Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 janeiro 2021

Working Holiday Visa é uma das portas de entrada para ser Au Pair na Austrália - Como obtê-lo?

Dando sequência ao meu post anterior, vou contar pra vocês sobre a opção do visto Working Holiday Visa (pra quem é descendente de europeu e já tem cidadania europeia reconhecida). Para quem não sabe o Brasil ainda NÃO está na lista dos países privilegiados que podem usufruir do Working Holiday Visa. Infelizmente quem tem apenas passaporte brasileiro não pode obter esses benefícios, apenas os que possuem dupla cidadania.
Vou fazer uma adendo neste texto para trazer uma dica pra quem desconfia ter descendência europeia: vá atrás disso se de alguma forma você acredita que tem algum familiar que imigrou para o Brasil. Comece se cadastrando no site Family Search e vai traçando sua genealogia gratuitamente. Nessa organização é possível encontrar documentos de imigrantes que chegaram ao Brasil entre 1902 e 1980.


Outros locais de busca interessantes são:

* O acervo do MUSEU DA IMIGRAÇÃO na cidade de São Paulo guarda registros de imigrantes que chegaram ao Brasil entre os séculos 19 e 20 e pode ser útil na investigação;

No ARQUIVO NACIONAL, no Rio de Janeiro, é possível encontrar a lista de imigrantes que chegaram ao Brasil de navio entre 1875 e 1910, e pedidos de naturalização desde 1823. Para quem esta em busca da cidadania italiana eu indico que siga o Instagram da @aadrianafavaro que ela tem muito material gratuito disponibilizado para te ajudar.

Ao conquistar sua cidadania europeia você poderá aplicar para visto Working Holiday Visa na Austrália e/ou em outros países.
Como funciona esse Working Holiday Visa?
Se você possui passaporte italiano, espanhol, português, japonês (além de outras nacionalidades) poderá ser Au Pair através do Visto Working Holiday na Austrália, que apesar de ser um visto super simples de ser solicitado, ainda é pouco conhecido pelos brasileiros.


O Visto é destinado à jovens entre 18 e 30 anos e esse Visa dá direito aos seus aplicantes de ficarem por um ano na Austrália, trabalhar em tempo integral, curtir esse lindo país e ainda ter a possibilidade de aplicar para um segundo visto depois. 


Quem pode aplicar pra este visto? Apenas os que têm dupla cidadania desses países: 

* Categoria 417: Alemanha, Bélgica, Canadá, Cipre, Coréia, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Malta, Noruega, Suécia, Taiwan e Reino Unido;

Categoria 462: Argentina, Bangladesh, Chile, China, Hungria, Indonésia, Israel, Luxemburgo, Malásia, Polônia, Portugal, São Marinho, Singapura, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Tailândia, Turquia, Estados Unidos, Uruguai e Vietnã;

*Para o Visa na categoria 462, deverá apresentar teste de proficiência de inglês, com nível funcional (Mínimo de 4.5 no IELTS, 32 no TOEFL, 147 no CAE ou 30 no PTE). 

A aplicação de ambos pode ser feita online, pela ImmiAccount do Governo Australiano. Será necessário comprovar que você pode se manter financeiramente na Austrália (em torno de $5.000). Com este Visto você  terá o direito de viver e trabalhar sem restrições de horas na Austrália por 12 meses, sendo no máximo 6 meses com o mesmo empregador. Poderá estudar no máximo por 4 meses. Poderá entrar e sair da Austrália quantas vezes forem necessárias, contanto que seu visto ainda esteja válido. Depois poderá aplicar para mais um ano de visto, contanto que tenha trabalhado por pelo menos 3 meses em trabalhos específicos em certas regiões da Austrália (trabalhos como colheita, mineração, construção e outros). Se quiser renovar por mais uma vez, terá que comprovar 6 meses de trabalhos específicos. E você deve aplicar para a renovação antes do visto terminar e só se pode renovar duas vezes. Resumindo, este é o outro tipo de visto que lhe dará a possibilidade de ser Au Pair na Austrália. 

E no meu próximo post eu volto pra te ensinar COMO ENCONTRAR FAMÍLIAS interessadas em Au Pair na Austrália sem precisar de agência. 

Obrigada por sua companhia... I'll see you next time!







Share:
Naiandra Katiuscia
Ex Au Pair na Austrália

Um comentário:

  1. Oie Nai, que post informativo, não conhecia sobre esse tive de visto, espero q um dia o BR se enquadre nessa categoria, né... Bjs

    ResponderExcluir

Follow by Email