deparo com o chef  Érick Jacquin passando com a maravilhosa da esposa dele! Não pude pedir uma foto pois infelizmente estava descalça kkk.











Depois de Paris eu peguei um avião para a Dinamarca, um lugar que eu queria muito conhecer por causa da série Rita e do filme Copenhagen. Eu não entendia nada de dinamarquês, acabei pegando um trem do aeroporto pra cidade sem pagar porque não sabia que tinha que pagar antes, e fiquei esperando alguém me cobrar, enquanto eu segurava o dinheiro na mão, mas não aconteceu. 

A cidade é um amor! Eu fui direto pro hostel e dormi demais, até ter coragem pra explorar a cidade. Eu comprei um citypass pra poder ir em todos os museus e exposições da cidade mas como eu saí muito tarde do hostel, não consegui aproveitar todos os lugares, algo que me arrependo muito. Fiquei dois dias em Copenhagen mas gostaria de ter ficado muito mais!


No dia seguinte fui para Londres. Tentei não dormir muito e aproveitar mais a cidade kkk. Era muito fácil pegar o trem e ir para o centro. O Big Ben estava em reforma e eu não quis esperar na fila para ir no London Eye. Eu não sabia muito o que fazer na cidade sozinha  mas Londres é uma graça! Dois dias depois voltei para Paris.


Novamente em Paris, me encontrei com um grupo de brasileiros que me levaram para comer MC’Donalds (eu sou vegetariana mas a salada estava ótima kkk), aproveitei para ver a torre Eiffel mais uma vez, almocei meu sanduíche em um parque observando os francesinhos brincar depois fui embora. 

Uma das coisas boas que eu fiz foi ter pago as estadias antes e deixar pelo menos isso organizado. Eu aconselho se organizar melhor, levar um dinheirinho a mais para talvez comer em um restaurante melhor ou entrar nos museus, subir na torre Eiffel, ir no mundo da Disney, ir no parque do Harry Potter (que eu quero muito ir da próxima vez que for a Londres!), ou até mesmo tomar um chopp num barzinho hehe. 

Viajar sozinha é o máximo! Mas aconselho a aprender a tirar fotos sozinha porque minhas fotos ficaram terríveis kkkk


Qualquer lugar que tu queira ir não pense duas vezes, se quiser ir, só vai!

Share:
Lana Priscila

Um comentário:

Follow by Email