Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 fevereiro 2021

De Au Pair a funcionária do Facebook

Dos beneficios que o Au Pair me trouxe: Minha vaga de emprego para trabalhar pro Facebook!


Provalmente você já ouviu falar de mim pelos grupos de Au Pair espalhados pelo Facebook, mas hoje eu vim contar em detalhes o que você pode fazer para conseguir um emprego em uma das maiores empresas do mundo.

Primeiramente, eu sou da área de vendas da plataforma Workplace by Facebook, o famoso Facebook empresarial. E o que eu quero deixar claro de antemão é que você não precisa ser uma pessoa com um currículo super extenso pra conseguir uma vaga numa empresa desse tamanho. Eu tenho apenas um curso técnico em design gráfico, fazendo faculdade de marketing no momento, mas tenho muita experiência com vendas.



O que eles procuram então?

Pessoas com visão de futuro.

Recrutamento é um gasto absurdo para muitas empresas: perder tempo com entrevistas, treinamento (que no caso do Facebook são no mínimo 3 meses), ainda correr o risco da pessoa não se adaptar e ter que contratar outro etc. Então muitas empresas atualmente dão chances para pessoas como pouca experiência, por ver que a pessoa tem vontade de crescer dentro da empresa, fazendo com que eles não precisem ficar gastando tempo & dinheiro com recrutamento.


Qual diferencial você precisa ter?

Sejamos honestos, se eles dão chance pra pessoas com pouco currículo, o que faz você chamar a atenção deles? Ter um diferencial no currículo: uma segunda ou terceira língua, uma experiência voluntária, alguma experiência com liderança (lembrando que au pair entra nessa parte), um curso extra que seja interessante etc.


Como achar as vagas?

Já ouviu falar de LinkedIn? Todas as grandes empresas atuais utilizam essa plataforma como um meio de contatar profissionais do mundo todo. Então a minha dica é: faça conexões com TODOS que você imagina que um dia possa te dar uma vaga. Gerente, team leader, recrutador etc. Essas pessoas provavelmente irão divulgar no LinkedIn futuras vagas em aberto e você (se tiver conexão com a pessoa) provavelmente vai ser um dos primeiros a ver!

Eu uso linkedin no meu dia a dia, é uma das redes sociais que eu mais acesso, inclusive. E foi assim que achei essa vaga que estou. O gerente postou o link para se inscrever no processo seletivo e após a minha inscrição, eu mandei uma mensagem diretamente pra esse gerente me apresentando e dizendo que estava interessada na vaga.


As empresas recebem centenas de currículo por vaga, então a chance do seu nem ser visto é muito grande. Entrando em contato direto com quem postou a vaga, já garante que seu currículo vai ser, pelo menos, aberto.


Então é isso, usem essa quarentena pra dar um up no currículo e já criar/atualizar seu LinkedIn.

Meu LinkedIn aqui para quem tiver interessado em saber um pouquinho sobre minha vida profissional.

E aqui meu Instagram para quem quiser acompanhar meu dia a dia ou até bater um papo sobre carreira/futuro.

Um beijo e até a próxima!

Share:
Isabella Grandchamp
Ex Au Pair de 3 crianças na Bélgica

Um comentário:

  1. Oi Bella, que post inspirador, a sua história é linda e você com certeza é um grande exemplo para muitos que sonham com a vida no exterior!

    ResponderExcluir

Follow by Email