Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 fevereiro 2021

Como lidar com as despedidas?


Oioioi leitores lindos!!

Depois de falar no post anterior sobre minha primeira família aqui na Irlanda, sobre meus horários de trabalho e como encontrei essa eles, hoje quero falar um pouquinho do porque resolvi deixar a família com apenas 5 meses que eu estava morando com eles.

Bom, se vc ainda não acompanhou essa história, corre lá no post do mês passado que vc saberá detalhes sobre minha primeira família.

Depois de ficar 5 meses morando na região de Galway, um lugar muito lindo por sinal, em uma cidade minúscula, onde quase não haviam brasileiros, resolvi voltar para Dublin e dizer um até logo a minha querida família.

Foram os 5 meses mais bem aproveitados do meu intercâmbio, foram 5 meses de muito aprendizado. Eu costumo dizer que foi a época em que eu voltei a ser criança, aprendendo a falar uma nova língua, com as mesmas ou mais dificuldades que uma criança tem.

A escolha de deixar a família não foi fácil, mas eu precisava voltar a estudar para renovar meu visto e lá não tinha escolas que davam visto para estudantes estrangeiros. 

Todos sabemos que despedidas são difíceis, né?! Pois é... E dessa vez não foi diferente, mesmo conhecendo a família a pouco tempo, me apeguei muito a eles. Minhas crianças eram super amáveis, me tratavam como se realmente fosse da família. Foi um dia super triste, o menino mais velho precisou ser tirado de casa, pois estava passando mal em saber que eu estava indo embora e não consegui me despedir dele💔💔. As meninas fizeram meu porta retrato emoldurado a mão 😂😂 (ficou muito engraçado, parecia uma bosta desenhada no meio da folha branca kkkk, porém guardo até hoje com muito carinho). Fizeram várias cartinhas e me acompanharam até a estacão de trem para se despedirem. Choraram muito assim como eu, pois elas não queriam que eu as "abandonassem". Foi bem doloroso, porém foi edificador saber que podemos encontrar pessoas em nosso caminho que vão nos tratar tão bem ou melhor que nossa própria família💖.

Além do visto de estudante que eu precisava fazer, outro motivo pelo qual resolvi voltar para Dublin, foi para ganhar mais, porque convenhamos ne?! 120 euros por semana, no meu caso, não dava para nada rsrsrsrs. Eu até hoje não consigo entender como as Au pairs que conheci, conseguiam viajar taaaanto ganhando tão pouco, mas isso é muito relativo. Eu gastava demais, não conseguia guardar dinheiro e esse era um dos motivos pelos quais esses 120 euros não duravam muito rsrsrsrs.

Continuei mantendo contato com a família por um bom tempo, fui visita-los várias vezes, porém após alguns anos, ao trocar de celular várias vezes, acabei perdendo o contato com eles. 

Tenho muito a agradecer à eles que me acolheram de uma maneira surreal, foram pacientes e carinhosos comigo e além de tudo, meu objetivo inicial, que era aprender o inglês, foi concluído com sucesso… Em apenas 5 meses, meu inglês foi do básico ao intermediário.

Voltando a morar em Dublin, renovei meu visto de estudante e após 5 meses do meu retorno a capital Irlandesa, consegui uma nova família, família essa que me abriu portas, que me ajudou muito e que até hoje mantemos contato. Mas isso ficara para um próximo post, onde quero contar sobre essa segunda experiência que foi um impulso na minha vida profissional aqui na irlanda.

Vou ficando por aqui, se você quiser saber sobre minha segunda família aqui na Irlanda, não perca o próximo post, pois irei contar em detalhes como foi cuidar de uma bebê de 7 meses e um menino de 3.5 anos.

Espero que vc tenha gostado do post de hoje e te vejo no próximo mês.


XOXO 👄👄

Fabi


Share:
Fabiana Andrade
Ex Au Pair em Galway e Dublin (Irlanda)

2 comentários:

  1. Oie Fabi, ah agora entendi... Realmente, seus motivos eram fortes para voltar para Dublin e que bom que deu tudo certo (e que fofos que foram com você até na hora de dar tchau:) Ansiosa para a continuação da sua história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisella, sim, tive motivos bem fortes para voltar para Dublin, e gracas a Deus, deu tudo certo ❤❤

      Excluir

Follow by Email