Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 fevereiro 2021

Habilidades que vão te tornar uma au pair única

Olá, futuras au pairs! Na postagem de hoje trouxe algumas dicas para você se destacar entre outras candidatas que ninguém te conta. Como assim? Vou explicar...

Se você já tem pesquisado sobre o intercâmbio de Au pair a algum tempo, já deve estar careca de saber que os requisitos mais comuns são:


  •        Ter experiência com crianças;
  •        Ter entre 18 e 27 anos;
  •        Ter carteira de motorista;
  •        Ser solteira;
  •        Ter conhecimento básico do idioma do país que pretende ir.

**claro que alguns desses requisitos podem ou não aplicar de acordo com o país, ou família que você vai trabalhar**

Se você atende à esses requisitos, você tem grandes chances de ser contratada por uma família. Porém, essas são características que quase toda aspirante Au pair vai ter, tornando tudo mais competitivo.

O que ninguém te fala é que há certas habilidades e características que você nem imaginava que poderiam ser um diferencial, chamar mais atenção dos contratantes e aumentar a sua oportunidade de ser a escolhida de uma boa host Family.

Quais seriam? Vou listar:

  • Saber nadar

Parece nada a ver, mas vou explicar: muitas famílias (especialmente as que moram em vilarejos na Europa), vivem perto de lagos e costumam nadar neles durante o verão. Uma Au pair que sabe nadar não é uma exigência para eles, mas com certeza chama mais atenção.

 

  • Ter bons hábitos

Se você é uma pessoa que costuma ser muito polida, andar bem vestida e faz tudo certinho, isso causará uma ótima impressão na sua futura família. Mas não é só isso: é sabido que crianças costumam imitar o comportamento dos adultos ao seu redor. Por isso, se você se mostrar uma lady (ou um gentleman) logo nos primeiros contatos, os host parents vão considerar que você pode dar um ótimo exemplo às crianças.

  • Alimentação saudável

A lógica é a mesma do item acima: crianças são influenciadas pelos hábitos dos adultos. Se você comer comida saudável na presença delas, pode incentivá-las a fazer igual.

Quando eu comecei a trabalhar como Au pair, eu detestava legumes, mas passei a comê-los na frente das crianças para encorajá-las a comer também. Hoje em dia eu amoooo! É algo que vai fazer bem tanto para você quanto para as kids. Não há nada a perder.

  • Qualquer coisa envolvendo artes, artesanato ou DIY

Bom, você não necessariamente precisa ser boa nisso, mas se você gosta de desenhar, colorir, artesanato ou algo do tipo, isso pode ser uma excelente atividade para fazer com as host kids.

Eu mesma me divertia muito ensinando minhas técnicas de desenho ou então desenhando a lápis para elas colorirem. Outra coisa que eu gostava muito de fazer com as kids era pintar e enfeitar caixas de papelão usadas e usar para guardar brinquedos, ou fazer bonequinhos usando rolinhos de papel higiênico.

Host parents gostam dessa característica numa Au pair porque atividades envolvendo arte estimulam a criatividade, mantém as kids ocupadas e longe de seus celulares, tablets e TVs.

Algumas outras sugestões: origami, tricô, crochê, mosaico etc.

  • Saber um terceiro idioma

Se você sabe um terceiro idioma, que não seja sua língua materna ou a língua da host Family, isso também ajudará bastante. Principalmente se você souber falar inglês e for trabalhar num país que não fala inglês.

  • Gostar de música

Se você souber cantar ou tocar algum instrumento e tiver vontade de ensinar para as crianças, também será um grande diferencial. Principalmente para host families asiáticas.

E aí, o que acharam das dicas?

Obs: Caso você não saiba fazer nada do que está listado, não se preocupe! Tente pensar em algo que você sabe fazer e que possa ser útil ou então comece a aprender uma das coisas citadas acima enquanto não é escolhida por uma Family!




Share:
Isabela Cerqueira
Ex Au Pair em Cork (Irlanda)

Um comentário:

  1. Oi Isa, AMEI esse post! Super concordo com o "saber nadar" pq não é q as famílias queiram que vc saiba os nados profissionais, mas q vc saiba se virar na água para acompanhar as kids nas atividades de verão. Uma das minhas "habilidades" elogiadas na minha HF era a de saber fazer penteados diferentes nas meninas:)

    ResponderExcluir