Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 fevereiro 2021

A importância dos meetings com a LCC

Eu sei como as reuniões com a LCC e outras au pairs podem ser chatas pra caramba, eu mesma faltei em várias e todas as vezes que eu ia eu reclamava antes de ir mas sempre acabava me divertindo de certa forma rsrsr.

Você provavelmente sabe do que eu estou falando, mas se por acaso não sabe, LCC é a nossa Local Childcare Consultant, que está ali para intermediar na relação entre as Au pairs e as host families se preciso, e uma vez por mês ela faz uma reunião com as Au pairs da região (que pode ser um piquenique, um jogo de boliche, uma festa de halloween, uma reunião simples no parque, etc.)

Posso dizer que se eu tivesse uma relacão melhor com a minha LCC no meu primeiro ano do programa, eu tenho certeza que eu teria conseguido resolver algumas coisas que eu queria falar com a minha host family e não conseguia (tais como usar o carro, horas extras e meu relacionamento com a host mom que não era muito minha fã kk).

Mesmo não indo em muitas reuniões, foi assim que eu fiz muitas das amizades que eu levo até hoje. No primeiro ano parecia que  as brasileiras iam porque e eu me lembro apenas delas kkk. Umas lindas que me levavam pra sair e me ajudaram a não surtar com a minha host family rsrsrs. 



No meu segundo ano, no meu primeiro dia com a host family, eles me levaram para tomar sorvete. Chegando lá a gente viu um grupo de meninas e eu e a Au pair que estava me treinando, comentamos que  podiam ser Au pairs. Então eu perguntei e elas disseram que eram aupairs mas de outra agência. Eu passei a mandar mensagem pra elas e saía mais com elas do que com o pessoal do meu grupo kk. A amizade dura até hoje.

O interessante de se encontrar com outros au pairs é ouvir a história de cada um, saber o que eles faziam antes de se aventurar a cuidar dos filhos dos outros em outro país, saber dos perrengues que estão passando com suas host families, os planos que cada um tem para depois do fim do programa. O fato é que sempre haverá alguém em uma situação melhor, pior ou até mesmo super parecida com a tua, o que te faz ver as coisas com uma visão diferente.

Eu já vi muita gente que precisou muito da LCC, que precisou dos conselhos, que teve que ser abrigada porque estava com host family perigo, vocês também já devem ter visto muita história sobre isso também. Minha LCC por exemplo, ajudou uma amiga minha de outra agência porque a dela não dava assistência. O importante é saber que você tem o suporte de alguém que vai ouvir o teu lado e o da tua host family. Sei que há muitas LCCs que não se importam nem um pouco com a au pair mas mesmo assim, sempre vai ter alguem pra te ajudar.




Share:
Lana Priscila

Um comentário:

  1. Oi Lana, na minha agência LCC significa Local Community Counselor e nossa, eu amava os cluster meetings mensais da minha:) Participei de todos menos um porque estava viajando com a HF. Que demais que vc fez amizades legais nos seus encontros!

    ResponderExcluir

Follow by Email