Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 fevereiro 2021

Dates nos Estados Unidos

Olá pessoal!

Vamos aproveitar que hoje é Valentine’s Day e vamos falar de DATES (encontros).

(Se você quiser saber um pouco mais sobre essa data, confere o post de ontem aqui no Blog, a Lê nos trouxe mais detalhes sobre essa data).

Bom, hoje vou compartilhar com vocês a minha experiência me aventurando nos dates americanos.

Eu vim para os Estados Unidos solteira e depois do choque da adaptação, passaram-se alguns meses até que eu quisesse conhecer alguém por aqui.

Aqui o jeito como as pessoas se conhecem e “chegam” uma nas outras é diferente do que estamos acostumados no Brasil. Parece que aqui as coisas rolam em slow motion. Sim! Eu juro! O pessoal é bem mais “devagar” aqui. Eu particularmente não me importo com isso, porque gosto de conhecer, conversar bastante até me sentir confiante pra deixar que as coisas evoluam, mas eu conheço algumas pessoas que não são muito fãs desse jeito “lento” dos americanos (nem todo mundo é assim não, tá?! Toda regra tem sua exceção).

Voltando a história, como eu não curto baladas e também não saía muito no início, o jeito mais fácil de conhecer pessoas foi através dos APPS de relacionamento. Dentre os mais famosos temos: Tinder, Bumblee, OkCupid entre tantos outros. 


Nos apps você encontra todo tipo de pessoa, desde as pessoas mais legais até as mais escrotas (infelizmente esbarramos com umas criaturas assim...)

Se eu pudesse dar um conselho pra você que usa APPS:  seja honesto com o que você está buscando e saiba filtrar muito bem (isso não é uma garantia, mas vai ter salvar de muita enrascada e de claro, perder tempo!)

Eu conheci pessoas muito interessantes, inteligentes e sem preconceitos, porque sim, tem muita gente sem noção que faz piadinha quando descobre que somos Au Pairs e/ou brasileiras. Também conheci pessoas não tão legais assim, mas graças a Deus foram embora com a mesma velocidade que chegaram.

Fui em alguns dates e muitos deles foram incríveis! *-*

Uma vez fui em um Festival da Angry Orchard em NY numa fazenda lindaaaaa! (Quem mais ama essa Apple Cider??? Por favor comente aqui – sou viciada! Hahaha) 

Fui par de um rapaz em um casamento do primo dele em um hotel na 5th Avenue em NYC (um casamento de cinema! Nunca tinha visto tanto luxo na minha vida – segue uma foto do dia:


                                                               Guardo esse vestido até hoje!

Conheci lugares muito legais, viajei pra Philadelphia, fui em um jogo dos Warriors e tive uma sessão privada no cinema para ver A Star is Born (esse com certeza é o meu date favorito e mais especial, pois foi com o meu atual marido, ainda volto pra contar essa história aqui).

Hoje eu lembro da minha época de dates e me divirto muito com essas histórias. Acredito que isso também faz parte da experiência de viver no exterior, é inevitável! (a menos que você já tenha compromisso com alguém ou simplesmente não queira conhecer ninguém nesse sentido e tá tudo bem também).

Mas aqui ficam algumas dicas muito importantes caso você deseje se aventurar no mundo dos APPS e dates:

1 – Sempre marque o primeiro encontro em um lugar público;

2 – Sempre avise um amigo/a do compromisso, o nome da pessoa, mostre uma foto e informe o local  (just in case);

3 – Desconfie de pessoas que não tem nenhuma rede social;

Sei que pode parecer too much mas lembre-se de que você está um país diferente e tem muita gente mal intencionada por aí. Better safe than sorry, certo?

Um Happy Valentine’s Day para todos vocês e me deixem saber nos comentários as histórias de dates com americanos ou outros gringos que eu vou adorar saber.

Um beijo e até o mês que vem!

 

 

Share:
Jessica Anhalt
Ex Au Pair nos Estados Unidos entre 2017/2019

Um comentário:

  1. Oi Jé! Happy Valentine’s💗 Babei no seu dress!!! E sim, amooo apple cider:) ai, eu sou meio “quadrada” haha nunca tive nenhum app de date e nunca me encontrei com alguém que conheci pela internet, só tive 1 date nesse país (que conheci em um pub) e me casei com ele! Conte sim a história do seu date com o seu marido:) Beijos

    ResponderExcluir

Follow by Email