Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 fevereiro 2021

Valentine's Day

 

Thanksgiving celebration 2019 - Alamo, CA.

Estamos a apenas um dia do tão famoso Valentine's Day. Esse dia também é muito conhecido ao redor do mundo como o "Dia dos namorados" ou até mesmo como o "Dia de São Valentim."

A comemoração dessa data ocorre em diferente dias nos mais diversos países. Aqui nos Estados Unidos, a celebração ocorre sempre no dia 14 de fevereiro e, diferentemente do nosso dia dos namorados comemorado no Brasil, não é algo  exclusivo para a celebração da união amorosa entre casais e namorados: é também uma data para a celebração do AMOR em geral, incluindo amigos e familiares.

Eu confesso que, de início, foi um tanto estranho receber diversos cartões e caixas de bombons das minhas host families e de amigos ao redor já que, na nossa cultura, é muito difícil a demonstração de carinho e afeto dessa maneira entre as pessoas, se não for seu/sua namorado(a), marido, esposa ou whatever. 

O fato é que esse data foi escolhida como uma associação ao amor e, dentre as incontáveis trocas culturais que tive durante o meu ano de intercâmbio, essa celebração se tornou uma das minhas favoritas. Quem me conhece bem sabe que eu não meço esforços para demonstrar afetos, seja por um simples abraço ou por cartas escritas à mão. 

Balboa Island 2019 - Newport Beach, CA

Sempre tive comigo a ideia do quão importante é a gente fazer as pessoas que amamos se sentirem especiais e amadas. Com a experiência do Valentine's Day essa ideia só se potencializou e não há nada mais gratificante para mim do que comprar cartões e escrevê-los, um a um,  à mão, para os meus amigos mais próximos, para as minhas kids e até mesmo para as famílias que me receberam de braços e coração abertos nessa jornada maluca que é o Au Pair. E pasmem: esses cartões eram muitas vezes enviados via "correio" sabe?! Bem à moda antiga. 

Sei que demonstração de afeto nem sempre é uma coisa simples e fácil para todo mundo, mas acredito ser fundamental, não somente para quem recebe, mas também para quem está demonstrando afeto e, sinceramente, eu sou fascinada pelas conexões mentais que fazemos com as pessoas que cruzam nosso caminho e fazem a nossa jornada sem um pouco mais leve, doce e especial. Por que não retribuirmos à essas relações com aquilo que carregamos em nossos corações?!

Espero que possamos a cada dia mais expressarmos aquilo que sentimos sem medo de sermos julgados ou qualquer outra coisa e que, independentemente de termos uma data específica no ano, ou não, possamos ser gratos por todo amor que recebemos na nossa vida! Espero carregar essa "tradição" americana por anos na minha vida, esteja onde eu estiver!

Happy Valentine's Day for you ALL!!!

San Francisco, CA - 2019 


New York City, NY - Summer 2019



Share:
Leticia Pereira

2 comentários:

  1. Oi Lê, Happy Valentine’s Day💗 Também amo essa data, o dia do amor! Acho tão fofinho todas as kids trocando cartõezões e docinhos entre os amiguinhos na escola:)

    ResponderExcluir
  2. Gii, eu esperei todos irem dormir esse ano e espalhei corações cortados à mão pela casa inteira. Cada um carregava uma mensagem de amor - NENHUMA REPETIDA. Não suficiente, enchi um pacote de bexigas e simplesmente joguei no quarto das kids para quando acordarem terem uma surpresa. Foi muito fofo! Tivems pink bday pancakes for breakfast ahahha

    ResponderExcluir